Capítulo 15.-"Mar Mar."

137 9 0
                                    

5 anos atrás.

Era 9 de Maio, dia das mães. Estava um dia muito ensolarado em Nova York.

A Senhorita Tate lia manuscritos em sua cama quando Charles chega:

—Oi Mar Mar! Sabe que dia é hoje?! -Diz ele entrando no quarto.
—Porta pra quê?! -Diz ela irônica, arcando as sobrancelhas, olhando para os manuscritos.
—Desculpa, Senhorita Dragão!
—Certo. O que você quer?
—Que dia é hoje?!
—9 de Maio!
—Duh! Eu sei que hoje é dia 9 de Maio. Mas além de 9 Maio?
—Não sei. -Diz ela rabiscando os manuscritos.
—É dia das mães!
—Aaah. -Diz ela num tom de desinteresse.
—Feliz dia das mães, Mar Mar! -Diz Charles entregando um presente para Margaret.
—Mas eu não sou mãe.
—Daqui 2 meses sim! Mas de qualquer jeito, já é mamãe. 7 meses já... Posso por a mão na sua barriga? -Diz ele animado.
—Não.
—Tudo bem, então! -Diz ele indo em direção à porta desanimado.
—Obrigada, Charles. Pelo presente... eu adorei! Obrigada.
—Imagina, Mar Mar.

Margaret põem os manuscritos de lado. Olhava para a sacada e para o presente de Charles, que era um belíssimo sapato Louboutin, e para a sua barriga. Era muita informação. Pensar. Pensar e pensar.

A Senhorita Dragão resolve ir à cozinha. Charles estava sentado no sofá olhando para o teto.

Ela ficava olhando para Charles enquanto comia umas frutas.

—Margaret, se não for demais, na casa do meu irmão terá um chá da tarde do dia das mães. Você poderia ir comigo? É que... você é a mãe da minha filha e partir dos últimos meses, essa data é especial. Mesmo que você seja uma...
—Uma bruxa.
—Não, não é isso. Você tem um jeito diferente de ser.
—Eu sei que ninguém gosta de mim. E sei o que pensam de mim. Pode me chamar de bruxa, de malévola. Eu não me importo.
—Margaret... olha, como você é a mãe da minha filha acho mais do que justo você ir comigo neste chá.
—Então porque estou grávida de você eu tenho que ir no seu chá? Eu já entendi. Porque estou grávida de você te pertenço?!
—Não, Margaret! Qual é o problema de você ir?!
—O problema é que eu não pedi isso! Eu não queria isso! Me desculpa ser do tipo de mulher que não gosta de que queiram ficar colocando a mão na sua barriga. Não ser o tipo de mulher que goste de criança. Não ser do tipo de mulher que goste de ficar saindo por aí. Não ser do tipo de mulher que goste de falação! Desculpa, ok! Você escolheu a mulher errada para ter seu filho! -Diz ela nervosa, com os olhos aguados.
—Desculpa, Malévola! Não sabia que isto fosse atingir a fera! -Diz ele nervoso também.

Passam-se algumas horas. Era por volta das 15:30.

Charles entrava no quarto de Margaret com um lanchinho. Ela estava praticamente pronta para sair.

—Onde você vai?
—No seu chá!
—Aaah... não! Eu já disse a todos que não ia! E você, huh, você não vai!
—Agora eu vou! Vamos!
—Não!
—Tá bom! Eu vou sem você! -Ela ia saindo.
—Margaret!

The Tate-Paxton. Onde histórias criam vida. Descubra agora