Capítulo 10.-"Mamãe?"

177 12 8
                                    

Ele espera uma resposta da garotinha, porém nada.

—Olha, Laís... independentemente do que tenha acontecido, saiba que a sua mãe é uma boa pessoa. Eu sei... tem as vezes que ela parece má, dura, ignorante, mas no fundo ela é doce, carinhosa e boa. Ela é uma mulher de boas intenções porém muito mal interpretada. Ela é o amor da minha vida! Não pense que sempre amei ela. Não. Até uns anos atrás eu odiava ela! Sabia? Sonhava com que ela fosse atropelada por um táxi, que fosse envenenada! Que a rainha má da branca de neve viesse visita-lá! - Diz Andrew fazendo cócegas na menininha.- Eu era o assistente dela. Ela era a minha chefe. Ainda é na verdade mas como assistente o terror era mais pra cima de mim. Depois de uma aventura, conheci ela melhor e me apaixonei por ela. E o que quero dizer com isso... as aparências enganam. Sabe?

A garotinha balança a cabeça com o sinal de sim.

—A sua mamãe se preocupa com você e a ama! Ela deve estar muito chateada. Se escondeu dela, né?

A garotinha também balança a cabeça com o sinal de sim.

—Jamais! Jamais! Se esconde de uma mãe. Entendeu?
—Sim... -Diz ela vermelhinha e sem jeito olhando para o chão.

Passam-se algumas horas. Era hora de ir para casa. Margaret vai chamar Andrew para irem. Ela praticamente não olha na carinha da menina e, nenhuma palavra direcionada a ela ao não ser:

—Pegue as suas coisas. -Diz Margaret fria já na porta da sala de Andrew com as suas coisas e as da menininha.

Andrew pisca para a garotinha e da um selinho em Margaret.

Já na casa de Andrew e Margaret:

Margaret colocava comida no prato da Laís e Andrew encarava a garotinha que estava imóvel sentada na cadeira e desta vez ao lado dele.

—Amor, como está o trabalho na Oprah?
—O quê? Aaah... Tá encaminhando. Na próxima sexta-feira já será o lançamento. -Diz ela se sentando ao lado dele.
—Está uma delícia!
—Eu ainda estou aprendendo.
—Tá muito gostoso, minha cozinheira favorita! Não tá gostoso, Laís? -Diz ele cutucando a menininha.
—Sim! Tá uma delícia.

Margaret olha rapidinho para a garotinha e já volta a olhar para o prato.

Já se passam alguns minutos. Andrew tomava banho, Laís brincava com os seus pelúcias na cozinha e Margaret, assistia Tv na sala. A garotinha para de brincar e olhava diretamente para a Senhorita Tate, que olhava pensativa para a televisão.

Era tudo muito quieto até que:

—Mamãe?

The Tate-Paxton. Onde histórias criam vida. Descubra agora