Depois que Jamie foi embora, fui conversar um pouco com Kira.
— E aí menina, Jamie te falou mais alguma coisa?
— Sim Kira. E em seguida conto a ela tudo que ouvi de Jamie, sei que prometi não falar nada, mas Kira é a minha única confidente.
— Nossa! Então o que vai fazer?
— Não sei... tenho medo de Oliver, sabe como é... mas sei que ele sofreu muito, talvez por tudo isso que ele tem esses comportamentos.
— Ah não Amy! Não vem com essa de justificar ele ter batido e humilhado você. Era só que o faltava.
— Eu sei Kira, mas pelo menos eu consigo entender um pouco... as atitudes dele não vem do nada entende? Talvez ele precisa falar sobre o assunto, para que possa aceitar as coisas como aconteceram, sei lá, eu não entendo porque ele se fecha assim, eu teria entendido, não o teria julgado...
— Quando ele voltar, terá que confrontá-lo, se não....
Fomos interrompidas pelo interfone.
— Sim, só um minuto. Diz Kira ao atender.
— Quem é Kira?
— Colin está aí, quer conversar com você.
— Que bom que veio, me poupou o trabalho de ir procurá-la.
— O que está havendo Amy? Quero dizer com Colin.
— Nada Kira, está tudo bem, vou recebê-la, e depois conversamos.
Quando chego na sala encontro Colin e mais uma mulher, e Colin parece que não entende muito o que está acontecendo.
— Colin quem é essa mulher? Apesar de eu a ter reconhecido.
— Não sei, estava no portão e disse que precisava conversar com você.
Então olho para ela que me dá um sorriso, e depois fala:
— É um prazer conhecê-la. Amy não é mesmo? Eu sou Stephanie. Sou a primeira esposa de Oliver, portanto a mãe dos filhos dele. Me fala estendendo sua mão, o que faço questão de não estender a minha, então logo em seguida ela abaixa a sua mão.
Colin fica surpresa e sem entender me olha, eu não consigo dizer uma palavra.
— Por que está aqui? Pergunto depois de um tempo tentando assimilar as coisas.
— Só quero ver meus filhos, espero que não se oponha. Eu fico tentando achar as palavras corretas.
— Não é questão de me opor, o problema que Oliver não está, as crianças pensa que está morta, e não pode chegar aqui e dizer, olá a mamãe voltou, não está mais morta!
— Eu sei, só quero vê-los e depois com o tempo vamos contando quem eu sou.
— Oliver sabe que está aqui?
— Não sabe, mas eu avisei que viria, ele não quis acreditar, cá estou, e não vou embora até vê-los. Você não é mãe, portanto não sabe o que estou sofrendo.
— Realmente não sei o que está sofrendo, mesmo porque nunca abandonei meus filhos, agora não me diga que não sou mãe, sou a única mãe que eles conhecem, eu não sei o que te levou a fazer isso com os próprios filhos, mas a mim não convence seu arrependimento, então se foi o mesmo argumento que usou com Oliver, entendo agora porque ele não permitiu suas visitas. Agora terá que ir embora, Oliver não pode sonhar que esteve aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor no outono
Roman d'amourTudo o que Amy tinha na bagagem era esperança, depois de ser rejeitada por todos que conheceu ao longo dos seus vinte anos, ainda sofreria quando conhecesse Oliver Green, um viúvo que tinha como companhia a solidão, tristeza e a falta de esperança. ...