5 anos atrás
Charles e Margaret acabavam de chegar ao tal chá da tarde da família de Charles. Todos olhavam para a Senhorita Dragão com estranheza. A mesma, permanecia sempre atrás do Ex e bem quieta.
—Então você é o Dragão? -Diz Christina, cunhada de Charles, dando um aperto de mão com a Senhorita Tate.
—Aaaah... é. -Diz Margaret sem jeito olhando para Charles e Christina ao mesmo tempo.
—Você tá de quantos meses? -Diz Louisa outra cunhada de Charles.
—Hummm 7 meses. -Diz Margaret olhando para as cunhadas da cabeça aos pés.
—Ok meninas! Onde estão o Chris e o Cauã? -Diz Charles.—Estão na mesa aguardando vocês. Venham! Venha Margaret! -Diz as cunhadas indo em direção à mesa.
—Seja bem-vinda! -Diz Claire, irmã de Charles.
A mesa era ao ar livre e estava lotada. Estavam presentes os dois irmãos de Charles com suas esposas e seus filhos. A irmã de Charles e também, amigos próximos da família.
Todos se sentam à mesa.
—Então, Margaret, como vocês vão fazer com o bebê? Você é muito ocupada, não é mesmo? -Diz Claire.
—Nós vamos estudar a melhor opção. Iremos arrumar um jeito. -Diz Margaret dando um sorrisinho.
—Só sei que, finalmente conhecemos o dragão! -Diz Christina.As crianças gritavam
— Dragão!
E riam.—Chega crianças! -Diz Louisa.
—Pelo menos, agora, conheceram o ilustre! -Diz Margaret olhando para Charles e Christina.—Claro que agora conhecemos. O dragão ou A Dragão? O dragão está grávida do meu irmão. —Diz Claire.
E lá iam as crianças
— Dragão!Ironia. Ironia definia aquela mesa, aquele chá da tarde. Ironia, sarcasmo, desdém...
Os homens ficavam todos sem jeito, mas principalmente a Margaret. Ela não sabia mais o que responder. O que tinha em sua cabeça era que aquele seja "bem-vinda!" de Claire na verdade era "Não seja bem-vinda!"
—Onde está a comida? -Diz Charles para descontrair.
—Deve estar quase pronto o pão e os biscoitos. Vá lá na cozinha e veja. Se já estiverem dourados, pode tirar. -Diz Louisa.Charles vai até a cozinha e seus irmãos o acompanha.
As crianças foram brincar.
As cunhadas e a irmã encaravam Margaret assim como a mesma as encarava.
—Você é de onde, querida? -Diz Christina.
—Você não é americana, certo? -Diz Louisa.
—Eu sou canadense. É canadense. -Diz Margaret.
—De onde do Canadá? -Diz Claire.E o interrogatório começa.
—Eu sou de Vancouver... British Columbia. Mas quando pequena me mudei para Toronto e por lá fiquei até me mudar para o país de vocês, o tal Estados Unidos da América. -Diz Margaret.
—Você é editora, certo? -Diz Louisa.
—Ela é editora chefe Lou. -Diz Claire.
—É... sou editora chefe na Colden Books. -Diz Margaret totalmente sem graça.—Olha as delícias! -Diz Charles e irmãos.
Todos começam comer até que
—Margaret? Tá tudo bem? -Diz Charles já que a mesma coloca as mãos no peito e no pescoço.
—Tem alguma coisa errada. -Diz Margaret com a voz fraca.
—Amendoim! Claire, tem amendoim em tudo?! -Diz Charles.
—Sim, por que?
—Meu Deus! Eu esqueci de avisar! Margaret é alérgica. Ela é muito alérgica a amendoim, castanhas e coisas do gênero! Trás um antialérgico logo! -Diz Charles gritando.Margaret começa a passar mal. Os irmãos procuravam um antialérgico. As cunhadas e a irmã olhavam Margaret.
—Maninho tem que ver se esse remédio pode dar pra ela. -Diz Claire.
Um dos irmãos procurava na bula.
—Liga para o seu amigo médico e pergunta! -Diz Charles.
Claire liga e recebem as instruções.
Eles põem Margaret na cama no quarto de visitas.
—Vão. Deixa eu falar com a Mar Mar a sós. -Diz Charles.
Ela estava sob o efeito dos remédios, ou seja, um pouco zonza. Charles tira o sapato dela e desamarra seu cabelo. A Senhorita Tate estava com os olhos aguados.
—Como você tá? -Diz Charles.
Ela não responde.
—Desculpa Mar Mar. Eu esqueci de avisa-las.
—Eu não deveria ter vindo. -Diz Margaret com a voz fraca.
—Mar Mar...
—Sim. Eu não sou bem-vinda aqui. E eu entendo. Não sou da sua família, né? Mas se fosse ao contrário, se estivéssemos na nossa situação em que houvesse um encontro, a primeira coisa que avisaria à minha mãe é que é alérgico à frutos do mar. Mesmo que não estava programado de você ir, ela já estaria avisada a muito tempo. Mas eu não tenho mais família e nunca terei uma.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Tate-Paxton.
FanfictionHistória baseada no filme A Proposta (2009). Casamento forjado, ataque do coração, imigração... É isso mesmo! Após este grande pacote de emoções, Andrew e Margaret se casam!