Capítulo 21.-"Coco Bambu"

127 6 0
                                    

Alguns dias passam. Tudo ocorria normalmente. Margaret sendo Margaret, Andrew sendo Andrew e assim vai. Fazia alguns dias que a família já tinha voltado ao Alaska. Hoje era dia de a Senhorita Dragão devolver a garotinha para o pai. Estava marcado que Margaret entregasse a Laís a Charles as 17h no Coco Bambu, onde seria um encontro das crianças, entre amigos e primos de Laís, estaria lotado de crianças.

Era de manhã, antes de ir para a editora, a Senhorita Dragão arrumava as coisas da pequena.

—As 17h eu vou levar você para o seu pai. Trate de se comportar bem. Sem bagunça! Sem zona... você sabe. -Diz Margaret dobrando as roupas e colocando na mala.
—Sim, mamãe. Não queria ir... queria ficar mais um tempo com você. -Diz Laís olhando para baixo.
—Oooh, meu amor! Eu vou sentir tanto a sua falta! Mas... eu dei um celular pra você então, pode ligar, mandar mensagem quando você quiser. Se eu não responder ou atender na hora é que estou em reunião ou não tô com o meu celular por perto, mas assim que eu puder eu retorno. Eu amo você! Agora eu tenho uma boa notícia pra você. -Diz Margaret abraçando a garotinha.
—O quê??
—Eu vi com o seu pai e ele concordou em dividir a sua guarda comigo. Ele fica uma semana com você e eu uma semana e ir intercalando! Daqui 15 dias nos veremos de novo! Eu vou deixar o seu quarto bem bonito pra quando você vier! -Diz Margaret alegre.
—Ebaa! -Diz Laís.

Passam-se algumas horas. Era 16:45. Hora de levar Laís a Charles. Andrew se despede da garotinha dando-lhe um abraço.

Elas chegam ao 'Coco Bambu'. Antes mesmo de entrar, a Senhorita Tate se despede da pequena.

—Eu te amo, minha princesinha! -Diz Margaret dando um abraço e um beijo em Laís.
—Eu também te amo, mamãe! -Diz Laís beijando a mãe.

Margaret pega as coisas e entram no restaurante. Estava lotado de crianças. Havia dezenas delas. Elas procuravam a mesa onde estava a família de Charles.

—Aqui! Aqui, Margaret! -Diz Claire.
—Olá! -Diz Margaret olhando para todos na mesa.
—Oi!! -Diz Laís às tias e tios.
—Oi lindinha! -Diz os tios e tias.
—Onde está o Charles? -Diz Margaret.
—Já deve estar chegando. -Diz Christina.
—Pode deixar as coisas aqui. Por favor sente-se conosco. -Diz Claire.
—Aaah... eu tenho que ir...-Margaret é interrompida.
—Qual é, Margaret?? Só até enquanto meu irmão não chega. -Diz Claire.
—Ok. -Diz Margaret.
—Mamãe, eu vou ir brincar tá? -Diz Laís.
—Tudo bem, meu amor. Tome cuidado!

Laís se junta com as demais crianças.

—Nossa... 5 anos e o Dragão mudou bastante! -Diz Christina
—Verdade!! -Diz Claire.
—Pois é... as coisas mudam! -Diz Margaret.

As crianças corriam para e para cá. Quando viram Margaret, disseram:

—Gente, o Dragão tá aqui!!

Laís chega até as crianças.

—Ooi gente! -Diz Laís.
—Oi Is! -Diz as crianças.
—O Dragão venho, né? -Diz um dos primos de Laís.
—Humm... aaah a minha mãe?
—É! Ora!! Quem mais seria o Dragão?? -Diz as crianças rindo.
—Ela me trouxe aqui... onde está o meu pai?
—Que eu saiba o tio Charles ainda não chegou. -Diz uma prima de Laís.
—Eu nunca entendi o por quê chamam a minha mãe de Dragão.
—Ela é um monstro! Uma vez, você ainda não tinha nascido, ela deu um baita susto no Alex. Ela quase comeu ele! Ou até... quase cuspiu fogo nele! -Diz a prima.
—Vamos te mostrar, Laís! -Diz o mesmo primo de anteriormente.

As crianças corriam e esbarravam em Margaret o tempo todo. Ela se controlava para não gritar com as crianças.

—Parem crianças! Parem de atormentarem o Dragão! -Diz Louisa.

Elas mesmo assim não pararam.

—Cheeeegaaa! -Diz Margaret gritando muito alto com o braço erguido.

Margaret pega um menino pela roupa, olha nos olhos dele e diz:

The Tate-Paxton. Onde histórias criam vida. Descubra agora