⟨ ≿ Capítulo 29 ≿ ⟩

1.6K 124 3
                                    

⇋P.O.V CAROLINE
______________________________________

O mês passou voando e em um piscar de olhos eu estava na semana do meu aniversário. Eu e Dayane conseguimos nos encontrar algumas vezes durante esse tempo por causa dos meus intervalos e por causa da academia já que eu não saí de lá nem ela, tivemos os finais de semana como sempre e tudo estava indo como deveria. Eu e meu pai estamos bem até certo ponto, vamos dizer que basicamente tivemos uma conversa longa e eu deixei claro que não gosto de saber que não sou mais a única na vida dele e que eu não quero Fernanda na nossa casa. Bem relutante ele pareceu me entender e concordou dizendo "Se não tê-la de forma frequente aqui te deixa sem crises, tudo bem. Seu bem-estar é a minha prioridade", mas os dois continuam juntos, namorando, e eu contínuo a ficar puta da vida quando eu vejo meu pai indo pra casa daquela mulher.

Depois do episódio do piano meu pai começou a fazer todas as minhas vontades, como sempre fez, só que de forma mais frequente. Perguntei pra ele se eu poderia usar um iate pra fazer uma festa e ele disse que eu poderia, coisa que era bem estranha já que ele não gostava de me ver dando festas, mas se ele estava fazendo tudo isso pra tentar se redimir de alguma forma ok. Eu não ia brigar por isso até porque eu já sou acostumada com essas coisas.

Durante o mês eu também passei vários finais de semana na casa da Dayane, claro e foi ótimo. Eu tenho gostado de estar com ela e é realmente estranho sentir isso. Sempre que eu a olho vejo algo diferente em seu olhar e isso faz com que tudo em mim fique diferente também, não consigo nem ao menos controlar sorrisos bobos que eu acabo dando assim que eu começo a observar o jeito que ela ri, escreve ou até mesmo fala. Eu não sei o que tá acontecendo entre nós duas e não faço a menor idéia do que eu tô sentindo, mas é bom e eu tô bem com isso.

- Caroline Biazin você vai ter uma festa de que tema? - Thaylise me perguntou me tirando dos meu devaneios e eu sorri antes de responder.

- Festa a fantasia, mas a temática do bolo, da minha roupa e etc vai ser de Alice no país das maravilhas - Falei de um jeito animado e a Thaylise me acompanhou nisso. Eu amo o filme e fazer uma festa do meu filme favorito é bem mais a minha cara.

- Mas e aí...Vai chamar a Dayane? - A Thaylise perguntou com um sorrisinho malicioso no rosto e eu dei um tapinha no braço dela.

- É claro que sim. Eu quero ver ela aqui me beijando e me dando feliz aniversário, quero saber que presente ela vai me dar também - Falei rindo e a Thaylise acenou com a cabeça rindo junto.

- Bom, a parte do presente é brincadeira, mas o resto não. Eu realmente quero ela aqui, vai ser um momento especial pra mim.. Não se faz dezoito anos todo dia e eu não sou acostumada a gostar do meu aniversário, você sabe disso - Falei de um jeito cabisbaixo e a Thaylise assentiu. Eu realmente estava animada pro meu aniversário de dezoito anos, mas isso era realmente novo já que em todos os meus aniversários eu nunca queria festa, nem bolo nem nada.

Eu sempre gostei de festas, várias pessoas ao meu redor me dando toda a atenção do mundo e fazendo com que eu me sentisse especial o dia inteiro, eu adorava tudo isso até a minha mãe falecer. Ela sempre fazia uma festa enorme pra mim com algo que eu adorava, me fazia a criança mais feliz do mundo durante o dia inteiro, me acordava com beijinhos e um café da manhã especial e então de tarde começava a minha festa de aniversário. Minha última festa de aniversário foi a dez anos atrás, quando eu tinha oito aninhos. Minha mãe fez uma festa com o tema da Bela de "A bela e a fera". Tinham rosas vermelhas por toda parte, tinham pessoas vestidas com roupas dos personagens e tinha até os objetos vivos do filme. Foi a melhor festa que eu já tive na vida e eu nunca esqueço da valsa que eu dancei com meu pai e a minha mãe, era uma tradição da família dançarmos valsa juntos e naquele meu aniversário não seria diferente.

Tempos depois a mamãe descobriu que tinha câncer e que já estava em um estado um pouco avançado e então meu mundo perfeito desabou por inteiro só quando eu tinha oito anos. Depois de tudo eu não tinha mais motivos pra querer uma festa enorme nem pra ficar feliz com o meu aniversário, minha mãe não ia dançar comigo e não ia fazer a festa que eu queria então quais eram os motivos que eu tinha pra fazer uma festa? Nenhum.

Esse ano eu quero uma festa de dezoito anos não só por ser um sinal da minha vida adulta chegando, mas quero também porque eu havia prometido pra minha mãe que eu faria a melhor festa do mundo quando eu fizesse dezoito anos e tudo que eu prometo, eu cumpro. Mesmo que ela não esteja aqui fisicamente eu ainda tenho uma promessa a cumprir e não vou decepcionar minha mãe. Eu vou fazer a minha festa, vou dançar a minha valsa com o meu pai e vou tentar curtir ao máximo com as pessoas que eu gosto.

 Positions | ☁︎Onde histórias criam vida. Descubra agora