Pov Roger:
Então uma mulher de cabelos loiros até a altura dos ombros atendeu a porta, nos recebendo com um sorriso amigável que preferi não confiar muito. A mesma nos encarava, analisando-nos atentamente de cima à baixo.
-olá senhora, espero não estar incomodando, mas nós não temos onde ficar, precisamos de um lugar para passar ao menos esta noite- disse Brian, eu apenas ficava ao seu lado, analisando a face da mulher, a mesma queria passar confiança, percebi que estava fazendo tudo muito forçado, preferi ficar de olhos abertos.
-ah claro, não é bom para vocês ficarem na rua essas horas da noite, entrem por favor- a mesma deu espaço para nós entrarmos, e assim fizemos, em seguida a loira fecha a porta.
Entramos na casa, eu olhava tudo ao meu redor era uma típica casa de uma moça camponesa, a decoração era simples mas mesmo assim o local era aconchegante, a lareira estava acesa esquentando o ambiente, rapidamente fui em direção à fonte de calor para me aquecer, estava com muito frio.
-olha moça nós somos dois amigos viajantes, passamos por essa vila para ir até as colinas porém o anoitecer chegou, e não encontramos hotéis próximos- iniciou Brian, eu apenas iria seguir o roteiro e torcer para que tudo saísse como o esperado.
-ah sim! Tudo bem, podem ficar aqui por essa noite, sentem-se a mesa por favor irei preparar algo para comerem- a loira se dirigiu até o balcão da cozinha e retira dele algumas louças e alimentos.
Eu e Brian caminhamos até a mesa e nós sentamos na mesma, eu ainda não estava convencido, algo me dizia que devíamos sair daqui o mais rápido possível, porém estávamos com muita fome, e ver o alimento que a mulher estava preparando nos fez ficar, a fome falou mais alto.
-oh meu Deus que falta de educação a minha! Nem me apresentei, me perdoe meu nome é Patrícia Boyd, mas podem me chamar pelo meu apelido, Pattie. E como é o nome de vocês?- a loira dirige-se até o fogão, colocando uma caneca de leite sobre o fogão a lenha, e na mesa, colocando pão e manteiga juntamente com alguns biscoitos.
-meu... meu nome é Brady!- olhei na direção de Brian, surpreso, mas logo em seguida entendi que não era seguro falar nossos nomes verdadeiros para uma estranha.
-e o meu é Rayan- falei, logo em seguida, a moça apenas sorriu em nossa direção.
-muito prazer Brady e Rayan, vai ser ótimo hospeda-los em minha casa, meu marido Eric está para chegar- a mesma despeja o leite em duas xícaras e coloca em nossa frente.
-me perdoe a pergunta senhorita Pattie, mas em que consiste o trabalho do seu marido?- questiona Brian, levando um a xícara aos lábios e tomando um gole de leite.
-oras senhor Brady, como a maioria dos outros homens alemães, meu marido serve ao exército nazista- disse a moça, que demonstrava orgulho ao falar do marido oficial.
Na hora eu gelei, olhei na direção de Brian que aparentava estar igualmente nervoso, o mesmo colocou a xícara na mesa e olhou na direção da mulher.
-senhorita Pattie, estamos realmente agradecidos por ter nos oferecido esta refeição, porém já está na hora de irmos, como seu marido trabalha servindo o exército, suponho que tenha muito trabalho para realizar quando chegar em casa, e não queremos atrapalha-lo- o cacheado levanta-se já apressado para sair dali o quanto antes, porém na hora escutamos o barulho da porta se abrindo, e um homem de farda adentrou na casa, provavelmente era Eric.
O mesmo retirou sua boina e a pendurou no gancho atrás da porta, abraçando sua mulher e a beijou, em seguida dirigiu seu olhar para nós.
-olá querida, quem são eles?- o mesmo nos olhou de cima abaixo, fixando seu olhar em Brian, fazendo uma cara de surpresa, provavelmente tinha o reconhecido, agora já era tarde demais.
-eles são dois rapazes que bateram na minha porta querido, estavam à caminho das montanhas porém começou a escurecer, e eles precisam de um lugar para ficar- explicou Pattie, porém o oficial já estava indo em nossa direção, analisando atentamente a face de Brian, agora não tinha como escapar, era o fim.
-é você!!! O oficial que fugiu junto com...- e agora o mesmo virou-se para olhar em minha direção, ele tinha frieza e raiva em seu olhar.
-o judeu fugitivo... VOCÊS SÃO OS TRAIDORES!!!!- gritou o homem, sua mulher estava parada, olhando toda a cena, surpresa, com os olhos arregalados.
-não somos não! Olha oficial o senhor deve ter cometido um grande erro, somos apenas viajantes!- Brian tenta manter a nossa farsa, porém Eric já havia apontado a arma em nossa direção.
-ah não são não! Eu reconheceria vocês em todo o lugar, agora vocês não nos escapam!!!- o mesmo abriu a porta e rapidamente cinco outros soldados adentraram na residência e seguraram a Brian.
Eu estava em pânico, não poderia voltar à aquele lugar, portanto peguei o primeiro objeto que encontrei ao meu redor e joguei na direção do oficial que estava se aproximando, o vaso de porcelana acertou em cheio a face do oficial que caiu no chão.
-FUJA ROGER!!!- Brian aponta para a porta que estava entreaberta, o mesmo estava lutando com um oficial, ele estava em cima do homem, que tentava alcançar sua arma presa à cintura.
Eu não queria sair sem Brian, não queria ficar sem ele novamente, porém não tive outra escolha.
Já com lágrimas aos olhos, corri até a porta, passando pela mesma e correndo floresta adentro, ouvi um oficial gritar "atrás dele!" Então acelerei o passo e corri, corri como jamais havia corrido em minha vida.Sequei as lágrimas porém as mesmas insistem em se formar novamente e a cair, eu estava com o coração partido por deixar Brian sozinho, talvez essa seja a última vez que eu o veja.
Passei pela estrada de terra, indo em direção à mata e seguindo floresta adiante, eles não poderiam me achar se me clamufasse nas matas.
Agora eu deveria continuar a lutar pela minha vida, só que agora era diferente, eu estava sozinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Classic • Maylor
Romance1940, o mundo sofria com o acontecimento da segunda guerra mundial, a nação francesa sofreu com o avanço das tropas nazistas no seu território, logo os alemães tomaram conta do país, tornando-o mais uma conquista nazista. • Brian May é um jovem fran...