- Peter?
- Hey - respondeu rápido pondo as mãos para trás com o lançador de teias que concertava.
- O que estava fazendo?
- Projeto de Ciências. - disse rápido.
- É Janeiro! - riu ela para aquilo. - Esse projeto só lança em Setembro.
- É um projeto demorado, você sabe...
Disse nervoso. Seus olhos decaíram para os lábios de sua amiga e voltaram para seus olhos e ele engoliu em seco.
Merda, ele se sentia um lixo.
Não tinha coragem de assumir seus sentimentos para ela como Peter, perde-la era muito arriscado. Mas aproveitava toda a oportunidade que desse, quando estava vestido de Homem Aranha.
- O que?
- Nada - disse colocando o lançador na gaveta quando ela virou o rosto para observar seu quarto.
Ela voltou o olhar para ele e então para o celular, como se tivesse esperando por alguma mensagem.
Ela mordeu o lábio digitando mais alguma coisa, e por reflexo Peter pois a mão sobre a tela do seu segundo aparelho, para impedir a notificação de brilhar.
- Conheço essa cara - disse ele guardando o celular no bolso quando não ela tava prestando atenção de novo.
Ela ergueu o olhar com um sorriso bobo.
- Peter... Eu quero te contar algo.
- Hum?
- Mas você vai brigar comigo, certeza. Mas não posso evitar.
- Voltou para o Spencer? - perguntou com receio. - Se sim, é uma merda S/N. - disse convicto.
- Não, não Spencer. Eu conheci uma pessoa.
- Ah, jura?
Ele engoliu em seco, já sentindo uma sensação estranha no estômago.
- É complicado, eu não deveria... É só... Ele é tão...
- Eu conheço?
- Quem não conhece?
- Minha nossa! É famoso? Harry Styles?
Ela riu puxando uma cadeira e sentando-se na frente dele.
- Não, mas é com... Garoto-Aranha.
- Homem, homem Aranha. - corrigiu ele e S/N franziu o cenho intrigada como se já tivesse tido aquela conversa.
- Que estranho, ele me disse a mesma coisa.
- Quer... Quer dizer. Nos noticiários, chamam ele de Homem-Aranha, deveria chamá-lo assim então.
Deu de ombros nervoso. S/N apenas ignorou isso ainda encantada.
- Você não deveria falar com esse tipo de gente. - alertou ele irritado de repente. - Ele é o que? Um herói encapuzado? Você conhece ele, de verdade? Você sequer viu a cara desse cara S/N.
- Como você sabe que não vi a cara dele? - questionou ela intrigada com aquela reação e se inclinando com as mãos sobre os joelhos na direção dele.
- Não deve ter visto, ele andar de mascara...
A/N baixou o olhar para o rosto de Peter e ergueu a mão contra a bochecha dele, vendo uma pequena cicatriz no queixo dele. Os seus dedos dançaram a pele de forma singela e ele recuou quando se lembrou que ela tinha feito aquele caminho.
Enquanto ele estava de uniforme.
- Você tem essa cicatriz, nunca tinha notado.
- Coisa boba. - disse virando para o computador novamente. - Você só nunca prestou atenção em mim.
- Isso é mentira Peter. - declarou ela um pouco chateada. - Somos melhores amigos e sei tudo o que você gosta.
Ele suspirou com cautela segurando a língua para não soltar um "Gosto da sua boca, e aí?".
Mas o menino Parker era um bom moço aos olhos singelos de sua melhor amiga.
- Certo. Ele é um cara legal? - perguntou mudando de assunto.
- Maravilhoso. Quer dizer, estamos conversando. Ele sempre me leva para comer no telhado de um dos prédios dele.
- Sanduíche com picles, e muito bacon? - questionou sabendo que era o que ela amava.
- Sim, incrível como ele... Sabe disso.
- Espero que ele seja legal com você, ou eu e o Ned vamos dar um jeito nele - confessou rindo e se levantando para guardar os livros.
S/N parou observando ele carregando alguns livros e pondo na estante.
- Você cresceu.
- Hein? - perguntou sem entender o comentário.
- Você. - disse chegando próximo a ele e segurando o braço dele. - Cresceu.
- Won Won - riu sem jeito entendendo - Não sou mais aquele menino de 12 anos que estava acostumado a ver correr nos Queens com a bola de basquete. - disse risonho.
- Tá mais forte. - disse ainda pensativa.
- Puberdade.
- Com 17 anos? - ela seguiu o olhar para o fim da camisa dele e ele engoliu em seco se afastando. .
- Sou precose.
- Isso é antes, você tá depois.
- Retardado?
- Curioso. - disse batendo as palmas e se virando.
- Quero que você conheça ele.
- O... Homem-Aranha? Quer que eu conheça o Homem-Aranha?
- É.
Ele riu nervoso. - Acho difícil, ele é um cara ocupado. - deu de ombros. - E tenho dever de casa.
Claro, o bendito dever de casa.
- Parker você é muito certinho...
Peter apenas abaixou o olhar pegando seu celular.
- Você acha?
Ele ergueu o rosto se encostando contra a mesa e forçando as mangas da camisa para cima como se não quisesse nada.
Então apoiou um dos braços, agarrando a base da mesa e virou o braço na direção dela, fazendo força e a viu encarar as veias saltadas sobre a pele.
Não era o que ela tinha dito para ele ontem... Como Homem-Aranha.
E sabia que aquele, era o ponto fraco dela.
Então ele cruzou os braços e colocou o óculos no rosto com um sorriso singelo como se fosse natural.
- Quem sabe algum dia...
- É... - disse ela desviando o olhar dos braços dele. - Quem sabe. - ela virou e voltou-se lembrando do que tinha ido fazer. - Ah Pete.
- Sim?
A/N tinha atenção presa no celular, discando um número salvo no celular ela deixou chamar, sem precisar levar a orelha, dois segundos depois algum celular começou a tocar na mochila largada no chão.
Peter que estava parado, parado ficou.
Branco como papel.
Sem alma como um defunto. -
- Nada não.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MULTIVERSO - MARVEL | DC COMICS
FanficImagines variados, relacionados ao universo Marvel e DC Comics. Aceito sugestões.