19

2.4K 249 55
                                    

— Vamos ir embora com todos! — Hershel fala para Rick.

O grimes nega com a cabeça.
— Não vamos fugir! Sempre lutamos, e agora não será diferente. Essa é a nossa casa.

Merle estava preso em uma das celas escutando toda a discussão.

— Governador é muito esperto, vai ser fácil para ele matar vocês. — Merle fala com um tom irônico.

Rick sai de cabeça quente para o pátio da prisão, Hershel grita para que ele volte porém Rick não dá ouvidos. Carl que estava ao meu lado, segue o pai.

Cada um se dispersa para um canto da prisão. Olho para a cela de merle e cruzo os braços.

Ele me observa e franze o cenho.

— Merle né? — Arqueio uma sobrancelha.

— Meu nome corre rápido por aqui. — Ele da um sorriso irônico. — Você deve me odiar também.

— Não é fácil gostar de você quando falam as coisas que você fez. — Sorriu.

— Você é quem?

— Amber. — Pauso. — O que aconteceu com sua mão?

Ele sorri antes de falar.
— O desgraçado do policial me prendeu em cima de um prédio, se eu não tivesse cortado estaria devorando por zumbis.

— E que idiotice você fez para ele ter te prendido?
— Pergunto interessada.

Merle pensa um pouco.

— Soquei a cara do T-Dog, xinguei ele...

O Dixon iria continuar a falar mas eu o interrompo.
— Tá, já entendi porque te odeiam.

— E você garota... Me conte sobre você.

— Por que eu contaria? — Merle sorri com minha pergunta.

— Porque é o justo, eu falei da minha vida para você.

— Quem sabe outro dia. — O homem revira os olhos e resolve não insistir.

Dou um sorriso a ele e me afasto de sua cela. Hershel pede para que eu cuide um pouco de Judith. Pego a bebê nos braços e me sento na cama de baixo da beliche e começo a conversar com Judith como se ela fosse me responder.

— Os adultos falam muito alto né? — Faço uma careta quando escuto conversarem algo do lado de fora da cela.— Sorte sua em não se preocupar com nada... Aí Jud, não queira crescer. É um saco.

A bebê apenas me olhava e balançava seus braços em movimentos aleatórios. Um tempo depois Carl entra na cela e nos observa com um sorriso genuíno.

— Estava te procurando. — Carl fala, voltando a sua feição séria.

— Eu estava aqui. — Dou de ombros. — Quer pegar ela? — Pergunto ao Carl.

Ele concorda, entrego Judith a ele.

— Ela tem alguns traços seus... — Observo os dois.

— Ela parece com minha mãe. — Ele encara o rostinho de sua irmã.

Percebo que Carl fica cabisbaixo ao se lembrar do que aconteceu com Lori. Aviso ao Carl que iria dar uma volta, saindo para fora da cela indo ao pátio externo da prisão vejo Daryl sentado pensativo.
Me aproximo dele, Daryl me olha mas não diz nada apenas volta a encarar o horizonte.

— Iae caipira. — Paro a sua frente.

— Merle me falou que conversou com ele.

Choices | The Walking DeadOnde histórias criam vida. Descubra agora