Layla on.
Alerta, foi o que aconteceu depois da aparição da "filha" de Amarantha. Todas as cortes entraram em alerta. Todos os grão-senhores temeram que o que aconteceu sob a montanha tornasse a acontecer de novo. Rhysand redobrou os escudos da corte noturna, redobrou os escudos de velaris. E eu estou redobrando os meus.
— Layla, você está cansada. -disse Lúcia.
— não, eu tô bem. -ofeguei fechando as mãos em punhos.
Um quinto escudo envolveu a minha corte e agora um sexto se formava.
— Layla. -disse Azriel tocando o meu ombro.
— eu tô bem. -assegurei.
Mentira, uma completa mentirosa, já faziam horas que eu estava levantando escudos por toda a corte, fazendo os escudos dourados brilhantes que queimarão até a alma dos meus inimigos descerem como um manto de luz sob o meu lar, a minha corte.
— chega, não queremos a nossa líder fique fraca. -disse Taylor pousando.
— Layla. —dise William pousando— não quero ver a minha senhora com as forças esgotadas. -disse arqueando uma sobrancelha.
— nenhum de nós quer. -disse Lúcia.
— só foram seis até agora, o meu pai ergueu dez escudos para manter a corte Solar segura de Amarantha e da guerra... Ainda faltam quatro. -suspirei.
— chega. -disse azriel já do meu lado.
Eu neguei lançando outro poderoso feixe de magia que desceu como uma cascata sob toda a corte, formando o sétimo escudo. Seguido pelo oitavo escudo que foi formado. O nono rodopiou como uma bailarina cobrindo cada lugar.
— Layla, chega. -disse Azriel me vendo baixar o olhar cansada.
— só mais um, e eu paro. -ofeguei.
Meus amigos me olharam preocupados e eu levei a mão para cima, ela se encheu de luz até que a esfera dourada subiu, subiu e começou a cobrir a corte, fechei minha mão lentamente para o tecido de magia dourada descer, ofeguei sentindo que não conseguiria o fechar, mas pus mais força soltando um murmúrio de dor. Até que sinto, uma mão com cicatrizes se envolve com a minha e vejo azriel lançar o poder de sifão, magia azul cobalto se enroscou na minha como uma serpente e atingiu o topo descendo como uma cortina brilhante, os poderes se uniram formando um só. E o décimo escudo foi selado, deixando a corte Solar protegida. Protegida.
Suspirei aliviada sentindo meu corpo ser segurado pelo meu parceiro quando despenquei.
— teimosa. -disse ele me pegando no colo.
— admita que adora, espião. -falei cansada.
Ele encostou sua testa na minha e beijei a ponta de seu nariz o fazendo sorrir pra mim, a única que recebe tamanhos sorrisos do espião, a parceira dele.
— ponha ela pra descansar, Azriel. -disse Lúcia atravessando.
— é, e não trepando que nem coelho. -disse Taylor fugindo de um raio de luz meu.
William gargalhou alto alçando vôo.
— descanse, senhora. -gritou ele lá de cima.
Revirei os olhos encostando a cabeça no peito de Azriel que atravessou comigo para casa, pro quarto. Ele me deitou com cuidado na cama, retirando as botas que eu usava, com um fraco estalo de dedos eu já estava com uma camisola de seda e me aconcheguei na cama, senti a mesma afundar e braços me envolverem por trás.
— descanse, teimosa. -sussurrou ele.
Eu virei o rosto lhe dando um leve selar.
— só porque eu não aguento quando você fala desse jeito. -sussurrei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Corte do Alvorecer
Fantasyuma simples garota, uma leitora, que vive no mundo de seus livros, que se frustra com o mundo real por não ser tão perfeito como as histórias que lê. que sente que seu lugar não é alí. após uma desilusão amorosa, Layla procura afogar suas mágoas nos...