Estou pronta para ir, eu sei que sofrerei a cada minuto até entrar naquele avião, mas depois as coisas vão se acertando, eu preciso começar tudo de novo, embora eu sei que não será fácil, sofri muito com tudo que aconteceu até aqui, agora preciso pensar mais em mim.
Fecho a porta do quarto arrastando as minhas malas até o corredor indo direto a recepção para encerrar a conta, assim que termino eu me viro e dou de cara com Oliver, ele está parado em frente a mim, eu não sei o que falar, ele por alguns minutos também não fala nada. Então eu me abaixo para pegar as alças da minha mala e a puxo para sair dali, mas ele não se move e eu paro bem perto dele e digo:
— Olha eu não sei o que faz aqui, mas quero que me deixe passar, tenho que pegar um ônibus até Londres não posso perder o meu voo, então se me dá licença...
— Você não vai a lugar nenhum, preciso que volte, não posso e nem quero dar a notícia a meus filhos, ele chegaram ontem a noite e a primeira coisa que fizeram foi procurar você. E eu também preciso de você naquela casa.
— Eu sinto muito, mais não posso voltar, será que não percebe que é melhor que eu me vá? Sabe que mudou muita coisa desde que... enfim você sabe muito bem o que estou falando, então por favor não vamos prolongar esse assunto, quanto as crianças, são muito pequenas eu vou sentir a falta delas, mas logo você vai se casar e elas vão esquecer de mim. Só espero que depois do seu casamento você não se livre delas, e que imponha a sua futura mulher que as trate como elas merecem, com amor, eu sei que você fará isso não pode ser tão...tão ruim.
— Do que está falando Amy? Me pergunta cruzando os braços seriamente me encarando.
— Do seu casamento com Antonella! Não é isso que fará?
— O que? Me casar? Sim, eu vou me casar, mas não será com ela. Eu o olho perplexa e me pergunto quem será essa mulher.
— Não vai se casar com ela? Eu pensei que estava tudo certo pra isso! Então com quem irá se casar? Desculpa isso não é da minha conta. Eu abaixo a minha cabeça e sinto um rubor em minha face.
— A mulher a quem eu escolhi para me casar nem percebe o que pretendo, eu não sei o que ela sente por mim, mas ela é muito importante, deu vida nova a meus filhos, me fez enxergar algumas coisas que não conseguia ver antes. Se ela aceitar a se casar comigo eu sei que seremos felizes juntos.
Eu levanto a minha cabeça enquanto ele fala e vejo uma malícia em seu olhar.
— Não percebe que você é a única mulher em que eu possa pensar para chamar de minha esposa? Amy quer se casar comigo?
Eu não consigo acreditar no que ouço, então olho para ele, e não consigo falar tamanha é a minha surpresa eu realmente não esperava por isso.
— Não vai me responder? Quer um tempo para pensar sei lá...
— Eu não esperava... eu realmente não esperava...
— E então como vai ser? Vou ter que esperar mais um pouco? Não há problema desde que volte para casa.
Então eu chego perto dele, e o abraço, não sei o que me deu mais foi a única reação que tive no momento abraçar e beijar ele, a felicidade encheu o meu coração.
— Eu posso aceitar isso como um sim? Você quer se casar comigo Amy MacDowell?
— Sim... eu quero... Ele me dá um sorriso e olha em meus olhos por uns minutos e depois fala:
— Então vamos para casa.
E assim que chegamos, Jamie, Colin e Goethe estão nos esperando na sala de estar. E logo vejo um sorriso no rosto de cada um, mesmo Goethe sendo tão fechada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor no outono
RomanceTudo o que Amy tinha na bagagem era esperança, depois de ser rejeitada por todos que conheceu ao longo dos seus vinte anos, ainda sofreria quando conhecesse Oliver Green, um viúvo que tinha como companhia a solidão, tristeza e a falta de esperança. ...