⟨ ≿ Capítulo 4 ≿ ⟩

2.2K 165 28
                                    

⇋P.O.V CAROLINE⇋
______________________________________

Semanas se passaram desde a festa no Iate e eu não vi mais aquela ruiva desde então. Não é como se eu quisesse a ver de novo porque mesmo que ela transe bem eu sinceramente não quero ninguém fixo correndo atrás de mim e também não quero ter que ficar dispensando gente emocionada. Infelizmente junto dos dias e semanas que se passaram desde o dia da festa no iate o meu tempo de lazer em férias também passou. Eu estudo na 'Sant Marie' e preciso voltar pra escola já que esse é meu último ano lá, ano que vem estarei indo pra faculdade e nem decidi ainda qual o curso que eu vou fazer, mas sei que já preciso começar a me aprofundar em tal assunto.

Amanhã vai ser meu último dia nas férias de verão e eu pelo menos tenho hoje pra aproveitar, mas resolvi aproveitar meu dia em casa. Não só porque enjoei um pouco de sair, mas também porque meu pai me disse que iria me fazer uma surpresa hoje e precisava de mim em casa, eu gosto de surpresas então fui convencida quase que imediatamente a ficar de forma paciente em casa e esperar a minha surpresa.

Eu estava no quarto, mas me senti entediada e acabei descendo até a cozinha e encontrando a Marry, minha governanta. Ela trabalha aqui a mais de 15 anos e me pegou no colo até, sempre fui bem apegada a ela e quando minha mãe faleceu era ela quem brincava e cuidava de mim, ela não tem esposo nem filhos e por isso acaba me considerando e me tratando como uma filha e eu nunca reclamo até porque me sinto protegida e confortável com seu tratamento.

- Oi Mary - A cumprimentei com um sorriso e a chamei por seu apelido assim que entrei na cozinha.

- Olá solzinho - Ela falou sorrindo enquanto continuava a mexer uma panela que parecia ter molho. Solzinho era um apelido que havia sido dado a mim quando eu era pequena por conta dos meus fios ruivos que ficavam um pouco dourados no sol.

- O que tá fazendo? - Perguntei curiosa enquanto olhava pra panela que ela mexia e olhava também para as outras que estavam por alí.

- Eu estou fazendo o jantar, seu pai pediu para eu preparar a sua receita favorita da dona Rose pra hoje a noite. Ele disse a você que tem uma surpresa não é? - Ela perguntou e eu assenti de forma duvidosa. Meu pai só pedia pra Mary fazer a minha receita favorita quando era meu aniversário e não pra uma noite aleatória.

- Mas meu pai só pede a receita da minha mãe quando é meu aniversário, por que ele pediria por isso hoje? - Indaguei de forma curiosa e a Mary deu de ombros.

- Não sei, querida. Mas recomendo que você use algo chique hoje a noite, se for realmente algo significativo você deve estar a altura - Ela falou e eu concordei e antes de sair da cozinha deixei um beijo em sua bochecha rosada.

Se meu pai ia me dar algo chique ou me levar a algum lugar de alta classe eu precisava estar arrumada para tal evento, por isso eu logo subi para o meu quarto e fui procurar um vestido para usar a noite. Decidi que ia usar um vestido estilo tubinho preto e branco curto com um cinto e uma bota de cano longo que era apertada e preta, peguei alguns anéis de prata e um cordão fino com um pingente de rosa que também era prata. Já era por volta das 17hrs então eu resolvi ir tomar um banho pra conseguir me arrumar de forma calma e assim eu fiz. Cuidei da minha pele, tomei um banho na banheira completamente cheia de espuma, lavei meu cabelo e etc. Sai do banho me sentindo cheirosa e logo depois de arrumar meu cabelo e fazer uma maquiagem leve no rosto eu coloquei a roupa que eu havia escolhido. Tinha terminado de me arrumar as 18hrs e quando saí do meu quarto consegui ouvir risadas e conversas. Isso tá incrivelmente estranho.

Fui para a sala de jantar e vi dois casais a mesa junto ao meu pai e assim que ele me viu, ele veio m minha direção e me abraçou elogiando minha aparência.

- Querida, quero que conheça os Lima - Meu pai falou apontando para todos ali na mesa que logo me receberam com um sorriso gentil.

- Esse é Vitor, essa é a Fernanda e aqueles dois são César e Selma, os meus amigos de longa data - Meu pai falou apontando para cada um e eu só observei tudo quieta e com a expressão inocente e doce de sempre.

- Pedimos desculpa por nossa filha mais nova não ter chegado ainda para que vocês fossem apresentadas, querida - Selma falou gentilmente e eu sorri antes de responder.

- Não precisa se desculpar, daqui a pouco ela deve estar aqui - Falei e Selma assentiu.

Me juntei a eles na mesa e logo eles retomaram uma conversa animada sobre viagens e etc. Eu estava sentada ao lado de Vitor e estava extremamente irritada com isso porque eu sempre me sento ao lado do meu pai, mas dessa vez tinha uma vadia cujo nome é Fernanda, ocupando o meu lugar. Meu pai e ela estavam sorrindo muito o tempo inteiro e aquilo estava me deixando louca.

- E você Carolzinha, o que pretende fazer depois da escola? - Fernanda perguntou de forma íntima até demais e eu a olhei de forma cínica e pisquei inocentemente, juntei as mãos de forma tímida e a respondi.

- É Caroline pra você e eu não sei. Talvez eu curse direito ou administração por influência do MEU pai - Falei com certa grosseria para que somente ela percebesse e funcionou. Todos sorriam para mim por me acharem fofa e educada enquanto Fernanda pareceu se deslocar um pouco com minha resposta.

Depois de um tempo Fernanda não se dirigiu mais a mim e eu agradeci aos céus por isso. Meu pai se levantou com sua taça de vinho e então começou a falar.

- Eu resolvi fazer esse jantar para comemorar a parceria entre nós que tem dado muito certo e para contar a vocês uma novidade. Eu e Fernanda...Estamos juntos

______________________________________

Hi babys, tudo bem? Espero que sim. Só passando pra saber se vocês estão gostando mesmo da fica e etc, deixem seus comentários nos episódios e seus votos também ❤️😚

≿⁞Dias de atualização: Quinta, sábado e domingo.

 Positions | ☁︎Onde histórias criam vida. Descubra agora