—Moça, está chovendo demais! A Senhorita aceita o meu guarda-chuva? Se não, irá ficar doente! -Diz o homem.
Um homem jovem, de aparentemente 30 anos. Segurava muitos fichários e mochilas. Aparentava ser um rapaz estudioso, atencioso.
—Aaah não. Obrigada. -Diz indo em direção a um banco.
—A Senhorita aceita o meu casaco? A Senhorita está bem? -Diz o homem seguindo Margaret.
—Eu estou. Tá tudo bem! -Diz ela se sentando no banco.O homem não hesita em sentar ao lado da Senhorita Dragão, numa chuva tão forte, num banco ao centro do Central Park.
Ela estava com os olhos fechados e ele, olhava para ela dos pés à cabeça! Ao não ser o barulho da chuva, está tudo muito quieto.
—Se a Senhorita me permite, qual é o seu nome?
—O quê? -Diz ela abrindo os olhos.
—Me chamo Andrew.
—Aaah... é Laís! -Diz ela depois de um tempo pensando em um nome.
—Que belo nome!
—Obrigada! -Diz ela fechando os olhos novamente.A chuva ainda permanecia muito forte.
—Se não for intromissão, o que a Senhorita faz em uma chuva tão forte?
Silêncio.
—Lavar a alma.
—Oh! Sei...
—É que aconteceu algo que jamais poderia ter acontecido! Não sei se entende... nem sei porque estou falando isso para alguém que nem sequer conheço. -Diz ela olhando para o céu.
—Não... por favor! Sou um bom ouvinte! Se a Senhorita não se incomodar, claro!
—Por que está sendo gentil comigo?
—Ora... a Senhorita parece tão desamparada e senti que precisava ajudá-la. Algo muito estranho para ser sincero. Mas não me arrependo de ficar numa chuvarada com a Senhorita.
—Obrigada.
—Por favor, não me diga obrigada! Ficarei aqui até quando a Senhorita quiser.
—É que... era para eu estar feliz. Era para eu amar este algo, sentir amor... mas eu não sinto. Eu sinto nada. Eu não queria isso. Eu não quero. Mas parece tão errado eu não querer isso. Parece tão errado sentir nada. Estou tão confusa. -Ela começa a chorar.Ele abraça ela. Ficam por uns 10 minutos abraçados. A chuva ainda permanecia muito forte.
—Que tal se sairmos dessa chuva e eu te pago um café, um chá. O que quiser!
—Eu adoraria, mas eu tenho que voltar para o trabalho! Fiquei fora por 1 hora! Embora eu seja a chefe, meu supervisor... eu tenho que ir! Meu Deus! Obrigada! Desculpa te entediar com os meus problemas!
—Imagina! Não me entediou! Foi um prazer conhecer a Senhorita!
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Tate-Paxton.
FanfictionHistória baseada no filme A Proposta (2009). Casamento forjado, ataque do coração, imigração... É isso mesmo! Após este grande pacote de emoções, Andrew e Margaret se casam!