📝(Jimin)

315 25 4
                                    

Chego a casa, após as aulas e assim que entro, encontro o Jungkook sentado no sofá com um semblante sério.

ㅡ Boa tarde, amor! - digo, pousando as minhas coisas num dos sofás de um lugar.

ㅡ Olá, Mochi.. - ele diz, não muito contente. Dirijo-me a ele, dou-lhe um beijo e ele não retribui.

ㅡ Ok, o que se passa?? - pergunto, sentando-me ao lado dele, cruzando os braços. ㅡ Chego a casa, super feliz, e encontro-te assim? Chateado, não sei com o quê e ainda descarregas em mim?

ㅡ Eu não estou chateado com nada, Mochi. É só que.. - ele hesita um pouco. ㅡ... eu tenho uma coisa importante para te dizer. E eu preciso muito de contar isto, já que tu também já desabafaste comigo..

ㅡ Nada chateado... não me chamas mais amor. Agora é só Mochi.. - digo, triste.

ㅡ Desculpa, amor. Não é por mal. Mas deixa-me falar, antes que eu perca a coragem! - faço um sinal para que ele continue. ㅡ Ok.. sem rodeios. Há quatro anos atrás, eu namorava com uma menina que era um ano mais nova que eu. Ela tinha 13 anos e eu 14. Nós éramos apaixonados um pelo outro, faríamos qualquer coisa para nenhum de nós ficar mal. Alinhávamos em todas as maluqueiras e, um dia, ela quis fazer relações. - ele faz uma pausa, e eu já sinto os meus olhos arderem por conta da água que continham. ㅡ Eu disse a ela que queria fazer, mas não naquela altura. Faríamos, sim, quando fôssemos mais velhos mas ela insistiu. Eu nem sequer tinha camisinha, e foi isso que eu lhe disse. Enfim... acabou por acontecer e passadas três semanas, ela disse-me que estava grávida. - ele faz, novamente, uma pausa me olhando a primeira vez. Tenho as bochechas completamente molhadas das lágrimas que escorrem de meus olhos. ㅡ Eu entrei em pânico e em choque. Disse que ia resolver as coisas e foi o que fiz. Pedi dinheiro à minha omma, e ela perguntou para que era e eu menti, como é óbvio. Disse que era para uma festa de aniversário, da minha namorada e ela me emprestou o dinheiro. Jimin, eu fui ter com ela, dei-lhe o dinheiro e disse para ela fazer o que era correto, que na altura, era abortar. Ela me esbofeteou e me falou que iria ter, sim, a criança e eu, burro, não assumi a paternidade da mesma. - fico em choque, sem reação nenhuma. O Jungkook não quer ser pai?

ㅡ Tu... não queres ser pai?

ㅡ Jimin, entende. Eu e ela éramos demasiado novos para sermos pais. Mesmo eu pedindo para ela abortar, ela não quis. Ela teve a criança. Eu vi pelos meus próprios olhos, o meu filho numa incubadora do hospital.

ㅡ Mas..

ㅡ Mas é aí que tudo começa, Jimin. Eu não estava em mim. Eu não queria ser pai tão novo. Então foi aí que eu... eu vi o menino ao colo de uma enfermeira, e sem distrações nenhumas, eu reparei no que se fazer para o retirar dali, em segurança. Esperei que a enfermeira saísse e fui para o lado do menino. Olhei para ele, pedi desculpas pelo que ia fazer e abafei a boca do menino. Ali fiquei, uns bons minutos até ele parar de se debater. Quando eu reparei que o menino já não respirava, foi aí que reparei na merda que havia feito! Fugi do hospital, sem rumo nenhum para onde ir.

Eu já não estou sentado. Ando de um lado para o outro em frente dele, enquanto ele fala.

ㅡ É verdade isso, Jungkook? - ele assente, afirmativamente. ㅡ Então... tu não queres ser pai?

ㅡ Eu quero muito ser pai, Jimin. - ele levanta-se e vem ter comigo. Eu afasto-me. ㅡ Mas naquela altura, não havia outra coisa que se pudesse fazer..

