Nathalie chega ao tribunal encontrando com os colegas de equipe de Spencer. Todos estavam apreensivos, apesar de querem passar confiança de que Reid conseguiria a condicional.
Anunciam o caso de Reid e todos ficam atentos. A frente da Juíza, Reid se encontrava ao lado de Smulders, e a oposto do Promotor do caso.
- Sr. Smulders, seu cliente é agente do FBI, correto? - ele confirma se levantando e Spencer faz o mesmo. - Está sendo acusado de homicídio, isso é grave.
- Sim, meritíssima. - Reid confirma.
- Certo, Sr. Smulders seu cliente desejar declarar?
- Deseja.
- E como se declara agente Reid?
- Inocente. - Declara e Nathalie ao fundo sente o coração saltar em nervosismo. Os agentes estavam receosos de que Reid se declarasse culpado aceitando o acordo fornecido antes.
- E quando a fiança? - a juíza pergunta.
- O povo se opõe ao pedido de fiança, meritíssima. - O promotor se levanta.
- Meritíssima, o meu cliente não apresenta risco de fuga. - Smulders rebate.
- Ridículo, o acusado foi detido após fugir da cena de crime no México.
- Há circunstâncias atenuantes. Ele foi drogado contra a vontade. - Argumenta.
- Ao não notificar o FBI sobre sua viagem internacional, ele violou o protocolo da Agência. - O promotor rebate. Spencer olha para trás na corte vendo seus amigos ali aflitos, seu olhar se prende a Nathalie vendo seu medo, ele dá um discreto meio sorriso sem emoção, precisava que ela acreditasse que ele sairia dali.
- Meu cliente não apresenta risco de fuga. Tem profundos laços na comunidade. Tem dois filhos, a mãe dele sofre de Alzheimer e esquizofrenia, ela vive com ele. Ele é o único responsável por seu bem-estar. Além do mais ele é Agente Especial da UAC do FBI a 15 anos. - O advogado argumenta.
- E como agente, tem contato no mundo todo. - O promotor enfatiza.
- Agente Reid entregaria tanto o passaporte especial, quando o governamental.
- Se ele quiser um falso ele consegue facilmente.
- Ele não tem histórico criminal. - Defende.
- O réu sabe exatamente sobre as leis sobre sair em jurisdição.
- Meritíssima, ele quer ficar e limpar o nome.
- Deveria ter pensado antes de atravessar a fronteira. - O promotor fala.
- Eu posso apresentar vários agentes da lei para testemunhar ao seu favor. As testemunhas estão na corte são todos agentes do FBI.
- Acalme-se Sr. Smulders, são 6 horas e não estou inclinada a ouvir testemunhas. Ações falam mais do que palavras e é o que sempre digo.
- Aceitaríamos toque de recolher e um rigoroso acompanhamento o tempo todo.
- Muito tarde, advogado. Conduta passada é melhor indicador das futuras e acredito nisso, então seu cliente apresenta risco de fuga. Fiança negada. - Encerra - O réu permanecerá em detenção federal até o julgamento. - diz por fim
Emily se levanta tentando falar com Smulders.
- Quanto tempo até o julgamento?
- É um caso complicado, até 3 meses. - O policial volta a colocar as algemas no gênio - Reid, eu sinto muito. Irei vê-lo o mais rápido possível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Hold On
FanfictionHá dezesseis anos atrás, a cidade de Las Vegas contemplou o mais belo romance surgido nos últimos tempos. Natalie Witherspoon vem de uma das famílias mais importantes de Las Vegas, uma jovem garota de dezessete anos, melhor aluna da escola, a caçul...