Capítulo 48 - Amy MacDowell

24 5 5
                                    


Chegamos a casa de Jamie, todas as luzes estão acessas, embora seja apenas um jantar, parece ser uma festa. Assim que tocamos a campainha, Jamie nos recebe, e sua expressão me assusta um pouco.

— Que cara é essa Jamie? Pensei, que estivesse feliz de estar com seu pai novamente. Diz, Oliver com sarcasmo enquanto tira seu, casaco.

— Nosso pai, você quer dizer, e com certeza eu estou, mas logo vai entender a minha frustração. Então Jamie me olha, apanha meu casaco e me cumprimenta com um aceno de cabeça. Assim que entramos na sala, eu vejo Colin e um homem grisalho e barba espessa, um senhor muito elegante, sentado em uma poltrona com um copo de uísque em sua mão, vejo uma certa semelhança entre ele e Oliver, os olhos e o porte, bem discreta, mas existe. Logo, ele se levanta, se aproxima, me olha por uns segundos e depois encara Oliver, que parece estar, aborrecido.

 Logo, ele se levanta, se aproxima, me olha por uns segundos e depois encara Oliver, que parece estar, aborrecido

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

    Phillipe Grenn 

Ao voltar sua atenção para mim, ele diz:

— Você, é bem parecida com sua mãe, seus olhos, seus cabelos, julgo que você foi seduzido Oliver assim como eu, impossível resistir não é mesmo? Diz e olha novamente para Oliver, que sai de perto, indo em direção ao bar e coloca uma dose em seu copo e vira de uma vez, coloca mais uma dose, em seguida vai até em uma das poltronas a oposta em que seu pai estava e senta, cruza as pernas e me encara, depois diz:

— Parece que ela não é somente parecida fisicamente, e sim você tem razão fomos enganados, mas isso não me faz parecido com você, porque ao contrário de você, não terei filhos dela, como você tem... dois não é mesmo? Eu olho para o pai de Oliver que está sério, e em seguida eu me sento ao lado de Colin, que segura a minha mão, ela entende a minha preocupação, Oliver deixou claro o que eu já desconfiava, que não queria ter mais filhos, pelo menos não comigo.

— Agora, que todos estão presente, vamos à sala de jantar. Diz, Jamie, quebrando o clima pesado que se instaurou.

Nos posicionamos à mesa, e em seguida, somos servidos, a comida é um prato muito servido em toda a Inglaterra, Sunday Roast, se trata de um assado é acompanhado de, cenoura, brócolis, couve de Bruxelas, molho encorpado feito dos sucos da carne. Esses acompanhamentos são chamados "Trimmings".

                     Prato britânico Sunday Roast

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

                     Prato britânico Sunday Roast

Houve um silêncio, enquanto comíamos, mas a tensão no ar estava me sufocando. Embora, estávamos aqui para conversar não sei sobre o quê, a impressão que me dá, é que todos estão evitando começar, ou criando coragem, ou até esperar que alguém comece, então, eu me pronuncio, pela primeira desde que cheguei nessa, casa.

— O senhor, se casou com minha mãe? Percebo o olhar de todos, mas não ouso olhar para Oliver. — Ainda está casado com ela? Ela, fala sobre mim, porque ela não veio? Bombardeio com as minhas perguntas e Oliver interrompe, antes que seu pai responda a qualquer pergunta que eu tenha feito.

— Isso, porque sua mulher não veio com você? Abandonou-nos, para viver um grande amor e agora não a traz para conhecer seus filhos. Ele, olha para Oliver, e imediatamente solta o talher no prato, em seguida me encara e diz:

— Ela, não fala sobre você, não espontaneamente. E não! Ela não veio comigo, me casei com sua mãe, quando ela disse que engravidara, e poucos meses após o casamento ela não conseguiu manter a farsa, tivemos um desentendimento, mas acabamos nos acertando, pedi-lhe que não engravidasse, pois, não queria mais ser pai, já tinha filhos, e os havia deixado devido à mentira dela. Oliver, toma um gole da bebida a sua frente e me encara e o seu pai continua: — Mas, ela engravidou, mesmo sabendo que isso seria a nossa ruína. Respondendo, sua pergunta Oliver, ela não veio comigo, porque isso aqui ainda não é sobre ela, e sim, como disse os abandonei, porque acreditei que ela estivesse grávida e não queria deixá-la nesse momento, vocês já haviam desfrutado da minha companhia, Jamie já estava quase adulto, e pensei que esse tinha que ter essa oportunidade, e fiquei com ela, porque não havia mais para aonde voltar, como disse ela engravidou e não pude abandonar, essas crianças, além de ser meus filhos, ela certamente os abandonaria também, assim como ela fez com você. Diz, e espera alguns segundos e quando ele vai continuar eu o interrompo.

