Capítulo 17

972 114 43
                                    

Dulce María

Assim que deu meu horário, passei por Anahí e quase a arranquei de sua mesa. Enquanto descemos, conversamos sobre o casamento dela com Alfonso.

Eles se conheceram na escola, namoraram por anos, se casaram assim que ele terminou a faculdade e seguem mais felizes do que nunca. O amor deles era a coisa mais linda de se ver.

Quando chegamos ao térreo do prédio, vi Christopher de papinho com Maite de novo e meu sangue subiu em segundos. Ele beijou o rosto dela e puxei Anahí pelo braço, que não entendeu absolutamente nada.

— Dulce, dá para me explicar o que está acontecendo? — Anahí perguntou enquanto íamos em direção ao meu carro.

— No bar te explico. — falei abrindo a porta.

Assim que chegamos ao bar, próximo do escritório, Anahí mal esperou as bebidas chegarem para começar o interrogatório.

— Vamos lá, Dulce, o que está acontecendo? — ela me encarou firme. — Desde que o estagiário começou, você tá toda... — Anahí fez uma pausa e arregalou os olhos como se tivesse entendido tudo. — Você e o estagiário…? — eu assenti. — Dulce María! Sua safada! — Anahí falou chocada. — Me conta tudo!

Any estava totalmente desesperada. Parecia que eu estava contando a novidade do século para ela.

Contei detalhe por detalhe de tudo que veio acontecendo durante os últimos dias: os flertes de Christopher, o erro dele com os processos e o caso do arquivo. A cara de Anahí era a minha maior diversão.

— E como você está se sentindo sobre isso? — ela me questionou enquanto dava um gole em sua cerveja.

— Usada? — respondi direta. — Se eu te falar que eu não gostei, seria a maior mentira do mundo. Christopher é um tremendo gostoso, mesmo tempo apenas 20 aninhos. Mas ver que ele sabia como abrir a porta o tempo todo e, na hora da saída, ele estar flertando com a Maite — Anahí revirou os olhos. — Me deixou incomodada.

— Respira fundo. — eu a encarei confusa. — O estagiário tá entrando com a recepcionista.

— Ah! Que ótimo! Tudo para me ajudar!

Extraño-TeOnde histórias criam vida. Descubra agora