Além do nazismo estar tirando a vida de milhares de judeus, negros, homossexuais, e outras raças que não eram toleradas, havia a questão da humilhação.
Nas ruas, com frequência presencio cenas de pessoas sendo humilhadas apenas por sua decisão sexual ou religiosa, seja por parte dos soldados, ou por parte dos cidadãos.
Semana passada, estava caminhando pela rua, e presenciei um cidadão francês empurrando um judeu para uma poça de água enlameada, o rapaz nada fez, apenas permaneceu ao chão até o homem que o empurrou seguir seu caminho.
Queria ter podido ajudá-lo, mas não foi possível naquele momento, havia muitas pessoas na rua, então apenas segui meu caminho até o trabalho, deixando o pobre judeu ao chão.
Essa infelizmente é uma das coisas mais comuns que pode-se presenciar nas ruas durante a guerra.
Também existe a questão da diferenciação.
Cidadãos judeus precisavam ser diferenciados dos cidadãos franceses, então o governo impôs que os judaicos deveriam usar a estrela de Davi, era um símbolo de estrela de seis pontas na colocação amarela, que deveria ser costurado na vestimenta do judeu, na altura do peito do lado direito e o mesmo sempre deveria estar com a estrela a mostra, caso contrário, seria severamente punido.
Outra questão que o governo implantou, é que todo o negócio judeu deveria ser marcado, ou seja, o proprietário tinha que diferenciar o seu negócio dos demais, deveria indicar que aquele comércio, era um comércio judeu.
Também presenciei uma cena dessas, com frequência passo nas ruas, e vejo avisos nas portarias dos comércios, frases como "negócio judeu" ou "propiedade judaica", essas frases eram bem comuns de estarem escrito nas portarias dos locais, e caso o judeu se negasse a marcar sua loja, seria punido, ou teria o seu negócio tomado.
Cidadãos franceses também não estão tolerantes com os judaicos, de um tempo pra cá, ando percebendo que nos comércios franceses haviam placas como "não são permitidos judeus" ou "proibida a entrada de judeus", esses eram os avisos mais comuns a serem vistos nas portarias das lojas.
Além disso, os judaicos não poderiam mais fazer coisas comuns, como andar na calçada, sentar em bancos públicos, usar banheiros ou telefones públicos, ter seu próprio carro ou bicicleta, até mesmo usar chapéu se tornou uma proibição para os cidadãos judeus.
A situação estava piorando cada dia mais para os judeus, e eu me sentia inútil, pois não poderia fazer nada para ajudá-los.
Diário de Brian May.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Classic • Maylor
Romance1940, o mundo sofria com o acontecimento da segunda guerra mundial, a nação francesa sofreu com o avanço das tropas nazistas no seu território, logo os alemães tomaram conta do país, tornando-o mais uma conquista nazista. • Brian May é um jovem fran...