Ela vai até o armário. Olha no buraco puxador e vê a garotinha dentro. Espera alguns segundos e abre. A Senhorita Dragão estava com os olhos aguados e um coração partido. Segurando o choro, olhava para a pequena indiretamente. Olhava para os quadros e olhava para ela, olhava o teto e olhava para ela, olhava o chão e olhava para ela. Já a garotinha, que segurava o seu pelúcia, olhava para a mãe e olhava para o chão. Permanecia o silêncio até a Senhorita Tate olha diretamente para a menina e indaga:
—Você estava se escondendo de mim? -Diz Margaret com a voz trêmula.
Laís não responde. Só olhava diretamente para ela.
Margaret sai da frente do armário e manda a garotinha sair de lá. Senta em sua cadeira e avisa Andrew de ter encontrado a garotinha. A mesma, olhava para a mãe fixamente e super quietinha.
A Senhorita Tate tentava focar no trabalho mas não conseguia. Não parava de pensar na ideia da garotinha ter se escondido da própria mãe. Ainda permanecia com os olhos aguados e uma dor no peito. Silêncio. Nenhuma palavra. Até que:
—Se me permite perguntar... como você venho parar neste armário? Tinha pedido para ir no sofá de fora... huh... quero nem saber. Agora... só me tira essa dúvida. Por acaso é verdade? É verdade que você tem medo de mim? -Diz Margaret.
Laís também não responde. Olhava para Margaret segurando seu bichinho de pelúcia.
—É... não precisa nem responder. Pelo o seu olhar eu já sei a resposta. Eu sou tão... tão... ingênua! Como eu pude! Não achei que se esconderia de mim. Tenho mil defeitos! Admito. Mas se esconder da sua própria mãe? Sabia... eu achei que tivessem tirado você de mim?! Pensei que tivesse se perdido. Eu te procurei como uma louca. Quando o Andrew me disse que você tinha sumido as minhas pernas ficaram bambas! Meu coração tinha saído pela boca! -Ela para um pouco de falar. Limpa as lágrimas e respira fundo. -Já que tem medo de mim... que você se escondeu de mim... vai ficar com o Andrew. Eu não quero obrigar-lá a ficar com um monstro! Vai! Agora eu tô mandando!
A garotinha obedece. Vai para a sala de Andrew. E ele, que não sabia do ocorrido, age normalmente.
—Oi mocinha! -Eles fazem um "High five" - Nossa! Onde você tava?! Sua mãe e eu te procuramos feito loucos!
A garotinha não responde.
—A sua mãe brigou com você, é? O que aconteceu?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Tate-Paxton.
FanfictionHistória baseada no filme A Proposta (2009). Casamento forjado, ataque do coração, imigração... É isso mesmo! Após este grande pacote de emoções, Andrew e Margaret se casam!