Capítulo 10.

1K 92 28
                                    

Spencer havia chegado na casa de seus filhos, chegou no mesmo momento que Jace recebia uma encomenda. Três caixa médias de papelão que pareciam muito pesadas.

- Por que toda vez que eu chego aqui você está com caixas misteriosas? - pergunta ao menino que abre caminho para Reid passar e fecha a porta em seguida. Jace em resposta sorri largamente mostrando seus perfeitos dentes brancos, pega umas das caixas e tenta pegar a outra, mas sem sucesso. - Quer ajuda?

- Por favor. - Com apoio do mais jovem, Spencer carrega duas das caixas e o garoto a outra. - Até que para alguém magro, o senhor é bem forte. - O gênio não entendeu bem ser aquilo foi um elogio ou não. Eles sobem as escadas e deixam as coisas no chão do quarto do garoto que sai empurrando algumas coisas para arranjar espaço.

Ele analisa o quarto, era imenso, mas em compensação parecia pequeno para o tanto de coisas que tinha ali. Diversos instrumentos como bateria, violão, guitarra, flauta, saxofone e até uma arca ocupava um lado do quarto, ao redor duas portas provavelmente do banheiro e do closet, contraposição tinha dois skates, prancha de surf, e outra de esqui. Ele também parecia ter uma grande coleção de videogames, ao lado da cama uma escrivaninha repleta de papéis e alguns livros. Ao outro lado da cama peças de roupa e embalagem de comidas, embaixo de uma mesa de canto havia raquetes, numa prateleira ostentava uma coleção de bolas de diversos esportes como basquete, futebol, golfe, vôlei e futebol americano algumas pareciam autografadas. E acima da mesa uma cela de cavalo. E o garoto ainda tinha um florete pendurado na parede ao lado de uma estante de vidro repleta de bonecos colecionáveis. Jonathan era sem dúvidas um acumulador.

O menino puxa as caixas para mais perto da cama. Reid estava curioso sobre o que era, porém não foi necessário ser indelicado e questionar já que o mais jovem foi abrindo as caixas e retirando o conteúdo jogando sobre a cama. As três caixas continham diversos livros. Reid observava os autores. Nicholas Sparks, Jane Austen, Jojo moyes, Colleen Hoover, John Green, Shakespeare e alguns outros autores. Todos de romance.

- Não sabia que era amante dos livros. - Comenta e o garoto para o que estava fazendo e fita seriamente o mais velho.

- Por quê? Acha que eu não me pareço com alguém que gosta de ler? - questiona ofendido e Reid tenta se explicar travando as palavras. Jace ri alto voltando a retirar os livros. Estava apenas zombando do mais velho.

+++++

Reid aguardava por Diana na sala juntamente a Nathalie e o filho.

- O senhor ainda não disse para onde vamos. - Philip estava curioso para onde eles iriam. Spencer havia feito suspense a semana inteira e ele estava completamente animado. Era empolgante sair com seu pai, biológico ao menos. Não que ele não considerasse Chris seu pai, ele é e sempre será. Cuidou dele desde seu nascimento assumindo o papel de pai e amigo. Mas uma coisa que Nat nunca escondeu de seus filhos foi que o loiro não era o pai biológico dos gêmeos.

Quando Diana aparece ao lado de Jace pronta finalmente para ir Spencer tenta convencer Jace a ir junto. O gênio nota a empolgação do menino ao convite, mas que mesmo assim recusa. Jace ficou contente por ter sido convidado, afinal os gêmeos que eram os filhos do Reid, porém não achou que fosse apropriado ir, não que sentisse que o convite havia sido apenas por educação, sim porque sentia que não era o melhor momento.

No carro pai e filho conversavam animados Philip fazia de tudo para tentar saber onde estavam indo, sem muito sucesso. Reid também tentava puxar assunto com Diana, porém a garota mal respondia e do banco do passageiro apenas fitava o celular como se fosse a coisa mais importante que tinha.

Spencer estaciona carro e o suspense se encerra. Estavam em um parque de Diversão um pouco afastado de Washington. O passeio prometia ser divertido, até mesmo Diana parecia mais empolgada, afinal que garota de 15 anos não se anima em um parque de diversões.

Hold OnOnde histórias criam vida. Descubra agora