Surpreso, confuso e, ao mesmo tempo, orgulhoso. Reid sentia uma mistura complexa de emoções ao ouvir o pedido vindo de sua própria filha.Qual pedido?
Ela queria se desculpar com os agentes da Unidade de Análise Comportamental pela confusão que causou durante o jantar de Rossi, que havia ocorrido alguns meses atrás. Ela não tinha sido gentil com os agentes e os tratou mal. Na época tudo era uma novidade, uma completa confusão de sentimentos. Mas ele se sentia orgulhoso por ela querer reconhecer seus erros.
Agora, ela estava ali, sob o olhar atento dos outros sete agentes: Morgan, com sua postura protetora; Luke, atento e receptivo; Emily, sempre empática; JJ, com seu olhar compreensivo; Garcia, observando com interesse; Rossi, com seu olhar experiente; e Hotch, atento e receptivo à situação.
- Gostaria de pedir desculpas pelo ocorrido em seu jantar, senhor Rossi, especialmente, e por todas as minhas ações desagradáveis. Fui... – ela parece hesitar, buscando as palavras certas para expressar seus sentimentos. – Cruel? Sim, cruel e insensível. – Ela dirige um olhar para Spencer em busca de aprovação, que acena em confirmação. – Sinto muito por isso, reconheço a importância de todos vocês para o meu pai e lamento por minhas atitudes naquele período. Não há justificativa pela maneira que me comportei. Desculpa.
Os agentes a observavam com surpresa, quase em choque, enquanto processavam o que ela havia dito, especialmente ao ouvi-la se referir a Spencer como "pai" pela primeira vez. Isso parecia ter passado despercebido por ela devido ao nervosismo, mas era um marco significativo para todos ali. Apesar disso, Spencer sorria com orgulho, vendo sua filha assumir responsabilidade por seus erros.
Ela o chamou de pai. Literalmente o chamou de pai. Sem perceber, de forma espontânea, ela o via como seu pai, o considerava como tal. Ele comprime os lábios para conter um sorriso.
- Eu estou realmente contente por suas palavras. É importante para todos nós seu pedido de desculpas. - Rossi fala compreensível.
- Fico feliz em vê-la reconhecendo seus erros. - dessa vez foi Hotch.
- Todos nós estamos torcendo para que você se torne uma mulher incrível, Diana. - Alvez diz com um sorriso sutil.
-Spencer sempre foi muito importante para mim. Gosto de vê-lo feliz, e sua mudança o alegra muito, posso ver isso. Agora que você reconhece o que fez, podemos nos aproximar mais. Você poderia jantar em minha casa com os meninos. - JJ diz sorridente.
Diana olha para a loira de cima abaixo. JJ era muito bonita, básica e irritantemente gentil.
Ela pediu desculpas porque reconheceu seus erros. No entanto, isso não significava que ela gostasse deles agora. Ela achou melhor manter esse pensamento para si mesma. Considerando que nunca havia dado a nenhum deles, com exceção de Garcia, a oportunidade de se aproximar, talvez a mulher merecesse uma chance.
- Parece encantador. - responde, tentando manter a compostura.
Os agentes pareciam felizes pela menina e principalmente pelo o que aquele ato representava ao Reid. Depois de tantas confusões era bom ver as coisas finalmente se acertando.
- Você não quer isso. - Prentiss se aproxima e diz em voz baixa para a garota, quando os demais se atentavam em conversarem com Spencer.
- Tentar já não é o suficiente, eu preciso também querer? -questiona, com um tom cético.
- Você sabe, sempre gostei de você por dizer o que pensa. - comenta Prentiss com um leve sorriso.
- Não gostava, não. - diz com franqueza.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hold On
FanfictionHá dezesseis anos atrás, a cidade de Las Vegas contemplou o mais belo romance surgido nos últimos tempos. Natalie Witherspoon vem de uma das famílias mais importantes de Las Vegas, uma jovem garota de dezessete anos, melhor aluna da escola, a caçul...