Depois que Oliver descobriu que Amy estava escondida em casa, ficou frio comigo, porém manteve um contato cordial, afinal ele sabia que precisava de mim, pelo menos parcialmente, para descobrir porque Amy se alocou em sua casa, eu realmente acredito que ela está dizendo a verdade, embora as coisas estejam mais amenas entre nós, eu sei que ele está profundamente decepcionado comigo, Oliver não é um homem de meias verdades, ou é ou não com ele, não entende e nem aceita as razões de alguém ter escondido ou mentido algo pra ele, não aceita justificativas, mesmo que elas sejam necessárias.
Eu falei com o detetive, e parece que ele descobriu algo sobre Amy, mas quer falar pessoalmente, então eu ligo para Oliver e ele pede que eu marque de nos encontrar em seu escritório, e assim eu fiz.
Depois de dois dias, sigo para o escritório de Oliver, a secretária me anuncia e eu entro, tudo muito formal, profissional eu diria, como se fosse apenas um encontro de negócios entre dois estranhos. Então depois de alguns minutos resolvo quebrar o silêncio.
— Oliver podemos conversar enquanto esperamos o detetive?
Ele apenas me olha e depois joga os papéis que está em suas mãos, vai até seu bar, coloca um copo de uísque e pergunta se eu quero, o que recuso, ainda estou no meu expediente.
— Quer falar sobre o quê exatamente? Porquê nada que me diga vai mudar o fato que me enganou e mentiu pra mim. Eu abaixo a minha cabeça depois olho para uma foto nossa em cima da sua mesa.
— Eu sei, não há justificativa e nem quero que dar uma, embora eu tenho feito devido ao desespero de sua mulher, o medo que ela estava de você. Eu sei que sou culpado, mas sabe muito bem que se não a tivesse apavorado, ela não teria fugido e nós não estaríamos nessa situação agora, não vê que não sou o único culpado aqui? Sempre as coisas tem que sair do seu jeito, eu imagino que seria diferente se fosse o contrário, você certamente teria achado uma boa desculpa, e eu teria que engolir, você sempre está ausente e...
— Como assim ausente? Eu trabalho para que essa empresa prospere, enquanto você foi viver seu sonho, e a quanto se estivesse no seu lugar eu jamais mentiria pra você, eu fui até a sua casa desesperado, e ela estava lá, eu sei que fui o único culpado dela ter fugido, mas isso não lhe dava o direito de esconder ela de mim, por causa disso sua sobrinha foi parar no hospital e mesmo assim você não falou nada...
— Eu sei tudo isso, mas eu não podia dizer nada se ela não quisesse, eu não podia entregá-la a você, estava descontrolado, me dizia coisas como fazer ela pagar por ter fugido, eu me vi em uma situação sem saída, não tinha o controle... Olha eu não vou ficar repetindo as minhas razões, e também não quero escutar as suas, pois eu já sei como se sente, mas pode por favor me perdoar?
— Nunca vou te perdoar por isso Jamie...
— Então não há mais o que te dizer, eu sinto muito por ter acabado a nossa relação dessa forma, somos os únicos irmãos que ainda tem contado, sabe que um já se foi e talvez nunca mais volte...
— Espero que nunca mais volte mesmo...
Fomos interrompidos por sua secretária que anunciou a chegada do detetive, mas porque tanta raiva de nosso irmão assim, eu particularmente gostaria muito que ele voltasse, sinto falta dele, o que teria acontecido entre eles para Oliver ter tanta raiva no olhar.
— Desculpe o meu voo atrasou, e não tive como cumprir a hora. Diz o detetive assim que entra na sala, Oliver o cumprimenta com um aperto de mão seguido do meu, e faz um gesto para que ele se sentar, e depois pergunta se ele quer algo para beber, ele diz que está bem e Oliver prossegue:
— E então quais são as novidades?
— Sua esposa foi contratada por aquela agência, e enviada a sua casa, mesmo sabendo que no pedido de sua ficha você queria uma mulher mais velha, sozinha e que já tivesse sido mãe, o que eles me explicaram foi uma troca de fichas, mas devido ao fato deles não reconhecerem ela pela foto, eu logo imaginei que ainda estavam mentindo, então um dos funcionários resolvem abrir a boca.
— Então fala logo...
Diz Oliver sem paciência nenhuma.
— Uma senhora chamada Stephanie, pediu que agência enviasse a sua casa uma moça mais jovem e não uma senhora como estava em sua ficha.
— Como assim? Porquê?
Então nos olhamos e percebemos que se tratava da mãe dos filhos de Oliver, mas porque ela faria isso?
— Essa senhora é dona da agência, a razão porque ela fez isso, ainda não sabemos, mas o que parece é que ela pediu que todos os funcionários ficassem de boca fechada em relação a sua esposa.
— E quanto ao seu outro pedido. Diz o detetive olhando pra mim.
— Encontrei seu irmão, e seu pai...
— Como assim, você pediu para eles serem investigados?
— Sim, mas isso é um problema meu somente, não tem a nada a ver com você Oliver.
— E agora qual é o próximo passo? Pergunto ao detetive e Oliver me interrompe.
— Não há mais nenhum passo para dar. Eu já estou satisfeito.
— Como assim não quer saber porque Stephanie fez isso? Então Oliver me olha e diz:
— Isso eu mesmo vou descobrir.
O detetive se despede e vai embora, e acabou não me falando nada sobre meu pai e meu irmão, mas depois vou até a casa de seu pai onde ele deve estar hospedado.
— Bom Oliver eu já estou indo, qualquer coisa me procure. Ele apenas me olha e depois se vira olhando para fora, então eu me viro e me despeço dele, sem resposta.
Quando chego em casa Colin veio em minha direção me perguntando se eu estou bem.
— Cansado e chateado, Oliver é um teimoso.
— E aí como foi com o detetive?
— Então eu conto tudo para ela, e depois subo para tomar um banho.
Comentem muito e votem também. 💋💋💋
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor no outono
RomansaTudo o que Amy tinha na bagagem era esperança, depois de ser rejeitada por todos que conheceu ao longo dos seus vinte anos, ainda sofreria quando conhecesse Oliver Green, um viúvo que tinha como companhia a solidão, tristeza e a falta de esperança. ...