No Hospital.
#Mih:Terminal? Não pode ser...
#Viviane:Refaça os exames! Deve ter dado algum erro.
#Dr.:Já refizemos. Sabíamos que isso poderia acontecer, não poderiamos descartar essa hipótese.
#Carla:Como vamos dizer isso a ela?
#Dr.:Eu preciso que vcs dêem a notícia.
Saímos da sala do doutor e seguimos até o quarto em que Stéfani estava.
#Viviane:Como vou dizer isso? Não tenho forças...
#Carla:Mãe, a senhora precisa ser forte.
#Mih:Estamos aqui com a senhora.
Entramos no quarto e Teté nos olha.
#Teté:Mãe, Carla, Mih, oi.
#Viviane:Oi meu amor!-A voz de dona Viviane sai falha.
Ela e Carla se aproximam da cama e eu fico perto da porta, era um momento delas.
#Carla:Como vc está maninha?
#Teté:Estou melhor...Oque aconteceu? O doutor já disse?
#Viviane:Filha...eu preciso que vc seja forte, assim como vc tem sido nesses últimos dias. Sei que não tem sido fácil, exames, quimio, remédios, mas vc está se mantendo forte.
#Teté:Mãe...oque houve?
Dona Viviane começa a chorar e logo em seguida Carla a abraça.
#Teté:Mãe?
#Viviane:Filha...seu câncer...ele é terminal.
Teté não diz nada, ela estava dirigindo a informação. Começo a chorar, dona Viviane a abraça e logo em seguida Carla faz o mesmo.
Ela com seus olhos cheios d'água me olha, e logo em seguida me chama com a mão. Vou até ela, e me junto ao abraço.
Ficamos algum tempo assim até Teté perguntar.
#Teté:Quanto tempo? Quanto tempo eu tenho?
#Mih:Não temos como saber...alguns meses, mas não temos certeza de quantos.
#Viviane:Vai ser muito tempo! Eu creio que vai e daqui até lá seu diagnóstico pode mudar-Dona Viviane queria acreditar que havia chances.
#Carla:Mãe, temos que ir.
#Viviane:Vc cuida dela?-Dona Viviane pega nas minhas mãos
#Mih:Claro! Vá tranquila!
Stéfani iria ficar somente essa noite em observação, ficaria com ela por ser sua quimioterapeuta.
Elas se despediram de Teté e eu fiquei com ela.
#Teté:O diagnóstico não tem como ser mudado não é?-Ela me pergunta e eu a encaro.
#Mih:Não...mas nunca podemos perder as esperanças.
#Teté:Será que vou ter pouco tempo?
#Mih:Não, serão alguns meses.
#Teté:Eu tenho medo de morrer...-Ela diz e me olha. Me aproximo e pego em suas mãos.
#Mih:Todos temos...mas temos que nos preparar...
#Teté:Eu não queria deixar minha família...eu não queria deixar vc...
#Mih:Não pense nisso, vamos aproveitar muito juntas.
#Teté:Eu te amo...
#Mih:Eu também te amo!
#Teté:Obrigada por tudo que vc fez e faz por mim, por ser minha amiga.
#Mih:Eu que agradeço.
A enfermeira entra trazendo o jantar de Teté e enquanto ela janta vou na cantina do hospital pegar algo para comer.
Quando volto para o quarto Teté estava tomando banho, entro no quarto e pego a roupa que iria usar para tomar banho quando Teté saísse.
#Teté:A água está maravilhosa.
#Mih:Que bom! Vou tomar meu banho também.
Entro no banheiro e tomo meu banho, quando saio olho para cama e Teté já dormia.
#Mih:Pq com vc? Eu tomaria seu lugar só pra saber que vc ficaria bem.
Deito na poltrona e apago em seguida, estava cansada.No dia seguinte.
#Teté:Até que enfim!-Suspiro aliviada quando recebi alta.
#Mih:Bora pra casa bebê!
Mirella me ajuda a arrumar a minha mochila e seguimos para o ap.
#Teté:Mih! Obrigada por ter ficado comigo.-Ela diz enquanto dirigia a caminho do ap.
#Mih:Não precisa agradecer...eu faria quantas vezes fosse necessárias.
#Teté:Vou te dar um descanso. Tô te atrapalhando muito.
#Mih:Oxe...para de falar besteiras!! Eu não vou sair do seu lado, vou dormir no seu quarto, vou por um colchão lá no chão e vou ficar de olho em vc.
#Teté:Olha que eu deixo hein...-Ela sorri e eu amo aquele sorriso dela.
#Mih:Olha que eu vou mesmo viu?
#Teté:Pode ir...Eu tenho certeza que nada vai acontecer com vc por perto.
Chegamos no ap, Teté foi tomar banho e fui até meu quarto, pego meu celular, na correria havia esquecido aqui. Desbloqueio e havia várias chamadas perdidas do Dynho, retorno.#Mih:Alô?
#Dynho:Até que enfim! Pq não atendeu?
#Mih:Desculpa, a Teté passou mal e estava no hospital com ela.
#Dynho:Tinha que ter essa menina no meio.
#Mih:Dynho! Já te retornei, não precisa ficar nesse humor falando dela.
#Dynho:Ok! Se ela for motivo das nossas brigas é melhor vc se afastar.
#Mih:Olha Dynho, se for pra ficar falando besteiras no meu ouvido, é melhor parar por aqui.
#Dynho:Vc está com o humor péssimo hein.
#Mih:Ok! Olha tenho que desligar, tchau.
Desligo e jogo o celular em cima da cama revirando os olhos.
#Teté:Problemas?-Teté diz entrando no quarto.
#Mih:Nada de mais. Só o Dynho me perturbando.
#Teté:Não entendo...pq ainda está com ele...vc mesma me disse que não sabe se o ama.
#Mih:Já te disse que é complicado. Como terminar com uma pessoa que estou junta a 4 anos?
#Teté:Mas ele não te merece!
Mirella suspira e segue até seu guarda roupa e pega uma peça de roupa seguindo até o banheiro.
#Mih:Não sei...
Foi apenas oque ela disse e entrou no banheiro, ela não percebia oque eu já havia percebido. Saio do quarto e vou preparar algo para comer.Continuo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até O Último Suspiro
Roman d'amourSerá que uma quimioterapeuta seria capaz de mudar a vida de uma jovem com câncer? Ou seria uma jovem com câncer que seria capaz de mudar a vida de uma quimioterapeuta? Como elas teriam suas vidas cruzadas? Como poderiam mudar a vida uma da outra? Ve...