— Bem vinda ao Santuário! — Ele estaciona o carro.
Olho para o grande lugar antes de voltar a encarar Negan.
— Diga algo cordeirinho. — Negan me olha minuciosamente.
— Deve dar trabalho para manter isso aqui funcionando.
— Exatamente, e para isso eu faço o que preciso fazer. Entende?
— Claro. — Digo num tom irônico, tentando não voar no pescoço dele.
— O que houve com sua mãe?
— Ela morreu no início do apocalipse, assim como meu pai. — Digo de forma simples por ser algo que não doía tanto como antes.
— Sinto muito Amber.
— Sim, claro que sente. — Debocho. — O grupo de Rick cuidou de mim, eles são minha família. Se você realmente se importa, pare com tudo isso. — O olho já sentindo as lágrimas novamente.
— Não foi eu que comecei com isso, foram eles.
— Não sei o que te fez mudar, tio. — Digo com desdém. — Mas eu vou fazer o que tiver que fazer para proteger quem eu amo. — Olho no fundo dos olhos dele.
Quando me viro para sair do carro ele agarra meu braço, não tão forte para machucar, mas forte o suficiente para me deixar intimidada.
— Não use esse tom de merda comigo novamente. Você está na minha casa, cordeirinho. — Ele sorri.
— Não seja tola em pensar que eu não faria algo apenas por ser minha sobrinha. Se eu tiver que te educar, vou fazer do meu jeito.Negan solta meu braço e sai do carro. Ele me mostra onde eu iria dormir. Não era lá grande coisa, mas era no mínimo aconchegante.
— Vou providenciar roupas novas para você. — Ele avisa.
Concordo com a cabeça e finalmente fico sozinha no quarto. Olho ao redor e suspiro. Não iria me sentar na cama pois eu estava imunda. Meu corpo clamava por banho. No quarto havia outra porta que levaria para o banheiro. Era tudo simples e limpo.
Escuto toques na porta atrapalhando minha observação. Abro a mesma vendo Alan com algumas roupas e outros utensílios em mãos.
— Amber! — Ele me olha desacreditado. — O que faz aqui?
— Uma longa história, acredite. — Bufo. — São para mim? — Aponto para as roupas.
Alan concorda e me entrega.
Mesmo que eu de certa forma odiasse o garoto, não iria ser tola e ser uma cuzona com ele, pois no momento é o único rosto familiar que eu conheço.
— Daqui algumas horas vamos desce para o refeitório para jantar. É uma loucura la embaixo. Se quiser posso te mostrar como funciona. — Alan me olha.
— Ah... Claro! — Dou um sorriso. — Nos encontramos em algum lugar mais tarde.
— Eu passo aqui no seu quarto. — Diz.
Concordo com a cabeça. Alan avisa que tinha coisas para fazer e se despende.
Jogo as coisas sobre a cama, logo em seguida pego a toalha e adentro o banheiro. A água demora alguns minutos para chegar a uma temperatura aceitável. Quando termino o banho saio e observo meu corpo nu no espelho, meus cabelos estavam enormes. Procurou uma tesoura pelas gavetas, por sorte acho uma. Batidas na porta me tiram da transe. Suspiro fundo.
— Já vai! — Grito e me enrolo na toalha.
Abro a porta deixando apenas meu rosto aparecer. Negan observa que eu ainda não tinha me trocando e revira os olhos.
— Se troque logo. — Diz simples.
Concordo adentrando o quarto novamente. Coloco as roupa que Alan trouxe mais cedo, a calça tinha servido perfeitamente diferente da blusa que caberia duas de mim facilmente. Ignoro essas observações e saio do quarto ajeitando meu cabelo.
— Vamos onde? — Digo seguindo Negan pelo corredor.
— Vou te mostrar o lugar. — Diz.
Continuo o seguindo sem questionar. Meu tio me mostra algumas partes do lugar, como a enfermaria, refeitório. Paramos em frente a uma porta de ferro onde havia um homem grande e forte de guarda . Negan entra sem dizer nada.
Olho ao redor percebendo que o lugar era mal iluminado e sujo, sem contar que tocava uma música irritante.
— O que é isso? — Pergunto.
Ele para em frente a outra porta de ferro, coloca a chave, em segundos a porta estava aberta.
Fico boquiaberta quando vejo Daryl em uma situação deplorável. O Dixon estava em um canto encolhido com seus olhos fechados. O homem com cicatriz no rosto chega, vejo que em sua mão havia um lanche com algo de aparência péssima entre os pães.
— O que é isso? — Digo imediatamente indo próximo ao homem.
— Ração de cachorro. — Diz sínico e joga no chão próximo de Daryl.
— Vocês estão loucos? — Pergunto abismada.
Tento entrar onde Daryl estava, porém o homem de cicatriz me impede. Eu por impulso dou um soco em sua cara, ele recua alguns centímetros.
— Saia Dwight. — Negan manda.
O tal Dwight me olha com ódio e sai pisando duro.
— Daryl deu um soco na minha cara, igual você fez com Dwight. — Negan sorri. — Isso não é bacana, por isso seu amigo está aí.
Negan passava todos os limites existentes.
— Você não pode manter ele aí.
— Exatamente, só estou o deixando ali para ele pagar pelo que fez. — Negan diz como se fosse algum justiceiro. — Então se quiser acelerar o processo pode cortar um pedaço da orelha dele. — Ele me estende uma faca.
O olho indignada mas pego a faca. Aproximo-me lentamente de Daryl, e me abaixo próximo a ele. Coloco a faca em sua orelha e aproximo meu rosto perto da faca.
— Vou tirar você daqui. — Sussurro.
Me levanto e aproximo-me do meu tio que me olhou insatisfeito.
— Ia ser foda para caralho se você cortasse a orelha dele! — Negan vai a porta e a fecha.
Antes da porta se trancar novamente, Daryl me lança um olhar indecifrável. Suspiro e acompanho Negan para fora do local.
— Vou descansar, estou exausta. — Falo e dou as costas.
Sigo para o quarto e imediatamente deito na cama. Com minha mente cheia de pensamentos e dúvidas adormeço em um sono profundo.
[...]
VOCÊ ESTÁ LENDO
Choices | The Walking Dead
FanficEu parei de procurar monstros embaixo da cama, quando percebi que eles estão dentro de nós... O mundo do dia para noite se encontra em um completo caos, os almoços de domingo com sua família estão apenas nas boas lembrança, aliás, o que sobrou do...