Capítulo 75

696 88 7
                                    

1 mês depois.

Mih on:
Vou resumir esse 1 mês que passou. Eu, Stéfani e Manu estamos cada dia mais família, e estamos todas realizadas. Bom, estamos olhando casas para nos mudarmos. Stéfani continua indo a quimio, aliás, tenho trabalho muito esses últimos dias. Manu está indo para a escolinha e está melhorando sua timidez cada dia mais.
Está tudo perfeito, menos o humor que Stéfani vem apresentando esses últimos dias.
Ela sempre diz ser tpm, mas não tem como ela estar de tpm a um pouco mais de 2 semanas.
Eu sei que isso é efeito dos remédios, foram trocados recentemente e sei que são eles que estam mexendo com o humor dela. Não costumamos brigar, mas se qualquer coisa que eu diga e ela não concorde pode ser motivo para uma grande discussão, então muitas vezes deixo para lá.
Estava tomando café, Stéfani ainda dormia, resolvi deixar ela descansar, já havia levado Manu a escolinha.

Teté on:
Acordo e vou ao banheiro fazer minha higiene, olho para o espelho do banheiro, eu estava com uma aparência um tanto cansada.
Penteio meu cabelo, olho para escova, havia um grande excesso de cabelo na minha escova.

#Teté:Meu Deus! Oque está acontecendo?

Passo os dedos pelo meu cabelo e ele continua caindo, olho para o chão e para a pia. Não podia ser, meus olhos encheram de água e eu começo a chorar, escorrego na parede.

#Mih:Stéfani? Meu amor, oque foi?

Mirella se abaixa e levanta minha cabeça.

#Teté:Meu cabelo Mirella, meu cabelo está caindo.-Ela olha ao redor e me abraça.
#Mih:Fica calma! Está tudo bem.
#Teté:Meu cabelo...-Digo passando a mão no meu cabelo e chorando.
#Mih:Vem, levanta.

Ela me levanta e fomos até o quarto, ela me sentou na cama e abaixou na minha frente.

#Mih:Amor, fica calma. Está tudo bem...confia em mim.
#Teté:Eu não queria...
#Mih:Respira! Vem-Ela levanta e me abraça.

Eu não queria que ela me visse assim, eu não queria incomodar ela e por um momento fiquei possessa de raiva.

#Teté:Eu vou morrer!-Eu gritei assustando Mirella.
#Mih:Não, Té! Fica calma.
#Teté:Para! Eu estou cansada disso, estou cansada de vc sempre me dizer que eu não vou morrer, que vai ficar tudo bem. Eu estou com um câncer! Minha vida está acabando e eu só servi para te atrasar.
#Mih:Para Stéfani, por favor. Não faça isso com vc.
#Teté:Eu só atrapalho, a vc, a minha família, aos meus amigos, a todo mundo. Eu atrapalharia meu pai se ele estivesse aqui.
#Mih:Stéfani! Para, para de dizer essas coisas! Caramba! Eu estou tentando fazer de tudo por vc, eu estou tentando ser forte por vc. Será que vc não entende?
#Teté:É esse o problema! Tudo é por mim! Eu não sou capaz de fazer nada e só atrapalho vc.
#Mih:Não faz isso-Ela se aproxima de mim mas eu me afasto.
#Teté:Eu quero ficar sozinha.
#Mih:Eu não vou te deixar sozinha.
#Teté:Eu quero ficar sozinha Mirella, por favor.
#Mih:Certo! Vou respeitar seu momento.

Pego minha bolsa, a chave do carro e saio do ap. Vou para a praia, sento em uma mesa e peço uma água de coco, e ali, me permito chorar.

