POV Wendy
- Não tá um pouco tarde pra procurar imagens de três anos atrás?- A gerente do hotel pergunta.
- Sim, mas é porque eu sinto que sei de algumas coisas, e preciso ter essa certeza.
- Você disse que trabalha pra qual delegacia mesmo?- Ela olha as folhas que eu entreguei a ela.- A toda semana vem um detetive diferente desse lugar. Mas eles não são tão novos... quantos anos você tem?- Ela pergunta me olhando de cima a baixo.
- 24.
- Posso dar uma olhada no seu distintivo de novo? - Ela pede e eu entrego.
Ela o olhou por alguns segundos e voltou seus olhos em mim.
- Realmente, você parece ter 24 anos. - Ela diz me devolvendo o distintivo e cruzando os braços.
- Quer ver minha identificação?- Pergunto tirando do bolso da minha calça.
- Só por precaução. - Ela segura o cartão e me olha.- Wendy Willians... nome bonito.
- Eu sei, é o mesmo da minha mãe.- Falo com um sorriso de canto.
- Ela quem escolheu o nome?
- Sim, meu pai queria um menino, pra chamar de Andy. Por algum motivo ele achou que esse nome combinaria com o da minha mãe, depois que descobriram que eu era menina, minha mãe não quis desapontar meu pai com a ideia de ter um filho com o nome parecido com o dela.
- Aí ela deu o próprio nome a filha dela.- Ela diz e eu assenti.- Oque Wendy significa?
- Leal, uma pessoa justa.- Digo e ela sorri.
- Você é justa, Wendy?
- Pode acreditar que sim. Posso ter acesso as câmeras agora?- Pergunto e ela concorda respirando pesado.
A mulher se levanta e me deixa sentar na sua cadeira.
- Bom, acredito que você sabe como mexer no vídeo, certo? - Ela pergunta.
- Não, eu vim aqui e menti sobre tudo, tive o esforço de fazer um distintivo e uma identidade falsa só pra chegar aqui e não saber mexer no vídeo.- Digo com um sorriso irônico.
- Tudo bem, não vou me meter no seu trabalho, Willians. - Ela diz e eu concordo.
- Isso, me deixa fazer meu trabalho vai, tchau!! Fecha a porta por favor.- Falo e ela bufa saindo.
Puxei os arquivos do dia do "acidente" com a Billie, por sorte eu consegui ter acesso as imagens. Depois de três anos eles descartam os vídeos.
Era incrível como eles colocavam câmeras em lugares que literalmente não faz sentido nenhum colocar uma câmera.
Entre tantas câmeras eu só consegui me achar ali por conta da Joy, na verdade eu achei ela primeiro. É incrível como aquela garota viaja, ela literalmente subiu três escadas e não se deu conta. Era como se, ver as pontas duplas dela era muito melhor do que prestar atenção em um hotel onde todo dia alguém se machuca de alguma forma.
Enquanto a Joy andava por um corredor eu observava eu e Billie no andar de cima, andando pelo corredor longo, quando ficamos próximas a uma troca de câmeras, ela sumiu, como se nunca tivesse estado lá.
Olhei as câmeras antes daquele corredor, várias vezes, e tudo passava despercebido. Eu olhava e reprizava o vídeo, até que, bem no final do vídeo da câmera do elevador, eu vi um pé, saindo de dentro dele.
Decidi voltar o vídeo do elevador, e se eu fiquei assustada com aquilo, é porque eu realmente não esperava.
A porta do elevador abriu, a Naomi entrou e se abaixou sutilmente e apertou o botão do elevador, ela ficou parada, como se esperasse o elevador se fechar, ela andava pelo elevador de forma brusca, como se seguisse um roteiro, sabe que roteiro ela seguia? A filha da puta refez todos os passos do vídeo solto do caso da Elisa Lam.
Os mesmos minutos, ela contou os segundos antes de trocar de movimento ou expressão. Fingia ver alguém do lado de fora, olhava de um lado pro outro. Fazia gestos com as mãos, exatamente como no vídeo.
