Capitulo 3

1.9K 167 12
                                    

No hospital

#Viviane:Minha filha está com câncer?
#Dr.:Iremos refazer os exames para confirmar...mas pelo que tudo indica sim.
#Viviane:Façam logo! Vão, esses exames só podem ter dado algum erro.
#Dr.:Iremos fazer agora mesmo.

Teté on:
O doutor volta até o quarto e com a ajuda das enfermeiras colhe meu sangue novamente, ele disse que precisaria refazer os exames mas não me explicou o motivo.
Minha mãe estava no canto da sala, angustiada eu diria, ela apenas olhava todo o processo e seus olhos demonstravam muita preocupação.

Alguns minutos depois...

#Dr.:Já tenho os resultados
#Viviane:E então?-Ela olha para Teté que se encontrava dormindo por conta do remédio.
#Dr.:Não houve alteração nos resultados...ela está com câncer.
#Viviane:Não pode ser...pode ser feita uma cirurgia certo? Me diga doutor, o que deve ser feito?
#Dr.:A cirurgia não adiantaria nesse caso, não está no começo, mas também não está avançado. O câncer dela está no meio, na metade do caminho. Ela teria que começar a quimioterapia, tomar os remédios, e quem sabe ela poderia conseguir ter uma vida normal.
#Viviane:Vai resolver? Ela não vai morrer certo?
#Dr.:É cedo pra afirmar. Teremos que esperar pra ver a evolução do tratamento. Agora a senhora tem que comunicar a família e a ela.
#Viviane:Eu vou...obrigada!
#Dr.:Por nada...em breve venho ve-lá-O doutor sai da sala

#Viviane:Porque com vc filha? Eu não consigo...-Ela sai da sala.

Algumas horas depois/No hospital

#Teté:Mãe, eu preciso saber. O que eu tenho?
#Viviane:Filha, eu preciso que vc me prometa que vai ser forte.
#Teté:Mãe a senhora está me assustando. Me diga, oque os exames dizem?
#Viviane:Filha...vc está com câncer-ela diz derramando lágrimas.
#Teté:Câncer? Vc tem certeza mãe...não pode ser! Refaça os exames, só pode ter dado algum erro.
#Viviane:Filha, foram feitos uma bateria de exames. Não tem como ter dado erro.
#Teté:Mas eu posso operar né?
#Viviane:Não...filha está num estado médio, uma cirurgia seria algo em vão, vc tem que começar a quimioterapia, tomar os remédios...fazer o tratamento certinho.
#Teté:Eu vou morrer?-Sinto meus olhos arderem, as lágrimas já estavam presentes.
#Viviane:Não...não vai meu amor, eu vou estar aqui com vc.

Dias depois.

#Teté:Eu vou ficar bem!-Digo me despedindo da minha mãe.

Teté  on:
Bom, depois daquele dia ganhei alta do hospital e hoje iria começar a quimio.
Minha mãe me deixou na porta do hospital de quimioterapia e agora iria começar uma nova fase.

#Teté:Bom dia!-Digo adentrando a sala
#Xxx:Bom dia! Vc deve ser a Stéfani-Uma moça diz se aproximando com uma prancheta em sua mão, onde provavelmente estava meu nome e meus dados.
#Teté:Isso mesmo...e vc é a...?
#Xxx:Mirella! Prazer, eu serei sua quimioterapeuta.
#Teté:Ok! E oque eu terei que fazer?
#Mih:Serão sessões de exercícios para que seus movimentos não venham a ser atingidos pelo câncer. Iremos nos dar bem!-Ela sorri de forma amigável
#Teté:Não duvido!
Ela foi até o canto da sala pegar algumas coisas pra começar quando eu digo.
#Teté:Eu vou morrer?
Ela se vira e me olha, sorri de forma leve e doce.
#Mih:Não!
#Teté:Pq diz com tanta certeza?
#Mih:Pq vc não vai...vamos trabalhar para que isso não aconteça. Vamos começar?

1 mês depois
E estavam sendo assim meus dias, entre uma sessão de quimioterapia e outra, meu trabalho havia diminuído, estava trabalhando menos e a maioria das vezes fazia isso em casa.

#Teté:Mirella! Já não está bom? Estou cansada!!-Digo fazendo meu típico drama
#Mih:Sem drama...vc acabou de começar!-Ela diz parando na minha frente e colocando as mãos na cintura.
#Teté:Não é drama, eu realmente estou cansada!
#Mih:Faça mais um pouco e eu te libero.
Eu e Mirella havíamos construído uma relação a mais do que apenas médica e paciente, ela virou minha amiga. Acho que ela fazia isso com todos seus pacientes, com seu jeito ela tentava ao máximo fazer eles se sentirem bem.

Não esqueçam de curtir e comentar.

Continuo?

Até O Último SuspiroOnde histórias criam vida. Descubra agora