Pov Roger
Naquela tarde nos divertimos bastante, andamos à cavalo e após o passeio paramos para fazer um lanche na companhia de Lennon e McCartney. Posso dizer que simpatizei muito com eles em apenas um dia que estive aqui, mas sei que logo teremos que deixar o local, e quando isso ocorrer irá doer, pois essa pode ser a primeira e última vez que os vejo.
John e Paul foram muito receptivos comigo, eram o tipo de pessoa que eu adoraria conhecer melhor, passar uma tarde inteira conversando ou até convidá-los para um jantar na minha casa em Paris, que agora provavelmente está habitada por outro alguém, talvez uma família, um casal, ou apenas uma pessoa solteira.
Deito de costas sobre a grama, apreciando o céu azul e tentando desvendar alguma forma nas nuvens brancas, quando vejo Paul correndo até mim, e rapidamente me levanto.
-vamos Roger, se esconda!- o mesmo segura em meu braço e arrasta-me para dentro de casa.
Entro sem entender nada e logo aparece Lennon, abrindo um alçapão ao chão.-o que está acontecendo?- questiono, totalmente confuso com a situação.
-você não viu um carro na estrada vindo para cá? São nazistas, eles estão vindo inspecionar as casas a procura de judeus fugitivos, você e Brian precisam se esconder aqui- o mesmo faz um sinal para entrarmos dentro do alçapão.
-vamos Roger, não irá acontecer nada pois estaremos escondidos- Brian segura em minha mão, e entramos junto lá dentro, John faz um sinal para nós ficarmos em silêncio, Brian concorda e Lennon fecha o alçapão logo depois.
Deito ao chão e levo minha mão à boca, tentando não fazer nenhum barulho, Brian faz o mesmo, o sinto segurando a minha mão, e aperto a mesma com força. Iniciando uma reza mentalmente para não sermos pegos.
Pov John
Dirijo-me até a janela, espiando através da cortina, e fecho-a rapidamente quando vi o oficial parando o carro em frente minha casa e descendo do automóvel.
Respiro fundo e dirijo meu olhar para Paul.
-somos apenas irmãos, ok?- o mesmo faz um sinal de concordância e senta-se à mesa.Ouço duas batidas na porta, respiro profundamente e fui abrir a mesma.
-sim, pois não?- eram dois oficiais que estavam parados em frente a porta, um estava mais à frente segurando uma planilha em mãos, e seu colega logo atrás, mantendo a postura.
-John... John Rinston Lennon, correto?- o oficial lê em sua planilha e em seguida dirije seu olhar a mim.
-o próprio, entrem por favor- dou espaço para eles entrarem, e assim o fazem.
-este é Paul James McCartney, seu irmão adotivo, correto?-
-correto oficial, sentem-se senhores por favor- afasto duas cadeiras e sinalizo para eles sentarem-se.
-obrigado Sr. Lennon- os mesmos limpam suas vestes e sentam nas cadeiras. -viemos fazer algumas perguntas, típicas de rotina sabe?-
-sim senhor, e também sei que intensificaram as buscas por judeus na região- levo minhas mãos para debaixo da mesa e fico brincando com meus dedos, tentando apartar o nervosismo.
-exatamente Sr. Lennon, estamos a procura de quatro judeus fugitivos,um soldado traidor, e dois homossexuais posso citar os nomes para o senhor dizer-me se conhece-os?- o mesmo vira algumas páginas em sua planilha e pousa a mesma na mesa.
-certamente Sr. lhe darei todas as informações que possuo, aceita alguma coisa senhor?-
-um copo d'água por favor-
Levanto-me e vou em direção ao armário, pego um copo e o encho com água da pia, mas por conta do meu nervosismo o mesmo escorrega da minha mão e cai no chão.
-Sr. Lennon! Está bem?- o oficial vira rapidamente em minha direção.
