—Hilde? —Disse o advogado com a expressão de espanto ao abrir a porta e se deparar com a ex mulher, que logo abriu um sorrisinho malicioso.
—O que faz aqui? Como se atreve a pôr os pés nessa casa depois de todo mal que causou ao meu filho?!
—Calma, Araújo... —Falou tranquilamente, entrando na casa, mesmo sabendo que não era bem-vinda.
—Eu posso garantir que há de agradecer a minha visita, após ouvir o que eu tenho a dizer...
O homem a olhou confuso. O que Hilde queria dizer com aquilo?
—Pai? O que a Hilde está fazendo aqui? —Cláudio perguntou assustado, vendo o pai sem reação.
—Não precisa ter medo de mim, Claudinho... Eu não vim lhe fazer nenhum mal... —Disse a ex madrasta, fingindo mudança. —Eu só vim para dizer que a Sarita está enganando o seu pai... que ela não está grávida coisa nenhuma! É tudo uma armação para conseguir se casar com seu pai!
Hilde deu um sorriso de satisfação, deixando o ex marido em choque, e pela primeira vez trazendo um pouco de alívio para a vida de Cláudio, embora sua intenção era apenas prejudicar Sarita.
—O que está dizendo? —Indagou o advogado chocado.
—Eu acabei ouvindo uma conversa entre Sarita e a avó, que certamente está sendo sua cúmplice nessa armadilha! Ouvi quando a Sarita lhe disse que dará um jeito de conseguir casar-se com você antes que descubra que não está grávida! —Falava com firmeza, vendo a raiva estampada nos olhos do ex marido, que apesar de conhecer o seu veneno ouvia tudo sem duvidar de nenhuma palavra. Como pôde ser tão estúpido de cair naquela farsa? —Pensava indignado. Apesar do peso que Hilde lhe tirara das costas, não pôde evitar a raiva de ter sido enganado.
—Hilde?
Araújo cerrou os punhos ao encarar Sarita, que acabou chegando alguns minutos após ser desmascarada.
—O que ela faz aqui? —Perguntou espantada.—Filho, por favor, vá para o seu quarto! —Pediu tenso. —Eu preciso ter uma conversa séria com a Sarita!
—Pai, eu...
—É melhor obedecer o seu pai, Cláudio! Esse é um assunto que deve ser resolvido entre adultos! —Disse a ex madrasta do menino, que a encarou chateado antes de voltar para o quarto com Aladim.
—O que tem de tão sério para me dizer? —Perguntou Sarita nervosa. Não imaginava que Hilde tinha ouvido a conversa, mas no fundo sabia que de alguma forma sua máscara havia caído.
—Então era tudo uma farsa, sua mentirosa —Falou o homem entre dentes, sentindo o sangue ferver nas veias.
—Do que está falando? —Continuou fingindo.
—Não seja dissimulada! O Araújo já está sabendo que era tudo uma mentira! Que você não está grávida coisa nenhuma!! Eu ouvi tudo, Sarita! Ouvi quando você...
—Não, você não pode acreditar nessa bruxa! Tudo que ela lhe disse é mentira! Ela só está tentando me prejudicar porque não aceita perdê-lo para mim, será que não percebe que ela está com ciúmes de saber que...
—Então prove, Sarita? —Disparou Hilde. — É muito simples, querida! Prove que eu estou mentindo! Aliás pelo que eu estou vendo você não chegou a mostrar nenhum exame que comprove que realmente espera um filho! —Araújo suspirou indignado consigo mesmo. Como pôde ser tão burro de não ter exigido uma prova de Sarita?
Nesse momento, Hilde o encarou o fazendo sentir-se ainda mais estúpido:
—Eu não consigo entender como um homem que se diz tão esperto acabou caindo nessa...