Capítulo 12

7.3K 696 227
                                    

Layla on.

Eu estava dormindo quando acordei com uma sensação estranha, uma sensação ruim. Me levantei e me vesti rapidamente.

Saí para a sacada do quarto e observei o horizonte, há algo errado, muito errado.

Atravessei para dentro do quarto de Azriel e o encarei dormir, com suas sombras o rodeando como um escudo.

— Az, Azriel. -chamei.

Fui até o mesmo e toquei seu rosto. Ele parecia desnorteado quando abriu levemente os olhos.

— Layla?. -sussurrou ele sonolento.

Se não estivesse com essa sensação, poderia gritar de tanta fofura.

— tem algo errado. -falei nervosa.

Ele rapidamente entrou em alerta, suas sombras começaram a ficar agitadas, muito agitadas, nunca as vi desse jeito nem mesmo quando ele bateu em Tamlin.

Eu conseguia ouvir os sussurros das sombras nitidamente.

Perigo.

Perigo.

Há perigo

Está perto, muito perto.

A sensação estava me deixando louca, não ouvi Azriel quando me chamou, apenas atravessei para fora vendo o Sol nascendo no horizonte. O vento do amanhecer sussurrava em meus ouvidos.

Perigo, perigo, grã-senhora.

Cuidado, cuidado.

Fechei as mãos em punhos e lancei pela ligação para os outros.

Há algo errado, venham até mim. -pedi.

Em menos de três segundos vejo Lúcia surgir junto com Taylor e William.

— o que houve?. -perguntou ela.

Azriel surgiu ao meu lado.

— algo ruim está perto, consigo sentir. -falei.

Meu peito se apertou e vi uma luz Negra no céu, ela desceu em fogo vindo em nossa direção.

— Layla!. -disse Lúcia.

Azriel ficou em minha frente e um escudo azul cobalto se formou diante de nós. A luz Negra atingiu o chão com um grande estrondo.

De repente criaturas negras surgem, em armaduras de escuridão e terror. Os feéricos começaram a sair para fora assustados.

— voltem para dentro! Agora!. -mandei.

Eles se assustaram ao ver as criaturas, um delas direcionou sua mão em direção a uma família se feéricos que tinha duas crianças no colo, magia negra foi em direção a eles que gritaram. Saí de trás de Azriel e me pus a frente deles erguendo minhas mãos. Um escudo de luz dourada se formou a frente impedindo de a escuridão nos atingir.

Já ouvia os gritos dos feéricos que corriam pelas ruas assustados, as criaturas se espalharam e começaram a atacar.

— Layla. -disse Taylor.

— vamos os pôr para fora daqui. -rosnei.

Ele assentiu e seu corpo brilhou assim como o de William, suas armaduras douradas surgiram assim como suas asas brancas.

— lidere os sentinelas ao sul da cidade, e você os lidere ao norte. -ordenei.

Eles assentiram e alçaram vôo.

Olhei para Lúcia que assentiu e brandou uma espada partindo para cima das criaturas.

Olhei para Azriel que bateu em seus sifões fazendo sua armadura negra surgir como uma segunda pele.

Corte do AlvorecerOnde histórias criam vida. Descubra agora