Não sei oque ela exatamente queria transparecer com aquela atuação mal feita e cheia de falta de senso. No final do vídeo, quando ela sai do elevador, 53 segundos depois a porta fecha, sem corte algum, isso é bom, se ela planejou todo esse teatro eu não duvido que viria até aqui e apagasse uma parte do vídeo só pra ficar idêntico ao da Elisa.
Segui as câmeras em que ela passava, mas ela parecia não querer aparecer na câmera propositalmente, mas era fácil ver a sombra dela nos lados em que ela passava pelo corredor.
Levo um susto quando ouço a porta ser aberta rapidamente, chamando minha atenção.
- Essas duas querem ver você, disseram que te conhecem.- A gerente entra cruzando os braços e olhando em direção a porta.
- Quem?!- Pergunto irritada vendo Billie e Joy entrar. - Que porra vocês estão fazendo aqui?!!
- Eu soube que tava vindo aqui, achou que eu ia deixa você se meter nisso sozinha?!!- Billie diz.
- Eu mandei você ficar com a sua mãe.
- A para vai, olha pra minha cara de quem te obedece!!! Se eu quiser eu vou vir e pronto.
- Eu só quero seu bem!! - Falo irritada.
- Eu sei me cuidar!! E eu sei que se preocupa, mas eu não posso me preocupar com você também?
- Eu tô bem, eu vou ficar bem.
- Eu também.
- E você?!!- Pergunto olhando pra Joy, que parecia assustada.
- Eu?... Eu também sei me cuidar sozinha!!- Ela fala alto.
- Olha uma barata aí no seu pé.- Aponto pro pé da garota e ela corre até mim.
- Aiii onde??!! Mata ela Wendy... espera... odeio quando você faz isso.- Ela resmunga sentando na cadeira do meu lado.
- Não era profissional Wendy? Essas duas parecem duas crianças.- A gerente diz.
- Elas são elas, eu sou eu. - Digo voltando a olhar as câmeras e a gerente saiu da sala.
- "Elas são elas, eu sou eu" convencida.- Billie se joga na cadeira a minha frente.
Continuei atenta nas câmeras, seguia a Billie pelos corredores, vendo ela parar no início da escada que ela havia caído, ela parou e olhou pra trás, como seu alguém estivesse ali, conversando com ela, segurando forte o braço dela. Segundos depois ela foi empurrada com força, caindo da escada e parando no chão rapidamente.
Olhei pra Billie, ela me olhou de volta e se arrumou na cadeira.
- Quando caiu da escada, estava segurando o braço, com força.- Digo e ela quebra nosso contato visual. - Não foi a queda que te fez quebrar o braço, antes de você cair, ele já tinha sido quebrado. - Ela me olha e cruza os braços. - Agora que eu tenho certeza. Eu quero ouvir da sua boca, que foi ela quem fez isso.- Digo virando a tela do computador pra ela, mostrando a Naomi descer os degraus da escada.
- Oque você vai fazer agora?!! Já sabe oque ela quer, não tem oque a gente fazer!!- Billie diz e eu desligo o computador.
- Eu tava com vontade de ser justa, sem esse negócio de vingança, mas ela quer tocar em você? Ela vai precisar tocar em mim primeiro.- Falo pegando o pendrive.
- Wendy oque você vai fazer?!!- Joy pergunta tentando me parar.
- Eu vou matar aquela desgraçada.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Oiie, cheguei!!! Boa noite gente, durmam bem!! Até quinta❤❤
VOCÊ ESTÁ LENDO
E o céu desaba ▪︎Billie Eilish ▪︎
Fanfic"- Quer jogar um jogo? - Pergunto e ela me olha séria. - Que jogo? - Olha ali, presta atenção em todas as pessoas na piscina, escolhe uma delas, e eu vou te dizer tudo, tudo mesmo sobre ela. - Digo e nos viramos tendo a visão da piscina." [+ 18] Co...