ㅡ Como me pudeste esconder uma coisa destas, Jeon?? Tu sabes que o meu maior sonho é ser pai e tu vens com essa conversa??

ㅡ Desculpa, Mochi..

ㅡ Jimin, para ti é Jimin! - digo, subindo as escadas e indo ao nosso quarto. Pego na minha mala e começo a pôr as minhas roupas todas lá dentro.

ㅡ O que estás a fazer, amor? - ele pergunta, entrando no quarto.

ㅡ Amor? Amor, Jeon? Será que tu alguma vez me amaste? Será que tu alguma vez pensaste que me irias magoar ao contar esta história do teu passado??

ㅡ Vês? É passado amor, não havia necessidade de reagires as-

ㅡ Podes já parar por aí, Jeon! Se me tivesses contado tudo antes de começarmos a namorar, e de saberes do meu maior sonho, eu talvez não reagisse assim!

ㅡ Amor... por favor, pára! Isto não vai levar-nos a lugar nenhum!

ㅡ JEON? FAZ UM FAVOR A TI PRÓPRIO E LARGA-ME DA MÃO! - eu grito, inalterado e vejo-o estremecer. Eu amo tanto o Jungkook que me custa muito estar a fazer isto. Mas é a única solução possível. ㅡ Tu sabes que o meu maior sonho é ser pai, mas infelizmente acabaste de arruinar a nossa hipótese.

ㅡ Mas nós ainda vamos a tempo, amor! Por favor... - ele diz, chorando e sentando-se no chão à frente da porta do quarto, que se encontra fechada.

ㅡ Jeon.. - eu acabo de arrumar as minhas roupas na mala e viro-me para ele tendo uma das minhas piores visões de sempre. Jungkook se estremecendo todo e chorando agarrado aos seus joelhos. ㅡ Por favor... eu quero ficar, e ambos sabemos disso. Mas tens de me dar um tempo para assimilar tudo o que me disseste. Eu vou para casa dos meus pais, pensar na vida e no que fazer daqui em diante.

ㅡ Prometes voltar? - ele pergunta-me, se levantando. ㅡ Voltas para mim?

ㅡ Eu vou pensar primeiro, Jeon. Depois logo se vê. - pego na minha mala, saio do quarto e ele vem ao meu encalço.

ㅡ Jimin, por favor..

ㅡ Jeon, descansa, pensa na vida e eu já venho. Até porque tu sabes que não vivemos um sem o outro.

ㅡ Mas...

ㅡ Jeon.. não compliques as coisas. Eu vou embora. E já já eu volto, eu sempre volto. Annyeong!

Abro a porta de casa e saio, deixando para trás um Jungkook triste e desolado. Eu faço-me de forte, mas eu não consigo perdoar o Jungkook.. não depois de tudo o que ele me disse. Entro no meu carro, chorando.

ㅡ Eu não estou em condições de ir a conduzir. Tenho de ligar à minha omma.. - pego no meu telemóvel, e disco o número da minha omma.

Filho, está tudo bem? - ela pergunta do outro lado da linha.

ㅡ Não omma... não está. Preciso que venhas buscar-me, agora, a casa. Não estou em condições de conduzir..

Não saias daí, eu estou a caminho!

ㅡ Estou sentado dentro do meu carro, omma. Tchau!

Tchau, filho!

Desligo a chamada e me encosto no meu banco, chorando pelo homem da minha vida me ter desiludido.

Fecho os meus olhos, e deixo as lágrimas rolarem bochechas abaixo. Como é que ele foi capaz de me fazer uma coisa destas?

Assusto-me com uma batida no vidro do meu carro mas quando olho, logo respiro aliviado.

ㅡ Omma.... - digo, saindo do carro, com a mala na mão. ㅡ Jungkookie... mentiu para mim...

ㅡ O que ele fez, filho?

ㅡ Ele... ele... ment-

Não digo mais nada, apenas sinto meu corpo pesar e meus olhos fechar.

𝐈𝐍𝐒𝐓𝐀𝐆𝐑𝐀𝐌 [JJk+PJm]Onde histórias criam vida. Descubra agora