Escolhas

815 62 17
                                    

Anos atrás.

Spencer aguardava a moça voltar. Ele tinha decidido conversar com o Sr. Garvin Witherspoon, pai de Nathalie. Ele nunca havia falado com ele. O viu apenas uma vez no aniversário de Nathalie. Reid pensava que se queria namorar a garota faria da maneira correta. E apesar de nervosismo queria muito poder conhecer o Sr. Witherspoon.

- Reid? – a mulher que havia o atendido volta. - Perdoe-me, mas o Sr. Witherspoon não pode atendê-lo nesse momento. – Spencer se sente decepcionado em não conseguir falar com o homem.

- Entendo, tudo bem.

- Mas Nathalie está. Gostaria que eu a chamasse? – pergunta, afinal já conhecia Reid o rapaz frequentava bastante ali quando dava aulas a Nathalie. O que deixou de fazer já que o pai não gostou nada quando ela fugia da festa com ele.

- Na verdade não, obrigado. – Se despede e ela o acompanha até a saída. Perto de cruzar os portões da residência um carro para ao seu lado, o motorista da garota abre o vidro se revelando e oferece uma carona a Reid, já que segundo ele seu turno havia acabado. O jovem recusa de início, mas acaba por aceitar. A pouca conversa que deve com o homem deu para notar como o senhor era gentil.

- Você me parece um bom rapaz. – Comenta. – Isso me preocupa.

- Por que diz isso?

- Porque o Witherspoon não gosta de bons garotos.

- O senhor acha...

- Eu não acho nada meu rapaz. Eu só torço, torço para que a menina Nathalie fique bem.

Spencer pondera sobre o que o homem diz. Estaria mentindo se dissesse que compreendeu por completo. Mas entende que o homem estava apenas preocupado. Pelo que Nathalie contava eles tinham uma boa relação, de amizade pode se dizer.

................

Nathalie fazia algumas atividades da escola no quarto quando escuta alguém bater à porta e pede para entrar.

- Eu queria falar com você.

- Claro pai.

- Aquele rapaz esteve aqui. Queria ter uma conversa comigo. - Ela leva alguns segundos para assimilar quem.

- Spencer? O senhor falou com ele?

- Meu tempo é precioso filha, não vou gastá-lo com esse tipo de gente.

- Não precisa falar assim. Ele é bom, pai. Me faz bem.

- Quem sabe o que te faz bem ou não, sou eu. E não quero você, a minha filha com esse homem.

- Eu gosto dele, não entendo por que está me pedindo isso.

- Porque eu não te criei para ficar com essa gentinha. Se afaste desse rapaz. É um aviso. Boa noite. – Saiu fechando a porta.

Nathalie se irritou com pedido do pai, ele estava muito enganado se pensava que a garota iria se afastar de Spencer. Ele foi a melhor coisa que aconteceu em sua vida, eles se entendiam se completavam. Podiam passar o dia conversando sobre tudo, desde altas teorias a assuntos bobos.
O pai já controlava tanta a sua vida em tantos sentidos e agora isso? Querer que ela se afasta do homem que gosta? Não, ela não iria fazer isso.

No dia seguinte após a aula ela decidiu que iria até a casa de Reid precisava falar com ela e perguntar por que ele teve a grande ideia de ir falar com o pai dela.
Spencer abra aporta cabisbaixo e vira as costas indo para a cozinha.

- Café? – oferece.

- Sério, por que você foi falar com o meu pai?

- Na verdade eu não falei. Acho que temos que fazer as coisas da forma certa. Não quero que ele ache que estou me aproveitando de você.

Hold OnOnde histórias criam vida. Descubra agora