Capítulo 20

754 70 49
                                    

Spencer repousava sobre a poltrona no jatinho, era uma viagem curta de volta a Virginia, mas para ele estava parecendo uma eternidade. Seu corpo estava cansado e sua cabeça doía, havia tido um caso complicado e macabro, infelizmente todos eram, esse era seu trabalho, porém aquele em específico lhe causou um desgaste maior. Assim como seu esforço em fugir das perguntas de seus amigos, que obvio Derek e Penélope e JJ tiveram a honra em contar aos demais, nada entre a equipe era segredo. Conseguia fugir das perguntas, mas dos olhares não. Odiava aquilo, desde que sua vida virou um caos recebia diariamente os mesmos olhares dos amigos, de pena e questionamentos.

Rossi se senta ao lado que Reid tenta fechar os olhos a tempo de fingir que estava dormindo. Mas quem ele estava tentando enganar? Trabalhava com profilers.

- Vida difícil essa de pai tardia, não? - O gênio sabia que o mais velho de certo modo o compreendia por também ter descoberto a existência de uma filha tardia. Mas no caso de Rossi sua filha era mulher adulta, casada já com um filho, não gêmeos adolescentes criados por milionários.

- Se esse fosse somente o problema. - Tenta ser gentil, apesar de desejar que ninguém mais se metesse em sua vida.

- Sabe, eu tive uma relação complicada também com minha segunda esposa, de idas e vindas...

- Rossi, não por favor. - Não estava nem uma pouca a fim de conversar.

- O que eu quero que você saiba, Reid, e que entre nessa sua cabeça gênia, é que de nada adiantará guardar tanto rancor, não te eleva, e não te acrescenta em nada. Quer mesmo viver a base de magoas do passado? - Ele queria dizer que não, mas sentia como se fosse impossível seguir em frente enquanto aquilo tudo ainda o machucava. Também não queria conselhos, isso o fazia se sentir um bobo.

- Obrigado. - se limitou a dizer.

- Xadrez? - oferece sorrindo.

-------------------------------------------------

- Eu quero ir até lá, talvez eu possa ajudar, ela é minha amiga. - Philip que jantava com a família volta a se levantar andando para um lado e para outro. - Tudo isso é loucura, vocês sabem, né.

- Não tem nada que você possa fazer por hora, querido. - Nathalie orienta.

- Todos no colégio só comentam disso, não se fala em outra coisa. É inacreditável, não posso acreditar, ela faria isso, não tem motivo.

- Exato, ela é inteligente, não precisava do gabarito das provas.

- Ouvi dizer que ela estava vendendo os gabaritos. - Diana diz enquanto mexe a comida no prato.

- Philip, sente-se por favor. - A mãe pede. - Acham que ela estaria passando por necessidade para chegar a tal ponto?

-É de conhecimento geral de onde ela vem, a mãe é uma simples enfermeira, e o irmão trabalha coberto de graxa. Deve ter se aproveitado do cargo de presidente estudantil.

- E supreendentemente é mega conveniente para você. – Jace insinua, aproveita quando o irmão passa por ele e o puxa pelos braços para que se sentasse.

-É apenas minha opinião - diz levando a comida a boca sem sequer olhar para ele, mas deposita as mãos ao do irmão. - Vai ficar tudo bem, e são só boatos. Talvez realmente seja um engano. - Seu gesto gentil não passa despercebido por Jace que a observava atento.

Os boatos em relação a Jenks só aumentava, conversaram com a garota, mas como esperado ela negou que tivesse qualquer envolvimento, estava completamente abalada.

Poucas horas mais tarde, Jonathan sai de seu quarto na ponta do pé indo para o quarto a frente e com cuidado para não fazer barulho, abre a porta e se dirige até a cama do irmão o chamando.

Hold OnOnde histórias criam vida. Descubra agora