⟨ ≿ Capítulo 45 ≿ ⟩

1.4K 120 16
                                    

⇋P.O.V CAROLINE
______________________________________

Depois do diálogo maravilhoso sobre como eu ficaria sem sexo, eu e Dayane descemos para ir jantar com a Minha nonna, meu pai e Fernanda, infelizmente eu também iria jantar na presença dela e honestamente eu não queria proferir uma palavra direcionada a ela, estava cansada da cara sonsa que ela tinha e até mesmo de sua voz. Assim que começamos a jantar minha nonna ficou curiosa pra saber sobre como era a relação de Fernanda com Dayane e em poucos segundos meu pai estava babando completamente por Fernanda e quase surtando de tanta admiração por Dayane, até ele olhar para mim e para ela e dizer palavras que fizeram minha nonna quase entrar em crise de riso.

- Você e a Carol se dão tão bem que eu me sinto ótimo de ver o respeito mútuo entre vocês duas - Papai falou e eu quase ri daquilo e percebi que Dayane também queria rir. Tínhamos realmente um respeito mútuo uma pela outra, só que tínhamos coisas além disso também.

- É papai...Temos um respeito mútuo - Falei com certa ironia e minha nonna deu uma risada nasal.

Todos estávamos juntos na mesa de jantar a noite comendo e conversando. Dayane e eu tínhamos ficado juntas o dia inteiro já que meu pai, Fernanda e a minha nonna saíram. Dayane tem parecido nervosa pra mim, estranha de alguma forma e isso não tem passado sem que eu perceba. Pra ser sincera, nada passa na expressão de Dayane sem que eu perceba, virou uma rotina saber até mesmo adivinhar no que Dayane possivelmente estava pensando e isso fazia com que fosse engraçado ver as caras e bocas dela.

Depois do jantar a Dayane me pediu pra ir com ela até o campo pra que pudéssemos ver um pouco do céu e conversar e eu prontamente aceitei. Quando começamos a caminhar lá fora ela parecia nervosa com alguma coisa e aquilo estava me deixando nervosa também, se tinha algo que ela deveria me contar, por que não me contava logo?

- Dayane conta o que quer logo! - Falei e ela arregalou seus olhos e parou de andar, me fazendo parar também.

- Como...Como assim? - Ela perguntou e eu revirei os olhos.

- Você tem algo pra me contar, tá nervosa a mais de três dias e eu já percebi isso, seu nervosismo já está me deixando ansiosa de tanto que você até mesmo morde os próprios lábios quando pensa. Então me conta logo, diz o que quer pelo amor de Deus - Falei e ela suspirou.

- Isso não vai ser da maneira que eu queria ou imaginava, mas se eu não fizer isso agora não vou fazer nunca - Ela falou e então se aproximou de mim e me beijou do jeito mais delicado e calmo que podia.

- Carol eu te amo, te amo muito e consigo imaginar tudo com você ao meu lado. Ficar sem você me fez cair em um limbo que eu odiei, minha vida se tornou vazia e monótona de certa forma porque você sempre esteve ao meu lado, me fazendo sentir coisas que eu não controlava e muito menos entendia. Amar você foi a melhor coisa que eu fiz, decidir ficar com você foi a minha melhor escolha e eu queria que isso se tornasse algo maior entre nós duas.. Não preciso que me responda agora, mas se a sua resposta for a que eu não quero que seja, saiba que eu ainda vou te amar e vou ter a paciência de te esperar pra isso..Caroline - Ela puxou uma caixinha azul com o símbolo da Pandora e eu só olhava suas ações e ouvia suas falas tentando entender o que ela tava fazendo. Ela se ajoelhou e eu entrei em choque.

- Caroline, namora comigo? - Ela falou olhando no fundo dos meus olhos e eu senti meu coração parar por dois segundos. Namoro..Ela tava me pedindo em namoro, sabendo o que isso significa, o que relacionamentos significavam pra mim, ela sabia disso e estava me pedindo em namoro..Dayane Lima estava ajoelhada me pedindo em casamento.

- Cah.. Não precisa responder, se você quiser eu te dou um tempo pra pensar e..- Ela falou ainda ajoelhada e completamente triste pela minha demora e eu pareci sair do meu transe.

- NÃO!..Q-Quer dizer sim, sim, eu me namoro com você. Mil vezes sim, pelo amor de deus eu nunca diria não - Falei e seu rosto pareceu se iluminar, ela levantou e colocou uma aliança linda de pérolas na minha mão e eu sorri ao ver aquilo. Dayane me puxou e me beijou assim que colocou a aliança em meu dedo, eu sabia que deveria começar a pensar em como contar isso ao meu pai e até mesmo em como a família de Dayane iria reagir, pra ser sincera eu me sentia insegura sobre isso. Eu e Dayane temos uma enorme diferença de idade, eu acabei de fazer dezoito anos e Dayane já tinha mais do que uma vida independente, eu sabia que Dayane não esperaria pela aprovação de ninguém pra ficar comigo e possivelmente ela usaria dos argumentos mais horrendos para provar a qualquer um que sua vida pessoal e amorosa não é da conta de alguém, mas eu não queria que meu pai surtasse comigo por estar amando tanto alguém com uma certa diferença de idade do que eu. Mesmo sabendo que meu pai me ama e aceitaria qualquer coisa vindo da minha pessoa eu não sei como isso funcionária sendo sobre Dayane, mesmo que ele admire ela e esteja pronto para qualquer coisa para ser aprovado por ela o assunto muda quando sou eu o tema, eu sou filha dele, ele não seria tão doce com ela se soubesse que eu e ela estamos juntas, ele se preocuparia em me ver perdendo minha juventude, ele possivelmente falaria sobre como eu sou nova e não deveria me prender a um relacionamento, talvez tentasse me dizer pra terminar com Dayane e eu honestamente não queria isso, eu tinha acabado de me resolver com ele, não podia simplesmente tacar o foda-se para o que ele achava daquilo.

 Positions | ☁︎Onde histórias criam vida. Descubra agora