—Pode ir, Margaret!-Diz Andrew alterado.
Pois é... esperavam outra reação do Andrew assim como eu? Esperavam um "Por que?" ou então "não!"? Será que ele vai deixar a Senhorita Dragão ir embora?
—Certo! Eu vou! Nem sei o que continuo fazendo aqui! -Diz Margaret, que espantada com a reação do marido, começa a guardar as suas coisas.
—Nem eu sei! Quer dizer... eu não queria que você fosse embora, mas já que quer! Eu fiquei o dia inteiro tentando me desculpar com você, mas não me deu chance! Então quer que eu faça o que? Me diz Margaret!
—Então você desiste de mim?
—Não, Margaret. Eu só não sei mais o que fazer no momento. Eu errei, reconheço! Eu dei importância para algo que não era de fato importante, eu reconheço isso! Aí eu tento arrumar de todas as maneiras possíveis, mas a minha esposa não é aberta ao perdão! Eu vou pedir desculpa mais uma vez. Desculpa, Margaret. Eu vou ficar com você até o fim! É até que a morte nos separe, lembra?
—Sim. Eu te perdoo! Desculpa, Andrew. Eu fui muito dura com você. Eu deveria ter te contado desde o princípio...
Ela é interrompida quando Andrew a beija.
—Eu amo você mais do que tudo nessa vida! E nós vamos fazer de tudo para que dê certo, ok? -Diz ele com lágrimas no rosto, assim como ela.
—Sim.
—Temos que contar para a minha mãe, ou ela já sabe?
—Não. Só a vovó... que eu saiba!
Bom, os pombinhos contam para Joe e Gracie no café da manhã, os quais ficam muito felizes com a notícia de que seriam avós!
Passam-se 7 meses.
As coisas, sinceramente, não corriam muito bem como se queria. Laís andava emburrada com a mãe por conta do novo bebê a caminho e, bom, a relação de Andrew e Margaret não estava das mais cheirosas, por assim dizer. Eles praticamente não conversavam e não ficavam mais juntos. A Senhorita Tate trabalhava menos e de casa, já Andrew pegou muitas coisas que eram da Senhorita Dragão e vivia no escritório.
Na casa de Andrew e Margaret:
—Laís? Vamos tomar um sorvete?! -Diz Margaret na frente da porta do quarto da menina, que sempre ficava dentro de seu quarto com a porta trancada e detalhe, fazia meses que a pequena não falava mais com a mãe.
—Não, Margaret. -Diz Laís.
—Poxa! Até quando você vai ficar sem falar comigo? -Diz Margaret já desanimada e cansada de tudo que vivia.
—Pra sempre! Eu não quero falar e ficar com você, Margaret! Você nunca me quis, aí agora quer? Você me trocou de novo!
—Como que eu nunca quis você, Laís? Eu não troquei e não vou trocar pela bilionésima vez! Se não me deixar entrar aí por livre espontânea vontade, eu entro a força.
A Senhorita Tate esperava, por volta de uns 10 minutos, encostada na porta algum sinal da garota. Ela esperava de olhos fechados, inspirando e expirando fortemente, com esperança que Laís abrisse a porta, até o momento que resolve ir pegar a chave reserva.
Ela entra. A primeira coisa que faz é pegar a outra chave da porta.
—Chega! Eu tô cansada! Já faz 3 meses que eu praticamente não vejo a sua cara! E que você me ignora por completo! Que você não quer ficar comigo, sair comigo! O que você quer que eu faça?! Huh? A propósito de você ficar aqui, sem ficar com o seu pai esses meses, era para passarmos tempo juntas! Agora que não estou mais trabalhando tanto como antes... talvez recuperar o tempo perdido. -Diz ela desanimada indo deitar na ponta da cama de Laís, a qual estava sentada na cama fazendo um desenho.
—Eu quero que você me deixe sozinha, Margaret!
—Ok. Pode ficar tranquila! Eu vou deixar você sozinha, meu amor! Em 2 meses você talvez não me tenha mais. Tá bom? -Diz Margaret com lágrimas no rosto.
A Senhorita Tate sai, aos cacos, do quarto de Laís e logo, como já tinha feito todos os seus afazeres dos poucos que tinha, resolve ir até o escritório levá-los e aproveita para ver Andrew.
Quando chega no 16º andar, o qual trabalhava e onde era sua sala, os trabalhadores olhavam para ela diferentemente. Ela deixa sua bolsa na sua sala, e logo vai até a sala de Andrew para entregar os papéis a ele, quando a Senhorita Tate entra e vê o que ela nunca imaginou; ela derruba todos os papéis no chão e fica olhando fixamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Tate-Paxton.
FanfictionHistória baseada no filme A Proposta (2009). Casamento forjado, ataque do coração, imigração... É isso mesmo! Após este grande pacote de emoções, Andrew e Margaret se casam!