— O que me contaram, é que você a obrigou, não queria que ela me levasse. Ele, olha para o prato, a sua frente, mexe com a comida, dá um sorriso, e em seguida continua:

— Quando, abandonei minha família e os negócios, foi para ter uma família com ela, eu pedi que ela esperasse um pouco para levá-la conosco, ainda não sabia onde íamos morar, estávamos ficando em hotéis, saí com algumas economias, e tinha um bebê vindo a caminho, você ia apenas nos atrapalhar, mas depois que nos instalamos, montei uma pequena empresa e disse-lhe que poderia voltar para te buscar, mas ela não quis, disse que sua avó e tia, não iria permitir, então foi uma escolha dela, não impute essa responsabilidade a mim. Eu, baixo o meu olhar, respiro fundo as lágrimas começam a rolar, tudo isso é dolorido demais de ouvir enxugo o meu rosto com um lenço que Oliver me estende, ao pegá-lo observo haver pena em seus olhos e continuo: — Eu, pensei esse tempo todo, que ela me quisesse, e que você a impediu, me enganei, fui abandonada por que ela não me queria, eu... fantasiei esse tempo todo. Não consigo mais continuar, eu peço licença e me levanto indo até o banheiro, logo ouço batidas na porta e Colin me chama, eu abro para que ela entre, e a abraço, choro compulsivamente, e Colin apenas me apoia sem dizer uma palavra, depois que percebe que me acalmei, pede que eu lave o meu rosto e volte com ela para a, sala.

— Você, é mais forte que isso Amy, não pode deixar isso te abater.

— Não é fácil, ouvir que sua mãe não te quis, e que ela tinha uma escolha de voltar e te buscar, eu sempre odiei o homem que ela foi embora, porque pensava ser ele, o causador da minha dor.

— Eu não sei o que está sentindo..., mas posso imaginar, precisamos voltar, está pronta? Eu, concordo com a cabeça, e voltamos para a sala, onde Oliver discute com seu pai e Jamie tenta acalmar os ânimos, e ouço Jamie falando:

— Por que não me contou Oliver, escondeu algo tão importante de mim, sabe bem que eu o teria apoiado.

— Jamie, não era simples, não é fácil dizer que foi enganado por sua mulher e pelo seu irmão a quem você confiava e descobrir que meu pai sabia de tudo...

Então, eles percebem a nossa presença, Oliver para de falar e Jamie vira para nós. E, logo depois Jamie continua:

— Eu, imagino que deva ser difícil, mas um dia eu ia descobrir, e teríamos que falar sobre isso. Diz, Jamie andando de um lado para outro.

— Era a minha vida, a minha mulher...

— MAS, ERA MEUS DOIS IRMÃOS... Diz, Jamie gritando.

— Olha, isso estava acontecendo com você, e o que pensa que estava acontecendo, comigo? Meu irmão indo embora, meu pai também, nossa mãe tentando ajuntar os cacos, o único que me sobrou foi você Oliver, e você se afastou, deixou de ser quem era, de nós três você era o que mais nos divertia, me dava conselhos e me dizia que eu podia ser o que eu quisesse, você era o meu porto seguro, e eu pensei que o fato de sua mulher tê-lo deixado o tornou amargo, fez ser esse homem duro e sério, que não fazia mais piadas, que não abraçava mais, morreu por dentro, eu deixei que você lidasse com sua dor, então quando Amy, chegou e percebi que se apaixonou por ela, eu pensei que o teria de volta, mas isso não aconteceu e eu não entendia o porque, depois quando começou acusá-la, acreditei que fosse a razão de não voltar para nós, mas não era nada disso, você pouco se importava, se sua mulher o havia abandonado com seus filhos, o que te machucava, e ainda te faz estar morto por dentro é que seu, ou melhor, nosso irmão o havia enganado, a roubou de você, e eu não tinha o direito de saber isso? Você, não me escondeu sobre a sua vida apenas, se tratava de outro irmão e acredita que isso não é sobre mim? Vocês, todos me esconderam coisas importantes, e você ainda pensa que tem direito de acusar a sua mulher? Se Amy, o enganou como diz, nada mais do que merece, há uma conspiração nas estrelas, e de alguma forma, você pai, está pagando por enganar a nossa mãe, afinal foi enganado também, e você Oliver está pagando por não dividir comigo, que era da minha conta sim, porque acreditei que meu irmão escolheu viver longe de mim, mesmo estando tão perto, e o outro desistiu de mim.

Oliver, fica estático olhando para Jamie, que senta e abaixa sua cabeça entre as mãos, e Colin tenta consolá-lo, mas ele a impede. Então Oliver, me olha e diz:

— Vamos embora, não temos mais nada que fazer aqui. Eu, fico olhando para ele, mas não consigo sair do lugar, então ele se aproxima e segura a minha mão, me puxando para a saída.

Entramos no carro, e um silêncio se formou entre nós, eu queria falar, mas não sabia o que, chegamos em casa, ele vai direto para o bar, eu subo, e tiro a minha roupa e a maquiagem, fico pensando em tudo o que houve, e pensar em tudo o que houve com essa família, o quanto foram destruídos e magoados, como conseguiram resistir a tanta dor, e logo fico apreensiva, porque Oliver deve estar furioso, e isso pode acabar sobrando para mim, então me deito e não consigo dormir, mas ao ouvir os passos de Oliver no corredor, eu finjo que estou dormindo, hoje não quero ser o seu saco de, pancadas.

Votem e comentem muito.💋💋💋 



Amor no outonoOnde histórias criam vida. Descubra agora