Capítulo 25

672 55 3
                                    

Spencer repousava no sofá com um livro em seu colo, o gênio sempre foi um excelente leitor, por paixão e pela sua capacidade acima do comum em ler. Porém naquele momento raro ele não conseguia se concentrar, sua cabeça como sempre estava um turbilhão, mas naquele momento em especifico o motivo de tanta desconcentração tinha nome: Nathalie Witherspoon. Por Deus como aquela mulher mexia com ele de todas as formas possíveis, de maneiras ruins e a mais preocupante de todas, de um jeito bom. Mentiria se tivesse que não se surpreendeu no carinho que ela teve com sua mãe e consequentemente com ele. Como ela de fato se importava com eles. Como ela vivia o surpreendendo deixando-o ainda mais confuso.

Em falar na mãe, ele lembra que Diana já estava a muito tempo em silencio no quarto. Ele se levanta indo até o quarto ela não estava, a porta do banheiro fechada indicava que ela estava lá, ele olha ao redor e nota que as gavetas estavam reviradas, ele corre para abrir a porta do banheiro e a encontra de joelhos no chão, jogando o remédio na privada.

-Mãe não faça isso! - vai até ela tentando pegar o frasco.

- Me deixa em paz. Para, me devolva- tenta impedir.

- Devolva. - Os dois travam uma pequena batalha no banheiro.

-Fique longe de mim - ela se joga no chão. Os dois rolam no chão um tentando impedir o outro até que Reid finalmente consegue pegar o frasco da senhora.

- Por que fez isso? - olha para o vidro que já não possuía nenhum líquido e se levanta irritado saindo dali.

- Eu odeio essa coisa, odeio você - ela grita o seguindo.

- Tem ideia do que passei para conseguir esse remédio? Não pode ser substituído, percebe isso? - se zanga.

- Ótimo- ela grita - Quero voltar para casa!

- Essa é nossa casa!

- Não, não é. Eu quero voltar para onde eu estava antes - ela o estapeia no rosto com força e ergue a mão novamente para o atingir, mas dá um passo para trás em um momento de lucidez e volta para o quarto se trancando.

Spencer puxa os cabelos em nervosismo, aquela era sua última alternativa, era a chance de ver sua mãe bem de novo. Não estava irritado com ela, compreendia que ela não sabia o que fazia, era estressante, decepcionante vê-la naquele estado, e quase não podia fazer nada, e sua última esperança havia sido jogada privada adentro, literalmente.

------------------------------------

Casa Nathalie.

- Não, não escute. Temos três meses até...Eu sei, preciso que você.... -Nathalie andava pela casa ao telefone.

- Ela vai enlouquecer antes mesmo do Instituto inaugurar. - Jace fala aos irmãos a observando. - Em falar em loucura, o senhor Reid vai ao jogo com a Senhora Reid?

- Não sei, ele não é seu pai caso tenha se esquecido, ou seja, não tem obrigação nenhuma em comparecer em nada que te diz respeito. - Diana responde seca.

- Não chame minha vó de louca, e sim ele disse que iria. - Philip que responde.

- Nossa como vocês estão sensíveis, não foi por mal. - ele volta a atenção ao celular.

- Você vai perder toda a cena, larga isso. - Philip tenta tirar o celular do irmão que desvia.

- Cara você já me obrigou a assistir isso um milhão de vezes...Diana porque mudou seu nome no insta?

-Sinto meu nome saturado agora. Então podem me chamar pelo meu segundo nome.

- Por causa da sua vó?

Hold OnOnde histórias criam vida. Descubra agora