Chega ao escritório, Charles, ex de Margaret com uma doce menininha de 5 anos chamada Laís.
—Princesinha, fica aqui quietinha. Vou conversar com a mamãe. Tudo bem? -Diz Charles olhando para a menininha que mexia o rosto com o sinal de sim. Ela o obedece.
Ele entra na sala de Margaret.
—Ora, ora! -Diz ele olhando ao redor.Margaret ao ouvir sua voz, para de fazer o que fazia e começa a olhar para Charles.
—O que você quer, Charles? Quer dinheiro? Já paguei este mês! O que faz aqui? -Diz séria.
—Calma, Mar, Mar!
—É Margaret! -Diz aumentando o tom.
—Soube que se casou recentemente...
—O que você quer? Seja direto! Tenho mais que fazer!
—Nossa! Mas você não tem nem 5 segundos para o pai da sua filha? -Ela revira os olhos. -É o seguinte... vou ter que ficar 15 dias fora do país. E consequentemente, não posso levar a Laís comigo. Já que a mãe dela se casou, não pensei numa pessoa melhor do que ela para ficar com a filha.
—Não dá!
—Ora, ora... mas não é que a mamãe não contou para o maridinho sobre a maternidade!-Diz Charles num tom irônico e Margaret, que pegava uísque, vira para ele e começa a encarar-lo.
—E a Louisa, huh? -Diz irônica.
—Nos separamos a alguns meses.
—Nossa mas que pena! -Diz ela num tom sarcástico.Charles não parava de olhar para a Senhorita Tate a qual girava sua cadeira.
—Oh, Mar, Mar... presumo que este "garoto" ele é mais novo que você, não? Não saiba nem um terço sobre a vida da Malévola.
—Desculpa? Me chamou como?
—Bom, como bem diz você, vamos ser diretos. Vamos voltar sobre a questão da Laís. Mar, Mar, ela nem conhece a mãe! Praticamente logo quando nasceu, você já "fugiu"!
—Você bem sabe o motivo.
—Que você estava no auge da carreira e mais uma série de "bla bla blas." A questão é... você não tem escolha. Eu a disse que conheceria a mamãe.
—Eu não sei ser mãe. Eu não tenho jeito pra isso! Eu não me dou bem com crianças!
—Ela é diferente. Saiu de você! E você, você aprende a ser mãe rapidinho! Bom, vai ter que ser nos próximos 15 dias! E, se vire com o seu maridinho! Não é da minha conta que não tenha contado para ele!
—É... pelo jeito não vou conseguir escapar dessa!
—Não se importa com ela? Que tipo de monstro você é? Graças a Deus ela não é igual a mãe fria que tem!
—Isso não significa que não me importe com ela... -Margaret é interrompida com ele saindo da sala.Ele sai da sala e vai buscar a pequena Laís que estava sentada em um dos sofás perto da sala de Margaret.
—Quer ver a mamãe?
—Quero! -Diz a doce Laís.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Tate-Paxton.
FanfictionHistória baseada no filme A Proposta (2009). Casamento forjado, ataque do coração, imigração... É isso mesmo! Após este grande pacote de emoções, Andrew e Margaret se casam!