Capítulo 7. Jantar pt.1

1.3K 113 41
                                    

Philip impaciente estava sentado em um puff coral com a cabeça escorada a parede branca do closet de sua irmã, ela ia e vinha em passos indecisos enquanto intercalava o olhar e os toques pelas diversas roupas presas em cabides, sua organização era algo de que se orgulhava, separados por peça, modelo, tamanho e cor o que dava um efeito cromático que fazia a cabeça de Philip rodar, o espaço apesar de exagerado mantinha cores simples numa combinação de branco e rose gold.

- O que acha desse? Ou esse? – ela fala mostrando dois vestidos, um azul turquesa longo com o busto em pedrarias e outro preto curto com detalhes em dourado.

- É um jantar informal, acho que não precisa de um vestido de gala, Diana.

- Você tem quase razão, isso não é um vestido de gala. Por favor Pip te chamei aqui para me ajudar. – diz manhosa.

- Estamos aqui a duas horas! – constata.

- Mamãe disse que é um jantar importante porque vamos conhecer os amigos do Dr. Reid. Eu não quero fazer feio num jantar importante. – Fala e volta a procurar.

- Você não havia ido ao shopping escolher algo? – pergunta desconversando e fingindo não saber que ela na realidade pouco se importava com a importância do jantar.

- Sim, e eu só fiquei ainda mais indecisa. - ela puxa um vestido branco de saia rodada e em detalhes azul. – E esse?

- Acho que é esse! – ele diz apenas tentando se livrar da irmã. – Você adora branco, é perfeito.

- Branco é elegância, conhece alguém mais elegante do que eu? – pergunta convencida.

- A mamãe. – Ele debocha.

- Não discordarei. – Fala dando de ombros saindo do closet e Philip levanta num salto se dando conta que finalmente estava livre, ele caminha até a porta de saída do quarto da irmã, mas antes de virar a maçaneta ela o chama o que o faz se lamentar mentalmente. – Ah e pip, use uma camisa azul e diga a Jace usar uma branca, e pede para ele parar com esse barulho. – Ele assente em um sorriso forçado e sai suspirando aliviado.

Ele caminha até o quarto do irmão ouvindo alguns barulhos de total dessincronização. Ele bate na porta em vão já que o irmão não escuta, com metade do corpo para dentro do recinto vê o garoto de costas tocando bateria ou quase isso. Ele o chama algumas vezes e apenas quando grita consegue a atenção de Jace.

- Ei pip, olha o que eu aprendi fazer. – Ele fala empolgado com as banquetas nas mãos a jogando para cima e com dificuldade consegue pegar apenas uma deixando a outra caindo sobre sua cabeça e indo ao chão arrancando risadas de Philip.

- Nossa, estou vendo. Enfim Diana pediu para usar camisa branca hoje. – Informa.

- Pediu? Isso parece mais uma intimação. – O irmão emite um sorriso.

- É, você a conhece. Continua aí praticando, um dia ainda tocará com maestria. – Fala sorrindo e ignorando o último pedido da irmã.

#######

Rossi sorri ao abrir a porta e se separar com seus convidados especiais da noite. Nathalie, Philip, Diana e Jonathan. Ele os recebe cumprimentando em um largo sorriso.

- Sejam bem-vindos. – Rossi fala dando espaço para que seus convidados adentram em sua casa. – É um prazer recebê-los.

- O prazer é nosso, Sr. Rossi por nos receber em sua casa, muito bonita afinal. – Fala e entrega ao anfitrião uma garrafa de vinho tinto como forma de agradecimento.

- Obrigado. Gentileza a sua. Deixa ver se eu lembro, Philip, Diana e você deve ser o Jonathan, acertei?

- Correto! – o menino sorri ao ver que o homem sabe seu nome. – Mas me chame de Jace, por favor ao menos que esteja brigando comigo.

Hold OnOnde histórias criam vida. Descubra agora