4...

244 10 15
                                    

Quando se trabalha com o que trabalhamos potencialmente admitimos que a "morte nos rodeia",multiplicadas vezes e sistematicamente somos obrigados a nos perguntar:-Vale a pena ter tudo isso?!...imagino que quando se tem a alguém a quem amar sim.
Enfim entendi depois de tantos anos que o que eu esperava ninguém absolutamente ninguém poderia me dar além de Laura,antes...agora.Como se faz escolhas assim?...Lembrei dos fleches quando Domenico sacou a arma e mesmo sangrando me protegeu ao seu filho e a mim...como se escolhe?...como delegar qual amor é amor...e se não é amor é obediência...respeito a hierarquia?
Todos os quatro,apenas esse número vagava agora em minha mente, olhando para Lucca que recostava a sua cabeça ao meu ombro depois de conversar horas e horas comigo ...me cravando de perguntas...-Mamãe,onde está?!...
-Tio Massimo...por que não podemos....ir ao balanço?Stella... está acordada?...
A pequenos gestos...enfim sai de seu encosto,estava amarrotado e literalmente caído, não era dor nem escuridão que me afligiam;era minha pequenez,minha impotência...que se estendia com tempo que devagar passava e das horas excruciantes..que me litimava a ver repetidos 4....4....4....4.... na parede do quarto no relógio onde as horas eram marcadas detonando uma imagem ilusória a minha mente.
Peguei meu celular a mão, trêmulo e meio angustiado;abri a sacada do quarto que era pequena mas que poderia incrivelmente me dar o ar necessário tamanha minha fadiga...-meerrda-gesticulei baixo ao ler a mensagem:-nossos carregamentos ainda não chegaram onde deveriam,o que quer fazer?...forcei -me a responder não por msn...liguei e respondi carregadamente:
-uma hora não mais,se o carregamento não chegar no horário estipulado diga que na próxima compra 10%do valor do montante estipulado será abatido e o responsável pela entrega...bem veja formas criativas pra lidar com pessoal terceirizado... fui claro? Massimo não percebe que Luccero adentra ao quarto...
-Massimooo??!...Massimo...
-Sim...Desliga rapidamente e se direciona para dentro do quarto,olha para Lucca que refletia o ar de descanso que a algum tempo não possuía,olha novamente pra Luccero...coloca as mãos aos bolsos...baixa a cabeça e o olhar e se prepara psicologicamente para ouvir tudo o que Luccero poderia dizer...

Antes.....agora....
Já sentiu seu coração parar uma batida e o segundo seguinte ser extremamente e dolorosamente longo?As primeiras palavras de Luccero confesso não as ouvi....o tictac...o relógio..os 4....os 4444444 o zunir dos movimentos grosseiros dos guardas que compromentiam o silêncio forçado; meu esforço para voltar a realidade e finalmente ....meus ouvidos agonizavam no início e a sonoridade do ambiente enfim se fez presente... no início eram um punhado de sons abafados embolados confusos...agora nítidos cambaleei e senti -me tonto e inclinei-me coloquei as mãos aos joelhos e sentir  gélidos arrepios...
-Massimooo ... você se senti bem...?!!!!!
Era perceptível seu abalo físico e é claro Massimo mal me ouvia quando adentrei no quarto,senti seu pulso,quando deixou se cair, estava taquicardico e em frenise....-Estou.... só um minuto...!!! repondeu engolindo a saliva que travava o falar e lhe causava náuseas definitivamente.... Luccero o segurou pelos braços,como alguém de estatura tão mediana o poderia amparar?...perguntou contrariado...consegui finalmente me movimentar e parar as náuseas involuntárias que sentia em pânico total respirei pasmadamente e ouvi finalmente o que Luccero dizia,sem rodeios sem mas...
-Stella está no CTI em observação...mas precisa de cuidados,Laura está em coma induzido  até que possa definir afirmativamente que o edema cerebral retrocedeu;seu trauma craniano foi agravado pelo novo trauma na cabeça...e...Domenico bem....seu estado é o mais grave ..Massimo....devido ao sangramento decorrente do projétil que o acertou... lamento mas o sangramento  foi volumoso Domenico entrou em choque,sua frequência cardíaca estava muito rápida,sua respiração estava descontrolada ,sudorese...pele fria lábios roxos,baixo nível de alerta; transfusões de sangue foram nescessárias macivamente , reparei os órgãos danificados e  interrupi a hemorragia com o procedimento de embolização angiográfica foram necessários para dar suporte a sua vida temporiamente, continuará hospitalizado claro e o examinarei em horas alternadas  para garantir que o sangramento tenha estancado e que o sintomas não piorem;vamos repetir a TC e a ultrassonografia após um certo período de estabilização se não houver riscos e não agravar seu estado clínico...
-Quero ver meu irmão.Quero ver ELAS.
-Massimooo entendi tudo o que eu digo?!!! este hospital deve ser sua fortaleza ataques como os que aconteceram os matariam?!Compreendi isso?!!!...
-Sim Luccero, não vou dormir,comer,ou respirar vou estar em sentinela com a minha guarda eu os protegerei...
O telefone toca novamente interrompendo   Massimo-firmente outra voz inicia o diálogo:-Massimo preciso da sua ajuda...
Humberto Medina claramente não era uma voz que se confundia.-Antes de matar Alava preciso entrerrar minha filha,preciso que coordene a cerimônia e prepare....eu não posso agora...sua voz embargou uma única vez....espero que quando for enterra -la possa estar perto pra me despedir uma última vez.
Massimo ascena positivamente e não nega o pedido de Humberto,sua filha estava viva por causa da filha dele.
Antes que pudesse desligar Massimo pergunta:
-Onde você está exatamente?
-Na verdade tenho me mantido ocupado;
-Estou caçando...e é bom ver que meus escrúpulos são maiores e até piores do que antes...a carnificina e o quebrar de ossos serão apenas o começo e quando eu começar ...Alava vai terminar nesse droga como começou.... sendo um nada.
-Medina não faça nada ainda é possível que Alava te mate...-Você não entendeu não é mesmo?- Já estou morto...

-Regresso em 48 horas.

Come BackOnde histórias criam vida. Descubra agora