-Hilde, aquele não é o seu ex-marido?
-Sarita indagou ao ver o advogado entrar pela porta principal do salão. Naquela noite o "Dancig" estava lotado, e Hilde esperava por Brás, mas ficou surpresa ao ver a sirigaita se jogar nos braços de Araújo.-Sarita? O que estar a fazer?
-Ué! Vai me negar uma dança?
-A moça falou atraente.Araújo sorriu nervoso, mas já que estava ali para distrair-se, ele acabou aceitando. Hilde observava com ar de reprovação.
***
Horas depois...
-O que? Araújo aceitou que você cuide daquele trambolho? Mas não foi você que falou que também não suporta crianças?
Hilde indagou supresa.Sarita sorriu com ar provocativo.
-Qualquer coisa é melhor do que estar aqui tendo que suportar as broncas da vovó!
-Saiu, deixando Hilde bufando.***
No dia seguinte, Anastácia estava em sua sala na Aroma, fazendo algumas anotações, enquanto Celso falava animado do grande sucesso que os sabonetes "Amor Paulista" estavam fazendo com o patrocínio da rádio novela Herança de Ódio. Mas enquanto ele falava, notou a tia um pouco distante e estranhou.
-Titia, está... tudo bem com a senhora?
-S-sim, querido, perdoe-me -O olhou.
-Eu só estou um pouco cansada.-Eu acho que a senhora deveria ir para casa tentar descansar um pouco. -Celso falou.
-É. Você tem razão -Ela concordou.
Celso a analisou com o olhar preocupado enquanto ela se levantava, e nesse momento aquela voz a fez parar.-Celso, aqui está o que me... -Araújo perdeu a fala ao se deparar com a viúva, e ambos ficaram se olhando sem reação.
Celso olhou para os dois, notando o clima estranho entre eles, mas não imaginava o que realmente estava a se passar.-Dona Anastácia, e-eu não sabia que estava aqui -Gaguejou.
-Sim, mas eu já estou de saída! -Foi um pouco ríspida. -Até mais tarde, Celso!
-Ela passou por ele, evitando encará-lo, mas por um segundo o olhou de canto de olho, e percebeu que ele parecia envergonhado.-Descanse, titia!
Celso a olhou sair a passos rápidos, enquanto Dr. Araújo permaneceu parado por alguns segundos, até que Celso o fez voltar a sí.
-Eu sei que o clima entre vocês ainda está um pouco estranho. -Celso falou. -Mas tudo é questão de tempo. Creio que o senhor logo vai conseguir recuperar a confiança de titia.
-Sim, Celso! Eu farei todo possível para que isso aconteça!
***
-Então você vai morar aqui?
-Cláudio indagou apreensivo. Pelo jeito não havia simpatizado muito com a moça.-Vou sim! Eu vim para ajudar seu pai cuidar de você -Sarita respondeu sentando-se rapidamente na cama. -Mas pela sua cara... Parece que você não gostou de mim...
-Eu ainda não a conheço, não posso dizer se gostei de você.
-Hmmm, já estou vendo que é um garoto bem esperto! Eu gostei de você! -Sorriu beijando o rosto do menino.
.
Mas na verdade não era dele que Sarita havia gostado. E sim do seu pai.***
Quando Araújo chegou em casa, Cláudio estava na sala brincando com Aladim, e ele percebeu que o filho não estava dando muita atenção a "babá," isso o fez perceber que talvez não tinha sido uma boa ideia trazê-la para dentro de sua casa.
Horas depois...
Araújo saiu do banheiro, com uma toalha em volta da cintura, de repente assustou-se ao se deparar com aquela cena.
-Sarita? O que faz em minha cama?