Da série curtinhos, para matar a saudade.
###
- Quero café.
Disse ela de braços cruzados ao lado de Logan que estava na mesa de reunião dos X-Men.
O mutante olhou de lado encarando a mulher e voltou a olhar para Hank e Charles logo a frente.
- Tá fazendo 35° C*
- Continuo querendo café.
Disse ela suspirando.
- Eu quero cerveja - declarou ele.
- Será que a gente acha um bar que vende café? Ou uma cafeteria que vende cerveja?
Logan ergueu a sobrancelha para a pergunta dela fazendo-o expressar um sorriso mínimo na linha dos lábios.
- Você é impossível pequena - disse passando abraçando com o braço livre sobre os ombros - Vou pegar seu café.
- Você é um amor Logan - agradeceu ela sorrindo quando o moreno se afastou.
Ela voltou suspirar quando viu Charles a encarando brevemente e voltando a olhar nos papéis que Hank parecia indicar alguma coisa.
"Charles..."
Chamou sem precisar mover os lábios.
Ele ergueu o olhar novamente do outro lado da sala e recebeu o envelope que Jean Grey lhe entregava não atendendo ao seu chamado.
Okay.
- Vocês podiam disfarçar - comentou Scott parando ao seu lado. - Qualquer um nota quando vocês estão conversando.
Ela virou de lado encarando o mutante de óculos vermelhos.
- Ah gênio, e você não.
- Eu sabia disfarçar com a Jean - contou ele intrigado.
- Scott, todo mundo sabe das suas histórias inoportunas com a Jean - lembrou ela.
- Passado - disse engolindo em seco e cruzando os braços. Ambos já tinham terminado fazia algum tempo.
- Não muda sua história tigrão - provocou ela, fazendo rir.
- Dê seu dinheiro, mas não dê intimidade - constou ele movendo os ombros.
- E nem confiança.
- Aqui seu café - disse Logan voltando com a caneca. - E ver se não me pede mais nada.
Scott pegou o pote de biscoito* deixado de lado e abriu pegando um. - Quer? - ofereceu ele na direção dela encanto levava outro na boca.
Ela apenas pegou um tomando com a caneca que recebia de Logan.
Do outro lado, Charles colocou as mãos na cintura voltando a observar S/N agora cercada por Logan e Scott. Em seguida Alex chegou ficando na frente dela, para perguntar alguma coisa.
E ele conteve a vontade de emitir um suspiro pesado de insatisfação.
- É bonitão, disfarça - comentou Raven sentada na mesa próxima a ele, ela balançava as pernas levemente quando batucava os dedos na mesa.
- Não sei o que tá falando. - disse voltando para o plano de contigência.
- Não precisa ser telepata para notar que você tá se mordendo de ciúmes.
- Eu não tô com ciúmes - constou ele arrumando a postura.
- Erik!
Ouviu alguém chamar do outro lado da sala, logo identificou que S/N, que ao ver Erik foi abraça-lo.
- Agora pronto.
Murmurou o professor se virando para observar qualquer outra coisa.
Na sua frente Jean reprimia um sorriso abraçado a prancheta. Ela apenas ergueu as mãos levemente dizendo que não falaria nada.
- Você continua perfeita - disse Erik abraçando com um sorriso sincero e beijando-lhe a testa em um gesto de carinho. Ato que esse que Erik não tinha vergonha ou restrição de conter o carinho que tinha pela mutante com quem ajudou fundar o Instituto junto com Raven e Charles.
Embora Erik não tivesse mais presente como os demais, ele nunca tinha perdido o contato com eles.
Mesmo divergindo tanto contra Charles.
- Você deveria vim nos visitar mais vezes.
- Só você vale a pena - contou próximo ao ouvido dela, ao segurar a cintura dela de lado e ir em direção a mesa.
- Certo - disse Charles chamando atenção de todos - Se finalmente todos tiverem chegados vamos iniciar. - disse contragosto. - Temos uma situação... - começou.
•••
Ele bateu a caneta fechando o bico da mesma em um movimento de leve.
Jogou dentro da pasta de coro quando todos saiam da sala.
- Você vai querer falar comigo agora... Ou vou ter que esperar até a hora de dormir?
Perguntou S/N quando finalmente os dois se encontravam sozinho.
- Não sei do que você tá falando.
- Você me ignorou a reunião inteira Charles - constou ela descruzando as pernas.
- Não sei. - disse parecendo pensativo - Não tinha como entrar na competição para ter sua atenção essa noite.
Ela ergueu a sobrancelha surpresa por aquela resposta.
- Não tô entendendo.
- Logan. Os Summers. Erik?
- Isso é ciúmes?
Perguntou ela querendo não rir.
- Isso é fundamento irracional. - declarou ele achando absurdo. - Eu não sinto ciúmes.
Ela esperou ele dizer mais alguma coisa mas ele não disse.
- Ah, que bom - disse suspirando. - Ainda bem que vou a jantar com Erik hoje a noite e você não vai se importar.
Ele comprimiu os lábios em linha fina e ela aguardou ele dizer algo.
- Certo?
Insistiu.
Ele deu de ombros.
Assim que ela levantou ele disse.
- Espero que a reserva dele seja para 3, ou ele perdeu a viagem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MULTIVERSO - MARVEL | DC COMICS
FanficImagines variados, relacionados ao universo Marvel e DC Comics. Aceito sugestões.