Mih on:
Estava fazendo o almoço, Teté arrumando o ap. O interfone tocou, seco minhas mãos e atendo.#Mih:Bom dia.
#Porteiro:Bom dia dona Mirella. Tem uma assistente social aqui querendo falar com a dona Stéfani.
#Mih:Bom dia seu José! Assistente social? Uhum...pode deixar subir.
#Porteiro:Tá bom.Coloco o interfone no lugar e vou chamar Stéfani.
#Mih:Meu amor, tem uma assistente social que está subindo para falar com vc.
#Teté:Comigo? Ué!-A campainha toca-Vou trocar de roupa então.
#Mih:Deixa que eu atendo.Vou até a porta e abro.
#Assistente:Bom dia! Aqui que mora Stéfani Bays?
#Mih:Bom dia...sim, é aqui mesmo.
#Assistente:Sou Mariana, assistente social.-Ela estende a mão para mim e sorri simpática.
#Mih:Prazer...sou Mirella, namorada da Stéfani. Mas entre.Dou espaço para ela entrar e ela entra, fecho a porta e estendo a mão para ela sentar no sofá.
#Mih:Té!-Chamo ela, ela desce.
#Teté:Bom dia!
#Mariana:Bom dia! Prazer, me chamo Mariana, sou assistente social.
#Teté:Prazer. Mas então, assistente social?-Ela senta no sofá
#Mih:Vou me retirar para vcs conversarem.
#Mariana:Não precisa...pode ficar. Aliás, o assunto que tenho a tratar com Stéfani te envolve, afinal vcs namoram, certo?
#Mih:Uh...certo.-Sento do lado de Stéfani e pego na mão dela.
#Mariana:Bom, vim tratar da guarda da menor de idade Manuela Albuquerque Lopes.
#Mih:Uh...Guarda?
#Mariana:Bom, essa aqui é a menor.-Ela mostra uma foto.
#Teté:Essa é a Manu do hospital.
#Mariana:Ela mesma. Bom, a mãe dela estava internada, ela estava muito doente. Ela queria passar a guarda da criança, ela acreditava que iria morrer. Ela faleceu tem alguns dias, e o nome que nos foi dado foi o seu, Stéfani.
#Teté:Meu Deus...Mas, ainda não entendi.
#Mariana:Ela queria que vc ficasse com a guarda dela. A criança vai para um orfanato, mas já está tudo encaminhado para vc obter a guarda dela. Mas para isso precisamos que vc queira.
#Teté:Meu Deus...Mas é muita informação. Pq eu?
#Mariana:Elas não tem mas nenhum familiar. A família da mae dela é pequena. Manuela não tem tias por parte de mãe, os avós já faleceram. O pai, bom, a mãe não sabe quem é. Ela foi registrada apenas com o sobrenome da mãe e desde então eram só elas duas. O nome que foi passado para mim dias antes dela falecer foi o seu. Ela queria que vc tomasse conta da filha dela.
#Mih:Mas ela pode pensar?
#Mariana:Claro. Vcs terão o tempo necessário para pensar. Mas por enquanto Manuela ficará no orfanato.
#Teté:Uou! Bom, eu vou pensar.
#Mariana:E vcs como casal, pensem juntas, aliás se tomarem a decisão de adota-la as três formarão uma família.
#Mih:Vamos pensar sim, juntas-Aperto a mão de Stéfani.
#Mariana:Ok! Obrigada pela atenção! Qualquer coisa entrem em contato por esse número.-Ela se levanta e entrega um cartãozinho com o número para Teté.
#Teté:Obrigada!
#Mariana:Tenham um bom dia.Acompanho ela até a porta e me despeço, fecho a porta e vou até o sofá.
#Teté:E agora?
#Mih:Vamos pensar. Com calma.
#Teté:Isso é uma decisão e tanta!
#Mih:Sim...Mas é uma criança que precisa de uma família.
#Teté:E pode ser a nossa criança.Não esqueçam de curtir e comentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até O Último Suspiro
RomansaSerá que uma quimioterapeuta seria capaz de mudar a vida de uma jovem com câncer? Ou seria uma jovem com câncer que seria capaz de mudar a vida de uma quimioterapeuta? Como elas teriam suas vidas cruzadas? Como poderiam mudar a vida uma da outra? Ve...