Capitulo 8. Jantar pt2

1.3K 111 77
                                    

Rossi aparece sorridente e apresenta a entrada do jantar.

- Tapas de Batata Doce com Sambal de Espargos. Sei que um dos nossos convidados é vegana. - Sorri em direção a Diana.

- Então Nathalie, soube que é pianista. - Emily comenta e a mulher por um breve momento parece desconfortável com a menção.

- Sim, em parte. Fui pianista da Company Case, onde permaneci por 10 anos.

- É uma excelente companhia de música, reconhecida no mundo todo. - Aaron Hotchner comenta.

- Sim, sim de fato. Mas a três anos eu sofri um infeliz acidente e tive que passar por uma pequena cirurgia nas mãos. Nada muito grave - ela apressa em dizer ao notar as expressões dos demais. - Mas isso resultou na minha saída e aposentadoria. - Ela dá um sorriso mínimo.

- Nunca mais tocou? - Penélope pergunta o que faz Nat pensar um pouco

- Não. - Responde por fim. E seu desconforto faz com que mudem de assunto

- O que estão achando do colégio novo? - Penélope pergunta ao mais jovens.

- Legal, para a primeira semana foi agradável. Entrei para o clube de matemática, e estava pensando em entrar no de robótica, mas teria que assimilar os horários.

- Sim, e eu estou tentando entrar para o time de basquete, o que não demorará muito, não vão querer deixar um exímio jogador de fora.

- Com certeza não. Eu jogava também, consegui uma bolsa de futebol, mas mando muito bem no basquete garoto. E você Diana? - chama a atenção da garota.

- O único posto que me pertence naquela escola é o de presidente do Grêmio estudantil. Infelizmente os alunos de lá fizeram uma péssima votação e colocaram uma pessoa completamente incompetente, uma bolsista inapta a exercer. Mas eles ainda terão uma presidente altamente instruída para tal.

- No caso você - Emily afirma.

- Exato. - Comenta encerando o assunto.

A conversa na mesa fluía consideravelmente bem. Philip e Jace eram completamente encantadores. Reid olha para a Diana que mal mexia no maravilhoso jantar que Rossi havia preparado exclusivamente para ela e seus irmãos. Os outros a mesa parecia tão distraídos na conversa que Diana parecia passar despercebida, mas não para Spencer que nota as mãos trêmulas da garota que segura o garfo, ou como seu peito subia e descia de forma rápida indicando sua respiração ofegante, ela fecha os olhos com força e se mantém assim por alguns segundos, Nat que notou olhar de Spencer preso a filha e faz menção de tocar na garota quando ela se levanta em um sobressalto e sai correndo para dentro da casa. Reid se levanta apressado e Nathalie faz menção de fazer o mesmo, mas é impedida por Reid que pede que ela o deixasse falar com Diana sozinho. Os amigos de Spencer se assustam por um breve momento com a situação, porém os colegas de trabalho do gênio não pareciam confusos. Nathalie nota, como se eles conseguissem deduzir o que acontecia com a menina.

Spencer adentra a casa atrás da filha e a encontra no banheiro onde a porta estava entreaberta. A menina se olhava no espelho. Ela tentou se controlar, mas não conseguia, não queria estar ali, não queria estar com aquelas pessoas, não queria um pai desconhecido e estranho, não queria ter deixado Nevada, seu avô e seu pai e amigos, não queria que sua mãe tivesse parado de tocar, não queria que seus pais tivessem se divorciado. Os últimos três anos de sua vida foram tão conturbados, ela não queria de maneira alguma ter que lidar com tudo aquilo.

- Você está bem? - Spencer pergunta na porta. Ela desvia o olhar do espelho se segurando para não chorar, não era dramática nem patética a esse ponto, pensa. Spencer adentra o banheiro e com cautela se aproxima dela, pega em suas mãos trêmulas.

Hold OnOnde histórias criam vida. Descubra agora