#Jojo:Mirella?-Jojo aparece atrás de mim e eu me levanto para abraca-la.
#Mih:Jojo...oi!
#Jojo:Está tudo bem? Pq está chorando?
#Mih:Senta.-Ela se senta e pede uma água.
#Jojo:Me conta, oque houve.
#Mih:Eu e a Stéfani brigamos. O cabelo dela começou a cair, ela já não estava bem esses dias, estava com um humor péssimo. E hoje ela estourou comigo, disse coisas do tipo que ela só atrapalha e que vai morrer.-Digo chorando.
#Jojo:Oh pequena! Venha cá-Ela me abraça.
#Mih:Eu não sei oque fazer. Ela pediu para ficar sozinha e eu resolvi respeitar.
#Jojo:É difícil para ela. Todos nós sabíamos que isso iria acontecer, uma hora ou outra. Temos que tentar entender e fazer de tudo para ela não se sentir sozinha ou como se ela atrapalhasse. Vai pra casa, ajuda ela, oferece seu colo, se ela não quiser conversar não força e se mantenha calma, ela só precisa de vc. Vou reunir o pessoal e preparar algo para fazermos com ela mais tarde, te mando mensagem.
#Mih:Obrigada! De verdade, eu nem sei oque eu iria fazer.
#Jojo:Vá pra casa agora. Nos vemos mais tarde.
#Mih:Já está quase na hora da Manu sair da escolinha, pode ligar para minha sogra ou para Carla?
#Jojo:Claro, fica tranquila.

Dou um abraço nela e sigo para o ap. Jojo tinha razão, Stéfani só precisava de mim agora. Desço do carro e subo para o ap, chego e fecho a porta, estava tudo quieto. Coloco as chaves e minha bolsa em cima da mesa e vou até o quarto. Entro e Stéfani estava chorando no cantinho do quarto, me abaixo e abraço ela. Ela me abraça e ficamos assim, não trocamos nenhuma palavra durante o abraço. Fiquei fazendo cafuné em seu cabelo e distribuindo beijos por seu ombro. Ela continuava chorosa, mas parecia se acalmar cada vez mais.

#Teté:Me desculpa, me desculpa...eu não deveria ter dito nada daquilo. Eu te magoei, eu sou uma boba.
#Mih:Eii! Fica calma, está tudo bem.
#Teté:Eu sei que vc está fazendo de tudo por mim.
#Mih:Vem!

Pego na mão dela e nos levantamos, fomos até o banheiro, tiro a roupa dela e tiro a minha em seguida. A levo até o chuveiro e ligo a água que derrama sobre nossos corpos. Pego e ajudo ela a passar o sabonete em seu corpo, não nos falamos nada, era um momento nosso, sem malícia, sem briga, sem drama, sem doença, era apenas nós duas. Depois de tomarmos nosso banho, nos vestimos e deitamos na cama, Stéfani fez sua conchinha em mim e ficamos em silêncio. Foram alguns minutos assim até Stéfani sentar na cama e me olhar.

#Teté:Eu quero raspar meu cabelo.

Olho para Stéfani animada, era uma decisão que havia partido dela, e isso era bom.

#Mih:Tem certeza?
#Teté:Claro! Vai cair do mesmo jeito, é melhor evitar sofrimento.
#Mih:Então oque acha de irmos ao salão e depois vamos encontrar com o pessoal?
#Teté:Hum, pode ser.

Nos arrumamos e seguimos até o salão. Chegando lá, a cabeleireira veio até nós, Stéfani a para e diz:

#Teté:Ela pode raspar para mim? É importante.
#Cabeleireira:Hum, claro!

Olho para ela intrigada, a moça sorri para mim e me entrega a maquininha.

#Mih:Vc tem certeza amor?
#Teté:Tenho, eu vou me sentir mais confortável.
#Mih:Tudo bem! Se vc quer assim, eu faço.

Ela sorri e segura na minha mão depositando um beijo e logo em seguida ligo a maquininha, respiro fundo e começo a passar o cabelo dela.
Cabelo não era tudo de fato, mas ele era lindo, e Stéfani tinha um apego grande por ele. Aos poucos o cabelo foi indo de encontro com o chão, Stéfani segurava as lágrimas, era um misto de tristeza mesmo sabendo que era necessário.

#Mih:Pronto!-Olho para o espelho e sorri.
#Teté:Obrigada!
#Mih:Vc está linda, mais linda ainda! Eu diria que está perfeita, maravilhosa, a mulher mais bela do mundo-Eu olhei para ela com doçura, ela sorri levemente e pega na minha mão.

Meio bad mas só pra avisar que estamos na reta final. Não vou dar spoiler sobre o final, vamos aguardar!

Não esqueçam de curtir e comentar.

Até O Último SuspiroOnde histórias criam vida. Descubra agora