Depois de ser avaliado pelo médico, Cláudio foi levado ao hospital com urgência. Dr. Araújo estava assustado com a possibilidade do filho ter que se submeter a uma segunda operação, e na sala de espera, Dona Anastácia ficou tentando tranquilizá-lo, até que viram o médico aproximar-se.
-O quadro é um pouco delicado.
-Falou, deixando-os apreensivos.-Delicado? Mas o que o meu filho tem?
-Como eu desconfiava, Cláudio está com apendicite e terá que ser operado com urgência!
Logo Araújo viu o filho passar por ele em uma maca, e ficou desnorteado.
-Meu filho, eu estou aqui! Eu não vou deixar que nada ruim te passe!
-Disse segurando na mão do filho, que estava com os olhos fechados.-Doutor Araújo, eu sinto muito mas o senhor não vai poder entrar!
As portas fecharam-se e no mesmo instante ele sentiu uma mão leve em seu ombro.
-Por favor, venha comigo -Anastácia disse preocupada, porém tentando manter a calma. Ele virou-se para ela e a abraçou.
-E-eu preciso ficar ao lado do meu filho -A voz saiu embargada. -Não posso deixá-lo sozinho nesse momento.
-Não, ele não estará sozinho -Anastácia falou entre o abraço.
-Deus sempre esteve ao lado do seu filho, graças a Ele o Cláudio voltou a andar, e Ele não há de abandoná-lo nesse momento!Enquanto a abraçava, Araújo pôde sentir o coração mais leve com aquelas palavras, e com aquele abraço que lhe fizera tão bem.
***
Depois de angustiantes horas esperando por notícias de Cláudio, finalmente viram o médico se aproximar.
-Doutor Lauro! Como está o meu filho?
-Araújo perguntou aflito enquanto Dona Anastácia tentava ler a expressão no rosto do médico, que soltou um suspiro e respondeu:-A operação foi um sucesso e Cláudio já está fora de perigo!
-Ai, graças a Deus!
Ambos agradeceram aliviados e felizes.
***
-Alice! Dona Anastácia acabou de ligar dizendo que a operação de Cláudio foi um sucesso e que ele já está fora de perigo!
-Maria disse sorrindo, abraçando a irmãzinha.***
-Podemos entrar para vê-lo?
-Araújo perguntou ansioso. Tudo o que mais queria era estar perto do filho.-Sim, mas evitem falar muito, Cláudio precisa ter bastante repouso.
Ambos concordaram com a cabeça, e foram logo em seguida ver o menino.
***
-Papai -Cláudio sussurrou. -Dona Anastácia.
falou baixinho, aliviado ao vê-los ao seu lado.
-Que bom que estão comigo.-Sim, querido. Estamos aqui.
-Ela falou delicada, segurando na mão dele.-Meu filho, só me responde como está se sentindo? Infelizmente não vamos poder falar muito, você vai precisar ficar de repouso por alguns dias.
-Eu estou bem -Respondeu baixinho.
-Mas eu não queria ter que ficar de novo sem poder andar.
Araújo olhou para Anastácia como se não soubesse o que dizer naquele momento, e então ela falou:-Claudinho, querido... o mais importante agora é que você está bem. -A voz soou calma.
-Logo estará andando de novo, brincando com a fadinha... -Sorriu.
-Mas para isso terá que obedecer direitinho as instruções do médico, hum?Araújo sorriu, e falou logo em seguida:
-Dona Anastácia tem razão, meu filho. Por isso terá que ficar mais uns dias aqui no hospital, mas não se preocupe, eu estarei do seu lado.
...
Depois de alguns instantes, o médico adentrou o quarto e avisou que Cláudio precisava descansar, mas eles poderiam voltar mais tarde.
Ambos deram um beijo na testa do menino, que já estava quase dormindo e saíram logo em seguida.***
Enquanto isso, Sarita se arrumava para ir ao hospital. Passou um batom vermelho como de costume, colocou um lenço da mesma cor no cabelo, e vestiu uma saia rodada preta de bolinhas brancas com um cropped branco, que a deixava mais acinturada. Assim que ficou pronta, deu uma última olhada no espelho e saiu.
***
-Dona Anastácia, eu insisto que deve ir para casa descansar, já passou bastante tempo aqui no hospital, deve estar exausta.
-Araújo disse preocupado, e Anastácia acabou cedendo, já que realmente estava muito cansada, porém voltaria mais tarde.-Eu nunca vou ter como agradecer por tudo que a senhora...
Foi interrompido por Sarita, que chegou abraçando ele sem se importar com a presença da senhora.
-Meu amor, como está o Cláudio?
Sarita o deixou sem reação, totalmente envergonhado com tamanha ousadia diante de Dona Anastácia. O que ela iria pensar dele depois de ouvir aquilo?
-Bom, eu vou indo -Ela falou sem jeito e um tanto horrorizada com a falta de escrúpulos daquele homem. Agora ela entendia porque ele havia levado aquela moça para cuidar de seu filho.