Explicações importantes!

68 15 2
                                    

Oi, meus leitores lindos (que espero que não me odeiem com todas as forças). Primeiramente, peço inúmeras desculpas pelo sumiço. Tive bloqueio criativo por um tempo, quem já teve sabe o quanto é difícil se recuperar. Porém agora eu voltei, e durante esse meio tempo eu fiz uma coisa muito sensacional que vou contar mais pra frente e tenho certeza de que vocês vão adorar! (E me perdoar pela demora kkkk).
A seguir, tópicos sobre a história pra vocês retomarem um pouco a memória. ( Recomendo todos a darem uma olhada, até quem lembra da maior parte das coisas, pq acreditem, tem coisas essenciais que ficamos sem lembrar), boa leitura💖

. Uma garota acorda na beira da praia sem lembranças da sua vida ou de quem ela é. Sua roupa é pouco comum, aparentando ser um uniforme escolar formal.

. Ali conhece Luísa, filha de um marceneiro e uma dona de floricultura

. Eles a acolhem em sua casa como se ela fosse da família

. Ela tem flashbacks constantes sobre sua vida, dentre os quais estão alguns dos mais importantes:

* O flashback no qual ela se afoga e alguém grita por "Ana Alice", provavelmente seu nome. Também os barulhos estrondosos que pareciam tiros, ouvidos no mesmo dia.

* Momentos com seus amigos: Chaplin (que ama dançar), Otto ( um tipo de nerd que estuda materiais etc), Liz (uma leitora assídua), Ceci (Sua vizinha) e uma garota de cabelos cacheados que não teve seu nome citado (que tem medo do mar, por não saber nadar). Entre os flashs, um em específico a mostra chamando Liz em um enorme pátio e dizendo que Otto e Chaplin haviam descoberto algo muito comprometedor, o conteúdo da descoberta ainda não foi revelado.

* Momentos com sua família: alguns flashs mostraram-na cozinhando com a mãe (até então, loira), e seu pai não foi muito mostrado, apesar de ser sempre citado como alguém que Ana é extremamente apegada.

* Sente grande familiaridade com pérolas, mas ninguém sabe o porquê

* Ela possui um anel de esmeralda, que provavelmente foi perdido no mar.

* Flashs de seu último aniversário, sinalizando que ela tem 17 anos.

* Flashs que a mostram correndo pra alguns compromissos (estando atrasada para uma boa parte deles), o assunto dos compromissos não foi revelado.

. Em Vila do Veleiro (lugar onde ela vai parar) faz muitos amigos e uma possível paixão: Vanessa (uma garota tipicamente praiana bronzeada, super antenada em moda que é fã número 1 de uma estilista específica, Mariana Tigre Branco), Luma (prima de Vanessa e Arthur), Héctor (Inimigo da Luísa até então, por ter supostamente quebrado o coração da amiga dela), Pietro (quase um alívio cômico para os ouvidos) e Arthur (Um garoto de aparência altamente desejável que ama tocar e compôr músicas, desperta um interesse por Ana Alice desde a primeira vez que a vê)

. Os pais da Luísa passam por dificuldades financeiras, levando o pai dela á ceder a pressão de uma grande empresa que quer comprar sua marcenaria para construir um mini shopping, a empresa Tigre Branco (sim, mesmo nome que o da estilista). Por mais que a marcenaria tivesse muito mais que um valor material, e sim sentimental, eles precisavam do dinheiro.

. A demolição e construção do mini shopping fica a cargo de Jonathan Sales, renomado arquiteto de ego inflado ao qual Ana Alice e Luísa não simpatizam.

. Ao pesquisarem, Luísa e Ana descobrem que houve uma troca de tiros no porto de Porto Seguro (provavelmente causada por uma dívida entre alguém e um magnata), e começam a desconfiar que ela pode ser de lá.

. Ana Alice descobre nesse meio tempo talentos e hobbys adormecidos, como o hábito de correr e o dom de desenhar

. Por conta da habilidade com os desenhos, Luísa deixa a cargo dela desenhar uma família para um trabalho escolar importante, a família Rockfeller. Eles foram muito importantes na época do Brasil colonial, sendo aristocratas e influenciadores e dentre eles uma chama a atenção de Ana Alice: Violeta Rockfeller, que, assim como ela, desenhava e dizem as boas línguas que ela desenhava até mesmo suas próprias roupas.

. Nesse meio tempo, Ana Alice e Arthur se aproximam muito e o interesse começa a ter um significado maior, tendo momentos incríveis que eu espero que vocês lembrem kkkkk

. Em certo momento, Ana Alice se encontra com Otto, seu amigo que a reconhece de primeira e fica surpreso ao vê- la ali

. Otto apresenta á Ana sua família, diz que eles moram em Ilhéus e que querem que ela volte para casa o mais rápido possível

. É sabido que os barulhos de tiros dos flashbacks de Ana são de Porto Seguro, e Otto explica que no dia do seu desaparecimento, ela estava passando férias lá, mas não era moradora.

. Ela começa a ter mais contato com os pais, e recebe a notícia de que precisa ir pra Ilhéus em poucos dias. Paralelo á isso, Arthur descobre que seus pais serão transferidos de cidade por conta do trabalho, e Ilhéus não é uma das opções. Eles conversam sobre isso, e Ana Alice se da conta de que o ama de verdade, mas se convence de que não tem como ficarem juntos.

. Nesse mesmo tempo, no POV. Vanessa, acompanhamos a fashionista em um dia de compras em outra cidade. Ali, ela encontra uma loja Bass, sua favorita, que produz a chamada coleção perolada, by Mariana Tigre Branco. Na loja ela se inscreve para participar de um sorteio, quem ganhar, passará um fim de semana em Porto Seguro, onde a estilista mora, e aprenderá muito com ela.

. Ao sair da loja, ela se depara com um garoto de cachos cor de mel, que se encontra abatido e melancólico pela possível perda de uma amiga. Seu nome também é Otto e Vanessa o consola na medida no possível, ficando curiosa sobre quem é o garoto novo misterioso.
.
.
.

UFA!! Demorou, mas consegui resumir o básico pra vocês, espero que tenha sido esclarecedor e ressuscitado suas memórias. Agora, fiquem com um capítulo "de verdade"💖 amo vocês, não desistam de mim kkkk

Por Água Abaixo Onde histórias criam vida. Descubra agora