Capítulo 36

339 26 3
                                    

- Posso falar com você? - Philip pergunta para a irmã.

- Não é o momento Philip, tem pessoas lá embaixo para o velório do vovô.

- Sim, e você fugiu de mim a manhã toda. - O menino insiste.

- Diga de uma vez.

- Você tem que pedir desculpas.

- Você fala como se eu estivesse errada. Não cabia a ele nem a você se intrometer na vida deles.

- E não cabe a você dizer aqueles absurdos ao Jace.

- Eu posso ter me exaltado. Mas isso não tira a culpa de vocês.

- Eu não estou dizendo que estávamos certos, mas você muito menos. Porque é um absurdo você pensar que eles não podem ficar juntos, quando claramente se amam.

- Você ouviu isso deles? Não né, isso é uma esperança sua e... - Ela se interrompe quando Jace passa por eles sem nem a olhar, o garoto passa reto como se os dois não estivessem ali.

- Peça desculpas, ok. - Philip intima pela última vez e sai. Ele chega à parte da sala extensa, onde estava o caixão de seu avô. A casa havia uma movimentação grande de pessoas, ele não acha que alguém ali realmente gostasse de seu avô e lamentasse sua morte, ele que era neto não conseguia lamentar tanto, era triste e melancólico. Mas não sentia que perdeu alguém importante o suficiente para derramar uma lagrima. Gavin era quase um desconhecido. Tudo que Philip lamentava era sua mãe. Ela estava péssima, não é de menos era seu pai ali. E Reid não saia um segundo do lado dela, mesmo quando as pessoas viam dar as condolências. Já seu tio apertava tanto o maxilar em desgosto que não se importava se mais alguém percebesse seu descontentamento em estar ali. Havia algo tão errado em tudo aquilo, ele só não entendia o porquê e sabia que nem a mãe nem seu tio dariam as repostas.

- Como você está? - Seu pai Christopher pergunta ficando ao seu lado. Junto a Daniel.

- Mal, eu acho.

- Gavin foi gigante. Não digo como pai, ou até mesmo como pessoa. Mas como um empresário. Ele construiu tudo do zero.

- Acredito que isso ninguém pode negar. - O menino confirma, seu olhar segue o do padrasto que estava em Nathalie ao lado de Reid, e a curiosidade o atinge.

- Te incomoda ser ele ao lado dela do que o senhor?

- Não, pelo contrário. - diz ainda olhando para ex esposa, tranquilizando o menino. - É como uma força da natureza, não importa o que aconteça, o tempo que leve, nada é capaz de impedir. Acho que só eles não percebem isso. - Enquanto Chris falava, Philip observa a expressão serena em seu rosto, entendendo que ele não se sente ameaçado ou incomodado pela proximidade entre Nathalie e seu pai.

Ele estende o olhar varrendo o local a procura de Jace, o vê no exato momento que o menino sai dali quase correndo passando por ele. Ele volta o olhar para onde o irmão estava e compreende o motivo: Júlio Garner. Ele sai em disparada atras dele, mas seu tio o impede.

- Eu falo com ele. - Daniel pede e vai atrás de Jace.

-----------------------------

- Jace. - Daniel o alcança pelo caminho e abraça o garoto que chora em seu peito, ele o deixa levar o tempo que precisava. Quando se acalma o menino se afasta cobrindo o rosto. - Como você está?

- Quando o vi perto do caixão, só consegui pensar, será que seu eu morresse ele se daria o trabalho de ir ao meu velório? Por que? Por que eu ainda me importo?

- Nunca deixamos de nos importar, o ódio ainda é um sentimento grande. Acha que não me dói tudo isso? - ele aponta ao seu redor. - Eu odeio Gavin mais do que as vezes acho possível amar qualquer outra pessoa. E agora ele está morto e mesmo assim eu não consegui não... - ele dá um suspiro pesado quando as palavras travam na garganta e os olhos queimam segurando as lagrimas - Eu não fiquei feliz. Eu não fiquei aliviado. E eu detesto admitir isso. Eles nos fazem mal, e mesmo assim deixam todo o peso e influência de serem nossos pais em nós, atolado até a alma. Eu pensava que um dia ele iria me procurar e pedir desculpas, um dia ele iria se dar conta do pai de merda que sempre foi. Juro que pensei em manter meu coração aberto para perdoar. Eu já tinha assumido a empresa quando finalmente deixei de esperar por isso. Eu olho para Nathalie e ela me diz que o perdoa, ela de tudo e todos que mais sofreu com cada atitude e mentira dele consegue o perdoar. Por que eu não consigo ser assim?

Hold OnOnde histórias criam vida. Descubra agora