-Sr. May? Acorde, chegamos na Alemanha- desperto meio confuso, e levo alguns minutos para associar a situação, ao lugar que me encontrava.
Viro para olhar em direção a voz que me chamou, o soldado John estava em pé ao meu lado, esperando o meu despertar, sua face demonstrava impaciência.
-oh sim, me desculpe- levanto do assento e pego minha mochila, colocando-a nas costas e me dirijo para a saída do trem, e o soldado John sai logo atrás de mim.
-você gostaria de comer algo antes do seu encontro com o Führer?- respiro fundo e prendo a respiração por alguns segundos antes de soltá-la, eu ainda tinha esperança que essa situação não passasse de um sonho, e que logo iria acordar em minha cama, na minha casa na França.
-sim... sim, pode ser- caminhamos até o soldado Freddie que nos esperava próximo aos trilhos do trem.
-Freddie, vamos levar o Sr. May para comer algo antes do seu encontro com o Führer- ele assentiu, e se pôs a caminhar na frente.
Enquanto caminhávamos, eu observava a cidade da Alemanha.
Era como se ela tivesse um escuro que a protegia das bombas, mísseis e de todo o resto, pois não estava tão danificada quanto a França.Caminhamos por duas quadras, até chegarmos em um restaurante, os soldados fazem um sinal para eu entrar primeiro, e eles entram no local logo atrás de mim.
Escolhemos uma mesa meio reservada, pois as pessoas poderiam se sentir desconfortáveis ao almoçar sabendo que haviam dois soldados do Hitler no restaurante.
Freddie e John sentam um ao lado do outro, e eu sento na de frente para os dois.
-então Sr. May, o que você gosta de comer?- questiona Mercury, enquanto analisa o cardápio, escolhendo um prato para si.
Faço o mesmo que Freddie, mas logo escolho o que pedir.
-pode ser um risoto--ok, e você John?- Freddie fecha o cardápio e deixa o mesmo de lado.
-para mim, pode ser uma massa ao molho branco- John faz o mesmo que Freddie e os mesmos se encaram.
Pude sentir um clima estranho entre eles, mas não era um clima ruim.-ótimo- o soldado faz um sinal ao garçom, que logo vem em nossas mesas.
-fizeram suas escolhas senhores?-
-Sim, um risoto, uma massa ao molho branco e um bife de salmão acompanhado com uma salada leve, por favor- o garçom anota nossos pedidos em um bloco de notas.
-mais alguma coisa?-
-três taças de vinho branco- Freddie olha para mim e em seguida para John.
-ótimo, logo voltarei com os seus pedidos- o garçom da de costas e volta para a cozinha.
Respiro fundo e solto o ar lentamente.
A cada segundo eu ficava mais nervoso, pois o tempo estava passando e logo iria me encontrar com Hitler, eu estava fazendo de tudo para adiar esse momento.-você não consegue disfarçar, sabemos que está nervoso- levanto meus olhos para olha-los, e John estava me encarando.
-não irei mentir, não sei o que esperar desse encontro- pouso os dedos em minhas têmporas, massageando-as devagar, e fecho os olhos lentamente.
-quanto mais pensar nisso, mais nervoso ficará, respire fundo e relaxe-
-vocês sabem o que ele quer comigo, não sabem?- Freddie e John se entreolham e novamente olharam para mim.
-não podemos falar- diz Mercury, de maneira ríspida.
-ele quer me matar não quer?- começo a ficar mais nervoso e coloco minha mão na boca, eu já esperava por isso, mas queria uma confirmação.
-não pense nisso, ele provavelmente só quer conversar, é que não podemos afirmar nada cada encontro é diferente do outro, Hitler é imprevisível nunca sabemos o que esperar dele- John sorri gentilmente, em uma tentativa de me acalmar.
Pouso as mãos nas coxas, respirando fundo e solto o ar, repito o ato várias vezes até sentir que me acalmei um pouco.
-você está bem?- Freddie dirije um olhar preocupado a mim, mas eu apenas assenti.
Após isso, chegam os nossos pedidos e nos pusemos a comer em silêncio, sem tocar novamente no assunto.
O risoto estava realmente muito bom, fazia muito tempo que não comia uma comida boa igual aquela. Mesmo trabalhando em restaurante, eu não tinha direito de pegar a comida, então apenas ficava com vontade enquanto observava os outros comerem.
Freddie e John comem com muito gosto também, pareciam com fome.
Gostaria de saber como eles se tornaram soldados, o que faziam no exército. Eles me pareciam pessoas boas, não tinham cara de quem matavam judeus.E novamente lembrei de Roger.
Se eu pudesse, mandaria uma carta a ele, perguntando como ele estava, aonde se escondia, se tinha comida suficiente, água, e se tinha armas de defesa.
Obviamente ele tinha, pois matava soldados.
Mas mesmo assim eu não gostava da ideia de deixá-lo sozinho na França, em meio aos soldados do Hitler que a essa altura já haviam dominado todo o país. Eu tinha medo que o capturassem e o levassem para aquele lugar.Ele não sobreviveria por muito tempo se fosse capturado.
Me sinto culpado por tê-lo deixado sozinho, mas eu não tinha escolha, não poderia recusar um convite do Führer, ninguém pode.
-Sr. May?- desperto dos meus pensamentos com o soldado Freddie chamando meu nome -coma, senão a comida irá esfriar-
-ah sim, perdão- como um pouco do risoto que havia pedido, mas não consegui comer muito, havia perdido a fome -bom, pra mim já deu-
-ótimo, então vamos- o soldado Freddie chama o garçom, e paga o mesmo.
Saio da mesa, e coloco a mochila em minhas costas, os soldados saem da mesa também, e caminhamos até a saída do restaurante.
-onde será meu encontro com o Führer?-
-será na sede dos soldados, vamos, não é muito longe- John se pôs a caminhar na frente, e o soldado Freddie vai ao seu lado, enquanto eu fico caminhando atrás dos dois.
Enquanto eles passavam pela rua, as pessoas faziam a saudação a eles e os mesmos retribuiam, algumas pessoas ficavam com medo e tentavam passar longe deles.
-Bom, é aqui- paramos em frente a um grande edifício feito de mármore, muito sofisticado, no topo havia a bandeira nazista.
O jardim ao redor era muito organizado e bem cuidado, haviam diversas espécies de flores ao redor do jardim, e também tinha um chafariz ao lado do edifício.-vamos- Freddie se pôs na nossa frente e andou até o local, dois soldados que estavam de guarda abriram a porta para nós e fizeram a saudação nazista.
-Heil Hitler- Freddie e John retribuem a saudação e eu faço o mesmo.
No seu interior, o lugar era igualmente elegante, havia uma grande escada feita de mármore, é lá que Freddie e John seguem o caminho, eu sigo os dois e andamos por um corredor amplo, até que eles param em frente a uma porta.
-boa sorte- o soldado John me olha uma última vez, e bate na porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Classic • Maylor
Romance1940, o mundo sofria com o acontecimento da segunda guerra mundial, a nação francesa sofreu com o avanço das tropas nazistas no seu território, logo os alemães tomaram conta do país, tornando-o mais uma conquista nazista. • Brian May é um jovem fran...