Dulce María
As coisas no escritório de advocacia Gutiérrez estavam ficando cada vez mais malucas pela falta de um estagiário. O último? Saiu quase fugindo devido a pressão do trabalho. E eu, como secretária do doutor Jorge Gutiérrez — o advogado que tem o nome na parede — precisava me virar com o dobro de serviço. Aquilo estava me consumindo. Senti a extrema necessidade de tomar uma boa xícara de café preto para não perder a minha sanidade.
Aproveitei o intervalo entre uma entrevista e outra para o cargo de estagiário e me dirigi à copa. Tomei um gole do café e apreciei o gosto amargo se espalhando pela minha boca. Agora o mundo parecia fazer sentido outra vez. Tudo estava em seu devido lugar e nada poderia dar errado. Olhei para o meu relógio de pulso e decidi levar a xícara comigo. Em breve o novo candidato a vaga iria chegar e eu precisava anunciar sua entrada para o Dr. Gutiérrez. No caminho de volta até minha mesa, as coisas aconteceram numa velocidade muito rápida.
— Merda! — ouvi de uma voz masculina enquanto senti o café quente escorrer sobre mim. Respirei fundo tentando não perder a compostura.
— Acho que um pouquinho mais de educação cairia bem. — disse dando leves batidas na minha roupa numa tentativa em vão de limpar alguma coisa.
Levantei a cabeça e meu olhar cruzou com um par de olhos castanhos escuros. Sua expressão de susto logo se transformou num sorrisinho prepotente e ele saiu caminhando apressadamente como se nada tivesse acontecido. Ri sem humor e balancei a cabeça em negação.
— Inacreditável! — falei para mim mesma. Me aproximei da mesa de Anahí e ela franziu o cenho ao olhar para minha blusa manchada.
— O que aconteceu com a sua roupa?
— Algum imbecil esbarrou em mim e ainda saiu sorrindo. Dá para acreditar? — apoiei a xícara no balcão e olhei chorosa para a minha blusa. Era uma das minhas favoritas.
— É melhor você ir se limpar antes que essa mancha faça um estrago maior. — assenti.
— Você pode me cobrir? Daqui a pouco o Dr. Gutiérrez vai entrevistar um novo estagiário.
— Claro! Não se preocupa.
— Você é um amor! — Anahí sorriu — Todas as informações estão anotadas na minha agenda que está na mesa.
Ela assentiu e fui até o banheiro. Limpei o máximo que pude e voltei para minha mesa. Anahí não estava mais lá, mas tinha um "ok" escrito ao lado de "Entrevista de estágio com o Christopher von Uckermann". Sorri e alguns minutos depois a linha do Dr. Gutiérrez acendeu no meu telefone.
— Sim, doutor?
— Dulce, venha até a minha sala. Já temos um novo estagiário.
— É pra já, doutor.
Finalmente, uma excelente notícia naquele dia que estava sendo horrível! Já falei que estava a ponto de perder a minha sanidade mental? Torci para que o novato aguentasse o tranco e durasse mais do que algumas semanas. Entrei na sala e paralisei automaticamente a poucos passos da porta enquanto observava o Dr. Gutiérrez sorrir e dar um tapinha amigável no ombro do advogado imbecil que esbarrou em mim. Advogado não, porque ainda não era formado. Isso explicava as atitudes de moleque. Na verdade, não explicava. Mas era um moleque do mesmo jeito.
— Christopher, essa é a Dulce Maria, minha secretária. — Dr. Gutiérrez apontou na minha direção e o aspirante a advogadinho olhou para mim, notando minha presença pela primeira vez na sala. Ele alargou o sorriso e acenou com a cabeça. — Ela vai te ajudar com o que você precisar durante os primeiros dias de adaptação. Dulce trabalha aqui há quatro anos e é uma das nossas melhores funcionárias, conhece tudo. — forcei um sorriso e concordei.
Você comemorou a notícia cedo demais, Dulce María! Cedo demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Extraño-Te
Fanfikce+18 | FINALIZADA | Dulce María é uma mulher de 24 anos que trabalha como secretária de um advogado dono do escritório. Sua vida caminhava muito bem e tranquila antes da chegada de um estagiário arrogante e prepotente de 20 anos. Christopher von Ucke...