Capítulo 1. Laços do passado interligam-se até o futuro.

5K 277 8
                                    

Não olhe em frente, leve-me de volta mais uma vez
Nós construiremos uma memória com isso
...
Então nós desmoronamos e partimos o coração um do outro
Se quisermos viver um amor jovem, melhor começarmos hoje

Narrador

Ao acordar naquela manhã de terça-feira, Spencer Reid não sabia, mas sua vida estava prestes a mudar, da melhor e mais conturbada maneira possível. Ele fez toda sua higiene matinal, e antes de sair e pegar sua bolsa que o acompanha diariamente, esbarrou em uma de suas pilhas de livros em seu apartamento. Ao tropeçar e perder o equilíbrio, o jovem gênio foi te encontro a estante fazendo alguns livros no topo dela irem de encontro ao chão.

Reid olha para o braço onde acabara de conseguir um pequeno arranhado, ele volta o olhar para os livros que caíram e pega um por um colocando-os de volta no lugar. Ao pegar o último dos quatro livros caído, Spencer se depara com uma foto dobrada ao meio no chão, ele sabia perfeitamente do que se tratava, por anos evitou tocar naquele papel, por anos evitou ao máximo recordar as memórias que ali tinha.

Como se a fotografia fosse um objeto contaminável com vírus mortal, ele receia em se abaixar para pegá-lo. Precisava disto? Pensou. Quando tempo trabalhando com a própria consciência, lutando contra a própria memória eidética, que muitos acreditavam ser um dom, mas para ele, quem realmente o tinha, sabia como se lembrar de cada detalhe podia ser um verdadeiro carma. Recordar de toda maldade que vê no seu dia a dia. A percas das pessoas que amou. Mas naquele momento só uma lembrança o ressentia, a qual ele guardou no seu mais profundo baú de recordações. E no lado mais amargurado de seu coração.

Com muito esforço ele se abaixa e apanha a fotografia à sua frente, abrindo-a e se deparando com ele mais jovem, tinha seus vinte e um anos, era ainda mais magricelo e tinha o cabelo mais desalinhado que agora, ao seu ver, uma pessoa completamente desprovida de beleza. Contudo ao seu lado, continha a pessoa que recebeu toda a beleza do mundo, cujo nome Reid não falava em alto e bom som há quinze anos. A moça ao seu lado fora uma paixão do passado, viveram um romance curto, mas de uma intensidade jamais vista. A jovem de pele clara, longo cabelo castanho, de um olhar na cor de mel tão doce quanto o néctar citado, sem contar seu largo sorriso que encantava todos a sua volta. A mesma moça, cuja beleza Reid acreditou um dia ter sido concedido pelos anjos, a moça qual fez o jovem nerd se apaixonar profundamente, verdadeiramente e perdidamente foi a mesma moça que o levou do céu ao inferno da dor do seu primeiro e único coração partido

Após passar alguns minutos encarando a fotografia, ele vira e ler o recado de despedida que a jovem escreveu, por mais que não fosse necessário já que se recorda de cada palavra.

"Te imploro infinito perdões. Imploro para que não mate esse amor dentro te ti, pois você jamais sairá de meu coração. Pois amo-te, meu querido Spencer, amei antes mesmo de tê-lo em minha vida, amei quando pude tê-lo ao meu lado nesses dias magníficos. E amarei para todo o sempre mesmo que um dia já não possa mais te ter. Por fim, eu só peço, com todo fervor da minha alma, não me esqueça. Sei que é algo estúpido, já que jamais seria capaz disto, então te peço, não me deixe ser apenas mais uma de suas memórias."
N.W.

Por um momento Reid quis amassar a foto em suas mãos, mas jamais conseguiria se livrar da única recordação física de sua amada. "Sua amada" pensou amargurado "Ela nunca foi minha amada." Aquelas palavras sequer faziam sentido como a todas a outras que ela havia dito. Saindo do transe que entrou, se levanta bruscamente colocando a foto de volta entre os livros da última prateleira. Ele respira fundo e coloca a bolsa sobre o ombro pegando a chave de seu apartamento, saindo em direção à sede do FBI.

No prédio do FBI, Garcia recebe um telefonema da recepção pedindo permissão para a entrada de dois jovens que não quiseram se identificar, mas insistiam em falar com o Dr. Reid. A mulher de presilhas coloridas estranhou, mas permitiu que os jovens subissem. Ela passou apressada pelos corredores a fim de encontrar com os dois logo quando saíssem do elevador, no percurso acaba por esbarrar em seu colega de equipe e amigo íntimo, Derek Morgan.

Hold OnOnde histórias criam vida. Descubra agora