-sim senhor, apenas deixei o copo cair- agacho-me ao chão e recolho os cacos, jogo-os no lixo e pego outro copo do armário, encho-o com água novamente e o levo até o oficial -perdão pelo transtorno Sr. Oficial- sento-me novamente à mesa, de frente para ele.
-tudo bem Sr. Lennon, acidentes acontecem- o mesmo leva o copo a boca e toma um gole d'água.
-apenas John, por favor-
-ok, agora John, irei citar os nomes dos judeus e o senhor irá me dizer se conhece algum, ou se já ouviu falar ok?- ele pega sua planilha em mãos novamente, e arruma seus óculos.
-sim senhor- tento soar o mais normal possível, mas a verdade é que estava muito nervoso.
-George Harrison e Richard Starkey são os homossexuais, Axl Rose, Jon Bon Jovi, David Bryan e Roger Taylor, são os judeus, e o soldado fugitivo é Brian May, todos são de origem estadunidense, exceto por Roger Taylor e Brian May que são naturais da França-
-hm... sei apenas boatos de George Harrison e Richard Starkey, mas como disse, são apenas boatos-
-adoro boatos, vá em frente, diga-me o que ouviu- o mesmo leva seus óculos até a ponta do nariz para ter uma melhor visão minha.
-bom...- limpo minha garganta -fiquei sabendo que George e Richard fugiram para a Holanda através de um barco clandestino-
-já era de se esperar, filhos da puta! Me desculpe o linguajar, mas homossexuais são a pior raça que existe, concorda John?- o mesmo me olha nos olhos, com um olhar que no mínimo posso considerar ameaçador.
-concordo plenamente senhor- engulo um seco.
-e a respeito dos judeus? Não ouviu nada?-
-negativo senhor-
-bom, senhor Lennon, ou melhor, John! Você sabe que nos soldados temos a ordem de revistarmos cada centímetro de sua casa se acharmos necessário, não sabe?- o mesmo levanta-se e vem até mim, colocando sua mão em minha cadeira.
-sim senhor, estou ciente das leis-
-ótimo! Ótimo... ótimo... sabe John, eu servi o exército por trinta anos, trinta anos sendo leal à pátria e sendo leal ao meu país. Então, sei bem como os judeus são, eles são como ratos, infiltram-se em sua casa e escondem-se nos lugares menos prováveis possíveis. Mas eu, sou como um felino, tenho o extinto te caça aos judeus-
-sei disso senhor...- respiro fundo tentando disfarçar, mas a essa altura já estava muito nervoso. Dirijo meu olhar à Paul e o mesmo não estava diferente de mim.
-vamos supor assim, se um hamster entrar em sua casa, o senhor provavelmente não faria nada não é? Afinal hamsters são animais adoráveis- o soldado senta-se novamente de frente para mim, olhando-me nos olhos dessa vez.
-não senhor-
-mas e se um rato entrasse? Você provavelmente o mataria, pois ratos são animais repugnantes, transmissores de doenças. Mas o que muita gente não sabe, é que hamsters e ratos são transmissores das mesmas doenças, hamsters apenas são animais que, diferentes dos ratos, são adoráveis- o mesmo ergue a cabeça, mas não desvia seu olhar de mim.
-estou sabendo disso senhor, é um fato- limpo o suor da minha testa, e seguro as lágrimas que insistiam em cair.
O soldado apoia-se na mesa em frente a mim, e umedece seus lábios.
-eu, posso sentir quando tem algum rato por perto, até mesmo em minha casa, nada escapa de mim pois sou muito astuto e tenho extinto caçador-
Não consigo olhar para ele, e abaixo a cabeça.
-está escondendo judeus John, não está?-
Apenas concordo com a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Classic • Maylor
Roman d'amour1940, o mundo sofria com o acontecimento da segunda guerra mundial, a nação francesa sofreu com o avanço das tropas nazistas no seu território, logo os alemães tomaram conta do país, tornando-o mais uma conquista nazista. • Brian May é um jovem fran...