Veils and Wreath.

144 13 11
                                    

-Sim-eu gesticulei atemorizada meu olhar ficou parado no jovem rapaz a minha frente e nas suas assistentes,que apenas me olhavam indagando o porquê de minha feições tristes

-eu ...preciso de um minuto sim.
Me retiro do quarto em direção ao banheiro,e a passos cambaleantes eu fui, encostando me pela parede-me soltem não preciso de ajuda apenas se afastem.

Daqui a algumas horas ...noiva...e depois mulher casada,eu me agachei de joelhos encostada a porta, tentando me controlar ...como eu vou fugir disso tudo.. como????-

Toc toc TOC TOC-ouvi longiquamente em meio ao meu pensamento insano Sra.se senti bem?Precisamos começar,um pequeno atraso é normal Sra.Álava,mas nunca pode ser demasiado.-Ao ouvir aquele sobrenome...eu já vou-disse em um murmúrio destrancando a porta me lembrando da sua recente ameaça.

A passos difíceis voltei e sentei na poltrona diante do espelho...mas como eu desejava não ver...meus olhos se turvam embaçados...eu não imaginava que meus longos cabelos cheios de brilho e vida sustentariam uma grinalda e um véu... que meu corpo esculpido,definido,jovem ,belo e macio receberia o mais lindo vestido,eu não vejo nem posso sentir o brilho no olhar e o coração palpitar...que imediatamente se descompassa mais ainda quando Dr.Marquez bate a porta pedindo por espaço...eu não gesticulava nada,eu tremia,eu estava catatônica,respirar era difícil me mover pior ainda...

-Luna ,olhe pra mim,olhe pra mim
Consegue me ouvir se mover?

Eu estou com dor,respondi em um tom sufocante,quase inaudível... preocupado...Dr.Marquez...
Me dêem licença por um segundo
Eu chamo quando terminar de atendê-la.E então se retiram por alguns segundos.

A realidade latente me apavora,eu não controlo meu corpo, o que eu sinto é dor e mais dor...me ajude ...por favor eu disse olhando fixamente para seus olhos...essa dor está me paralisando...tem algo a ver com o eu fiz...???
-Aonde é a dor...?Dr.Marquez
-meu peito eu não consigo controlar...as costelas quebradas ... .dizia pausadamente e respirando como antes dificilmente... são a razão disso?

Está com dor no tórax que piora com a respiração e palpações...
dificuldade respiratória... ouço
sons de creptação durante a palpação do tórax...a dor piora ao tentar torcer o tronco???... sim está insuportável...essa fratura não rompeu o pulmão ainda...mas... não está se cuidando por isso está assim...

-Seria mais fácil não ter de lidar com alguém me tocando o tempo todo...disse abatida e entre gemidos de dor.

Dr Marquez olhava tão profundamente que era difícil desviar o olhar.
-Porque está me olhando assim?
-Nada...como acha que estou te olhando??-não sei está diferente você me desconcerta...seu toque no meu corpo mesmo que natural...parece...uma longa pausa se fez eles se olharam novamente mas Luna não conseguia mais...suportar entre choro e a angústia da dor diversos - aí... aí.. aí...o Marquez perguntou- que foi??? -fisgadas ainda mais dolorosas...

Luna agarra a sua mão inconscientemente tentando descarregar toda a dor que não suportava...-não haverá outro jeito...darei remédios a você mais isso a deixará um quanto aérea deve guardar repouso depois..
-do maldito e inesperado noivado... casamento...olhe pra mim...ele me fez parecer...

-eu comecei a chorar compulsivamente,e não ter uma escolha era sem sombra de dúvidas a coisa que mais me angustiava além do fato de sentir algo por ele.

-Exatamente,ele respondeu secamente.

A porta se abre e tanto o jovem rapaz como suas companhias ignoraram o pedido de não entrar até que eu os chamasse....

-Sr.Sebastian...o Sr.Álava pede que vá ao seu encontro.

-certo...dou a medicação,dou alguns passos em sua volta,e não que isso fosse diminuir o incômodo e a dor,enfaixei algumas faixas em seu tórax pra dar a sensação de tudo estar seguro e no lugar...Sra.Sollares...
deve bastar por agora,repouso.

