CAPÍTULO 46

477 50 7
                                    

Sophie Martell

John passou quase o dia todo fora. De manhã quando saiu para resolver algo no centro pensei que fosse algo do trabalho, mas ele estava muito animado para quem ia trabalhar. Mais tarde recebi uma mensagem dele dizendo que ia almoçar no clube. Eu não o respondi, não queria incomodar, talvez fosse um almoço de negócios.

Como Mason também almoçou fora eu acabei passando o dia com minha mãe. Foi um dia meu e dela como não tínhamos a muito tempo. E por mais que estivesse feliz, eu estava começando a ficar preocupada com a demora do John.

Quando ele apareceu em casa parecia distante e totalmente diferente do John que saiu animado logo cedo. Quis perguntar o que aconteceu, mas ele logo mudou de assunto e disse que precisava sair correr. Colocou seu calção de corrida e pegou seus fones de ouvido, e saiu correndo em direção a praia, sem camisa.

Respirei fundo, peguei uma cerveja e me sentei com minha mãe na varanda da piscina olhando o mar e o entardecer.

- Cerveja? - minha mãe perguntou enquanto me olhava surpresa ao seu lado.

Olhei a garrafa em minha mão e assenti a ela.

- Eu não sei porque, mas acho que hoje vou precisar de algumas cervejas. - respondi olhando minha mãe logo em seguida.

Ela estava com um livro em suas mãos que ela fechou e deixou ao seu lado.

- Precisa conversar? - ela então perguntou enquanto parecia me analisar.

Respirei fundo e dei um meio sorriso para ela.

Eu precisava conversar. Talvez minha mãe fosse uma boa escolha. Deby estava em lua de mel e Sam andava muito distante, não queria lhe incomodar com minhas paranoias, ela já tinha problemas demais.

- Mãe você acredita em sexto sentido? - perguntei me virando para ela.

Minha mãe então sorriu e concordou com a cabeça.

- Muito. Muitas vezes faço escolhas através dele. Algumas vezes ele não acerta, mas na maioria ele é exato. Sexto sentido feminino tem poder.

Sorri para ela e desejei que o meu não estivesse muito certo e não passasse de uma paranoia.

- O que seu sexto sentido está querendo dizer? - minha mãe perguntou pegando a garrafa de cerveja da minha mão e dando um gole.

- Eu não sei. - respondi olhando ela beber a cerveja - Mas o John está estranho hoje. Ele saiu de um jeito e voltou completamente diferente, e parece que usou a corrida como desculpa para não conversar. Estou com medo que esteja acontecendo alguma coisa.

Minha mãe me analisou por um instante e depois me entregou a cerveja e eu dei um longo gole nela.

- John é muito parecido com Mason, você não tem ideia de como eles são tão iguais. Ele não parecer ter nada da mãe dele, por ser uma cópia perfeita do pai. - minha mãe começou a responder e se virou para o mar a nossa frente enquanto falava - Mason também usa da corrida uma forma de escapar quando precisa de um tempo para pensar e se afastar. E é tão estranho porque eles não costumam correr, eles ficam mais na academia. - minha mãe então voltou me olhar - As vezes o problema é na empresa, ainda mais o John com tantas empresas para monitorar. Ou as vezes ele quer tomar alguma decisão para resolver algum problema, algo que lhe aflija. Você só precisa dar espaço para ele, deixa ele pensar e logo ele vem falar com você.

Olhei para minha mãe e sorri. Ela realmente era a melhor pessoa para conversar naquele momento. Ela conhecia ele melhor do que todos ali.

- Obrigada! - respondi me aproximando dela e apoiando minha cabeça de lado em seu ombro.

ETERNO AMOR - PredestinadosOnde histórias criam vida. Descubra agora