DR.Marquez saiu do quarto cumprimentando a pequena comitiva que adentrava o quarto.. horas...depois...

Luna...estava pronta,linda uma rainha.

Parada ao centro do quarto diante de enorme espelho,o reflexo que se via vislumbrava o sonho de toda mulher:

Seu elegante vestido acentua sua curvas naturais...nada as costas... e detalhes milimétricos enalteciam sua beleza,o mais branco do puro gelo, detalhes em diamante e bordados frisavam a delicadeza do artesão aos pequenos detalhes,no rosto a maquiagem revelava ainda mais a intensidade do seu olhar,marcante e apaixonadamente embriagante,seu rosto de traços finos de pele macia e boca corpulenta carregavam ainda a jovialidade tão naturalmente,magra ... linda...,os cabelos estavam detalhadamente presos por uma grinalda e o véu que descia escorrido até o chão...ele felizmente não denunciava em momento algum a falta da honra e dignidade que foram tiradas brutalmente há dias anteriores,lindas e não menos importantes as jóias que adornavam meu pescoço e orelhas.

Parado escorado no batente da porta, Álava a vislumbrava estarrecido com os braços cruzados junto ao corpo....estava em um smoking negro como a noite,seu perfume exalava empoderamento,era um homem forte,viril,os cabelos estavam alinhados eu notei apenas os dois brutamontes que o acompanhavam a passos curtos-porque me causavam arrepios-e eu não acreditava no eu vestia, não era "um vestido"...era "o vestido" digna de uma linda mulher que se casaria de bom grado....mas não eu...

-Realmente você é muito bela.

-Não era apenas um noivado?

-Sim e não,querida,Surpresa!!

Tentei pronunciar o mais irritada possível...

-Se não suportava o fato de noivar com você quem dira  me casar, você é...

-O que eu sou Luna?

-sou um homem apaixonado.
-Você é minha e assim deixo claro que nunca jamais sairá do meu lado...dizia isso se próximo a Luna.

Não fiz menção de agradecimento algum apenas inclinei a cabeça para o chão,ele se aproximou e beijou a fronte.

-Dr.Marquez me atualizou sobre seu estado de saúde...e...estou pensando como você pode me dar prazer sem que eu tenha que machuca-la; não se preocupe querida eu a amo... não a machucaria...seus dedos percorreram seu rosto e Álava lhe selou um beijo tão intenso que a fez se curvar para trás... Álava a segurava.

-Isso dói...gemeu baixinho.

-desculpe...vamos os convidados esperam por nós!

Sinto o seu estender de braços para me dar apoio,eu definitivamente estava tão grogue e entorpecida que negar a sua ajuda ou mesmo tentar falar respostas lógicas, plausíveis,e até mesmo sarcásticas para irritá-lo e demonstrar rebeldia eram impossíveis...

-Consegue pelo dizer SIM?

Olhei friamente e respondi roucamente -Sim, claro .... só não espere votos carinhos não é recíproco,e você sabe.

-Querida, aí está você...!!!!

Sorri.

A porta se abre e os corredores a nossa frente,estavam cobertos de flores um tapete vermelho radiante e vivaz se estendia longamente até o altar, no alto das escadas estávamos,todos os convidados nos olhavam... eu olhava minha amada,que me agarra forte e sussurrava em meus ouvidos,bem devagar:

-pode me segurar eu estou tonta o suficiente pra tropeçar nesses degraus... porque tantos rostos sombrios?...
-Porque isso também é uma reunião de negócios...eu te ajudo...Álava a segura pelo colo e a desce gentilmente elegantemente...

Quando levanta o olhar se depara com o olhar de Nacho que some por entre os convidados, Álava acena discretamente
Os seguranças ficam atentos.
Adrian percebe mas também some,deixa Anna que também desejava encontar uma única pessoa ,apenas uma....

LAURA.

Álava se direciona à frente de

Luna

O Juiz começa a cerimônia.

Come BackOnde histórias criam vida. Descubra agora